Ir para conteúdo

Foto

problema de conexao vb.net vs access

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

mago do rock

mago do rock

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 289 posts
Boa tarde pessoal!

Assim, estou desenvolvendo um programinha básico de venda, cadastro e pedido em vb.net. Estou utilizando como banco o sql server 2008, as mil maravilhas com as minhas stored procedure e tudo mais!

Mas só q é o seguinte, quero migrar para uma maquina q não tenha sql instalado ou muito menos o visual studio 2008(vb.net), há a possibilidade de fazer alguma coisa e pegar esse banco e fazer o meu programinha reconhecer o banco sem uso do sql instalado? assim como acontece com o access?

e tipo, queria passar para o access devido a uma outra maquina, mas so q da erro quando executo a conexao, diz que há um erro do objeto 'Microsoft.Jet.OLEDB.4.0 não esta instalado na maquina' o que pode ser???

grato desde já.
Imagem Postada

"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe".

[ ÎmÞا§Îß£Ë Î§ ÑØt|-|ÎÑG ]

DigEvil

DigEvil

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Olá caro amigo 'mago do rock'.

Sobre a primeira pergunta:

quero migrar para uma maquina q não tenha sql instalado ou muito menos o visual studio 2008(vb.net), há a possibilidade de fazer alguma coisa e pegar esse banco e fazer o meu programinha reconhecer o banco sem uso do sql instalado? assim como acontece com o access?

Não. Infelizmente não tem como. Esse é um dos 'males' da plataforma.

Eu comecei a programar em vb.net há cerca de 1 ano e sempre utilizo o sql server e junto do download, eu coloco o link para instalar automaticamente o sql.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos