Ir para conteúdo

Foto

HP DeskJet 840C

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
19 respostas neste tópico

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
  • Local:Amparo - SP
Boa noite:
Tenho uma impressora Desklet 840C, antiga e eficiente. Acontece que ela não imprime. Já coloquei esse tópico aqui, mas, vasculhei o site e não o encontrei. Bom, continuando:
Segundo orientações que recebi aqui, ela está conectada ao computador por um cabo USB conectado ao cabo dela, cujo nome não sei, mas é o riginal da impressora, cheio de pinos.
Pensei que o problema fossem os cartuchos, troquei ambos e ela chegou a imprimir a folha de teste corretamente . Porém, quando tento imprimir, ela imprime duas linhas e para, a luz liga/desliga fica piscando como se ela estivesse lendo o decumento e nada acontece!
Uso o Windows 7 Home Premium 64 bits, original.
Peço, por favor, a ajuda de vocês.
Grata,
Míriam Monteiro

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Ninguém pode me ajudar? Ou é o feriado?? Espero que sim.... :huh:

Krisiun

Krisiun

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 1.508 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Já deu uma olhada nas configurações da impressão, tais como tamanho do papel, qualidade de imagem etc?

Veja também as margens e tente a desinstalação de reinstalação da impressora.

Um abraço
:legal:
Antes de postar um log no fórum de remoção de malware, busque soluções em outros fóruns, pois só moderadores e aprendizes podem responder lá e se você pergunta fora do fórum de remoção e seu problema não for um vírus muita gente poderá tentar ajudar

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

"For the kingdom of death's alignment" (Conquerors of Armageddon - Krisiun)

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Krisiun:
Como não entendo muito ou melhor, nada dessas configurações, acho que estão sim, pois ela já funcionou anteriormente e, desde então, não alterei nada no micro. Tentei incluir, aqui, algumas imagens, mas não consegui.
Ela não está imprimindo mais nada, nem a folha de teste!!
Obrigada,
Míriam Monteiro

Krisiun

Krisiun

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 1.508 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Teste-a em outro pc, pode ser que ela já tenha esgotado sua vida útil.

Um abraço
Antes de postar um log no fórum de remoção de malware, busque soluções em outros fóruns, pois só moderadores e aprendizes podem responder lá e se você pergunta fora do fórum de remoção e seu problema não for um vírus muita gente poderá tentar ajudar

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

"For the kingdom of death's alignment" (Conquerors of Armageddon - Krisiun)

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Krisiun:
Obrigada pela "ajuda".

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

...ela está conectada ao computador por um cabo USB conectado ao cabo dela, cujo nome não sei, mas é o riginal da impressora, cheio de pinos.

Míriam, sua impressora tem que ser necessariamente plugada em uma Porta USB? Ela não possui um transformador, como este da figura, para fornecer a energia?
Imagem Postada
Se for mesmo necessário plugar em uma Porta USB, troque de Porta. Pode ser que essa onde a impressora está conectada esteja inoperante. Mas, se ela possui um transformador, como este, ligue a energia da impressora através do transformador e esse "Cabo cheio de pinos" que você citou, ligue na Porta LPT1 que fica atrás do Gabinete do computador. Mas talvez precise ativar a Porta LPT1 no Gerenciador de Dispositivos!

Imagem Postada

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Fragoso:
Obrigada, muito mesmo, por acenar com essa possibilidade. Pelo que pude ver da imagem, a minha impressora tem, sim, esse transformador. Não sei se você chegou a ler: a minha impressora é muito antiga e o micro é muito "moderno" - é um HP Pavillion, 64 bites e não possui entrada para cabo paralelo (lembrei do nome do cabo cheio de pinos...rs), por isso, precisei coectar o cabo riginal a um cabo com usb.
Sinceramente, digo que havia operdido a esperança de conseguir ajuda e liguei para o suporte da HP. Eles me disseram que toda tentativa seria inútil, pois a impressora é incompatível com o Win 7.
Tentarei o que você me propôs, antes de desistir dessa minha peça quase de museu, mas tão boa!
Se você puder me orientar a descobrir qual a porta LTP1, ficarei muito grata!! perdoa, se abuso da sua paciência...
Um abraço e, de novo, muito, muito obrigada!!!
Míriam Monteiro ;)

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

...a minha impressora é muito antiga e o micro é muito "moderno" - é um HP Pavillion, 64 bites e não possui entrada para cabo paralelo... por isso, precisei coectar o cabo riginal a um cabo com usb.

Sendo assim, Míriam, não há como fazer o que eu disse para ser feito: ...esse "Cabo cheio de pinos" que você citou, ligue na Porta LPT1 que fica atrás do Gabinete do computador. :(

...liguei para o suporte da HP. Eles me disseram que toda tentativa seria inútil, pois a impressora é incompatível com o Win 7.

Creio que com estas palavras quiseram dizer que não há drivers para essa impressora compatíveis com Windows 7!...

Se você puder me orientar a descobrir qual a porta LTP1, ficarei muito grata!!

Míriam, não há Porta LPT1 em seu micro > (...não possui entrada para cabo paralelo...) ! :huh: Portanto as ligações dos Cabos têm de ser assim como estão!
O que mais eu posso aconselhar é você retirar os cartuchos, um de cada vez, para limpar, com um pano macio e levemente umedecido, os terminais dourados que fazem contato com os terminais dos cartuchos. Pode ser que estejam sujos e prejudicando um ótimo contato entre os cartuchos e a impressora. Estou dando este conselho baseado no que você disse: Pensei que o problema fossem os cartuchos, troquei ambos e ela chegou a imprimir a folha de teste corretamente . :blink:
Imagem Postada

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Fragoso:
Pensei, repensei, fiz contas e resolvi comprar uma nova impressora. Vou passar essa que, apesar de antiga funciona ou funcionava bem (rs) para o meu filho, que usa o Windows XP - e nessa versão ela funcionava bem. Fiz o que sugeriu, limpando os cartuchos, mas, o mesmo problema acontece: dou o comando imprimir, ela "acorda", faz o ruido característico de que vai imprimir e nada acontece, a não ser a luz liga/desliga fica piscando e nada acontece. Além disso, quando tento cancelar o documento da fila de impressão, o cancelamento demora um tanto!
Agradeço DEMAIS a sua atenção. Só não encerrarei o tópico (e preciso saber como se faz isso!!), porque antes, quero tentar instalar a minha peça de museu no outro micro.
Obrigada, muito mesmo!
Um abraço,
Míriam Monteiro

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
Míriam, vamos deixar o seu Tópico aberto, por enquanto, para ver se a impressora funciona com o Windows XP no computador de seu filho.
Não querendo me fazer de "agourento", isso que você descreveu que acontece com sua impressora também acontecia com uma HP deskjet 680C que eu tinha. Muito boa impressora mas, de repente, começou assim... Imprimia folha de teste mas não imprimia o documento que eu queria ou imprimia somente duas linhas e o restante da folha ficava em branco... :( E não teve jeito! Tive que trocar por outra!...
Vamos ver como sua 840C se comporta no micro de seu filho!

:rezando:
Imagem Postada

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Fragoso:
Combinado!!! :)
Assim que instalar e testar, venho contar a você!! :wiggle:
Um abraço!!
Míriam Monteiro :rolleyes:

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Olá, fragoso!
Eu aqui, de novo... :wiggle:
É o seguinte: minha nova impressora chegou e já está instalada, eu a instalei. Comprei uma HP Photosmart 4680 e ela parece muito boa. Só que há um problema: as imagens do meu computador estão "deformadas" e eu nem sei se isso é causado pela nova impressora.
Estou usando a resolução 1280x1024 e, como orientação, "Paisagem". As imagens todas, desde os ícones, aparecem "achatadas", um retângulo deitado - |___|, mais ou menos como desenhei. Antes, esse retângulo era "em pé". Ao tentar mudar a orientação para "retrato", a imagem do desktop fica "virada", a barra de tarefas vai para a lateral da tela e o mouse fica doido, difícil de controlar. Será que tudo isso tem relação com a instalação da impressora??
Peço desculpas se a minha explicação foi meio estranha ou confusa. Não sei colar imagens aqui e elas ilustrariam o problema.
De novo, agradeço, desde já, a sua ajuda e atenção!
Míriam Monteiro :tchau:

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Estou usando a resolução 1280x1024 e, como orientação, "Paisagem".

Amiga Míriam, essa configuração está completamente errada! As imagens estão deformadas por esse motivo e não por causa da impressora. A não ser que a instalação da impressora tenha modificado a resolução do monitor. Você deve estar usando um monitor com tela widescreen, não é?! Um monitor em que a "largura" é bem maior que a "altura". Nos monitores desse tipo deve-se usar uma configuração dentro da proporção 16:9, ou seja, o 1º número da resolução deve ser um múltiplo de 4 e o 2º deve ser um múltiplo de 3 ou se preferir, para entender melhor, o 1º número deve ser divisível por 16 e o 2º deve ser divisível por 9. Portanto, na resolução que você está usando, somente o 1º está correto. O 2º está demasiadamente errado! Faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse na sua "Área de Trabalho" e veja Propriedades. Entre na aba Configurações. Aperte o botão Avançadas. Entre na aba Monitor e não deixe marcado "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir".
Se estiver marcado, desmarque e clique em Aplicar. Agora entre na aba Adaptador, aperte o botão Listar todos os modos. Veja se encontra a resolução 1280x720 > True Color (32 bits) > 75 Hertz. Esta é a configuração que eu uso e a imagem aqui é perfeita! Mas você pode, se quiser, ir escolhendo a resolução que achar melhor, mas dentro da proporção 16:9 !
Imagem Postada

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Fragoso:
As suas respostas sempre são exatas e absolutamente confiáveis :exorcista: e, de novo, eu lhe agradeço as orientações. O meu monitor é LCD, mas achei a sua explicação o máximo e, fazendo a continha que você ensinou, optei pela resolução 1280x768 e ficou muito bom, como era antes. A única coisa que ficou meio grande, mas que nem é um problema, são as janelas que se abrem (aquelas perguntando se você quer instalar um programa e a do menu iniciar, por exemplo). De resto, ficou tudo bonitinho...
Posso dizer? Você é o máximo em orientar quem sabe quase nada, como eu...rs. :blink:
Quanto á impressora "velhinha", ainda não posso dizer nada, porque o menino anda preguiçoso e não a instalou ainda... :unsure:
De novo, obrigada e que o seu Domingo seja cheio de luz e coisas boas!!
Um abraço. :rolleyes:
Míriam :tchau:

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

...optei pela resolução 1280x768 e ficou muito bom, como era antes. A única coisa que ficou meio grande, mas que nem é um problema, são as janelas que se abrem (aquelas perguntando se você quer instalar um programa e a do menu iniciar, por exemplo)

Míriam, agradeço muito suas palavras de elogio e agradecimento, com belas palavras! Só que eu gostaria de saber uma coisa: por que não experimentou a minha resolução? 1280x720? Creio que as janelas, citadas por você, ficariam perfeitas! Veja que o 768 é múltiplo de 3. É divisível por 3. Entretanto, não é divisível por 9!

Imagem Postada

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Fragoso amigo:
Bom, primeiro: nada a agardecer, em relação aos elogios. São absolutamente merecidos e eu só tentei ser justa... ;)
Respondendo a sua pergunta: não experimentei a sua resolução porque não tenho essa opção no Win 7 (queria colar a imagem das configurações de vídeo, mas não consigo!! :unsure: ), então, escolhi a mais próxima da sua sugestão. As opções são: 1280x1024; 1280x768 ou 800x600. Não sei se há como configurar para a que você sugeriu, se tiver, você me ensina? B)
Um abraço e fica esperando sua resposta! :tchau:
Míriam Monteiro

Editado por migram, 22 setembro 2010 - 18:09.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Respondendo a sua pergunta: não experimentei a sua resolução porque não tenho essa opção no Win 7...

Míriam, não é por causa de ser o Windows 7. As configurações que você pode usar depende do Monitor que usa. Se não encontra a configuração que citei, deixe como está. Deixe como você colocou, 1280x768, ainda mais que você mesma disse: "optei pela resolução 1280x768 e ficou muito bom, como era antes. A única coisa que ficou meio grande, mas que nem é um problema......De resto, ficou tudo bonitinho..."
Não mexa em nada!

Imagem Postada

migram

migram

Novato

• Membro
  • Pip
  • 39 posts
Fragoso:
Perdoa, de verdade, a ausência de resposta. Estive às voltas com um problema que consumiu todo tempo e atenção. :o
Obrigada pela sua muita atenção :exorcista: e paciência! por enquanto o micro está redondinho e a impressora funcionando. :legal:
Gostaria só que me ensinasse como finalizar o tópico e como acrescentar a "estrelinha" (não sei o nome!) pela sua ajuda!! :rolleyes:
Obrigada,
Míriam Monteiro
:tchau:

Marcos Gru

Marcos Gru

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 3.592 posts
  • Local:Guarulhos - SP
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
......<Efetivamente construindo o Brasil>......

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos