Ir para conteúdo

Foto

Windows 7 - demora MUITO para iniciar

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

lu_gnatta

lu_gnatta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Olá!

Meu nome é Luciana e me cadastrei aqui no fórum porque meu notebook está me enlouquecendo!

É um Toshiba Satellite L455,
Pentium® Dual-Core 2.20GHz
RAM - 4 GB
HD - 320 GB
Windows 7 Home Premium - 64 bits (original)

O problema é o seguinte: quando inicio o note, demora mais ou menos um minuto até aparecer a tela para digitar a senha do usuário. Até aí, td bem, mas quando eu coloco a senha, aparece aquela tela com o "Welcome" e demora 10 minutos, ou até mais, para iniciar o Windows. Às vezes, ele demora tanto, que eu tenho que desligar e ligar novamente para tentar iniciar. Depois disso, o pc funciona normalmente, sem travar ou ficar lento. Mas cada vez que eu desligo o infeliz, acontece a mesma coisa para iniciar novamente.

Todos os drivers estão atualizados.

Já instalei 3 antivirus diferentes (AVG, Avira e agora, Avast - um de cada vez), mas nenhum vírus é identificado.

Limpei os arquivos temporários do pc, desabilitei inicializações automáticas de programas inúteis, rodei o GMER - Rootkit Detector and Remove, desfragmentei o disco, e nada mudou.

Eu não tenho mais idéias sobre o q fazer! Alguém sabe qual pode ser o problema?

Agreço desde já se alguém puder ajudar.

Luciana

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Local:São Paulo
Olá lu_gnatta,

Vamos lá, para tentar acelerar vamos fazer o seguinte:

1-
  • Vá em Executar, digite Prefetch e de Enter.
  • Exclua todos os arquivos

2-Faça uma limpeza no registro, use o Wise Registry Cleaner<~Link

3-Faça uma limpeza mais profunda no PC, use o CCleaner<~Link

4-Retire programas inúteis da inicialização do sistema:
  • Vá em Executar, digite msconfig, aba Inicialização de Programas e desmarque todos os programas inúteis.
  • Recomendo que deixe só arquivos do sistema e os softwares de segurança
Continuando no msconfig:
  • Aba Inicialização do Sistema, clique em Opções Avançadas
  • Marque a caixa Números de Processadores e coloque o máximo disponível.
Feche o msconfig

5-Desfragmente e otimize o disco, use o Smart Deafrag<~Link

6-Não use muitos atalhos na área de trabalho. Quanto menos recursos no Desktop mais rápida a inicialização

Espero que melhore :legal:

Sem mais, Kenta09
Mantenha seu PC protegido !
Imagem Postada
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.
Postei no seu tópico e esqueci de voltar para responder? Mande-me uma MP

lu_gnatta

lu_gnatta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Oi kenta09

Segui todas as suas recomendações, mas o problema persiste. Só que agora demora 10 minutos para aparecer a tela de login do usuário. Fica numa tela preta e o cursor não fica travado. Quando coloco a senha do usuário, ele trava um tempo e depois que carrega. Será que pode ser algum vírus? Ou será que meu HD está ferrado?
Mesmo assim, obrigada pelas dicas

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• Assistente Profissional
  • 55.040 posts
  • Local:Salvador - Bahia
lu_gnatta,

Seu Windows está atualizado?

Clique em Iniciar -> Executar e digite msconfig -> Ok.

Na guia Inicialização de programas faça um print desta tela e poste no tópico.

Volte para a aba Serviços -> clique em Ocultar todos os serviços Microsoft e gere um novo print para postar no tópico.
** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

lu_gnatta

lu_gnatta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Ciro-Mota,

Meu Windos está atualizado, sim.

Estão aí os prints q você pediu. Da aba de serviços ficaram 2 prints.

Obrigada pela atenção,

Luciana

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ciro-Mota

Ciro-Mota

Assistente Profissional

• Assistente Profissional
  • 55.040 posts
  • Local:Salvador - Bahia
lu_gnatta,

A maioria dos serviços que estão executando pertencem a programas da Toshiba. Não sei até que ponto eles são importantes na inicialização visto que nunca tive contato mais próximo com notebooks Toshiba.

Alguém que tenha notebooks Toshiba poderia opinar melhor sobre a viabilidade de desabilitar estes serviços.
** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

lu_gnatta

lu_gnatta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
é, Ciro...

Valeu!

lu_gnatta

lu_gnatta

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Pessoal, o meu note continua na mesma... e o pior é que agora o Windows Media Player não abre mais. Se eu clicar em qualquer música, trava a pasta e ele não chega nem a abrir a tela. Será que tem alguma coisa a ver com o problema na hora de ligá-lo?? Alguém tem alguma idéia???

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Faça o seguinte, no menu iniciar, digite cmd ao aparecer o ícone do executar, clique sobre ele com o botão direito e selecione Executar como Administrador, após isso digite no prompt, SFC /SCANNOW (note que existe um espaço entre o C e a barra "negada"), o comando poderá demorar até terminar sua verificação, quando acabar feche o cmd.

Após terminado o primeiro comando, abra novamente o prompt, como administrador, agora digite CHKDSK /r/f, será necessário reiniciar o computador para que a verificação comece, esse processo é o mais demorado.

Após esses comandos, limpe novamente seu registro com o CCleaner, desfragmente o disco e veja se continua a lentidão :legal:

suzibertini

suzibertini

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
:( Olá!
Estou com o mesmo problema, sendo que meu note é um sony vaio adquirido há 1 ano. Ele demora uns 40 minutos até iniciar totalmente e depois funciona sem problemas. Isto aconteceu após uma atualização do windows e agora aparece no canto inferior direito da tela a mensagem: Windows 7 Build 7600 This copy of windows is not genuine.
Será que existe salvação sem ter que formatá-lo?

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts
Ola!

Qual modelo exato do mesmo?

O sistema é o original que veio no note ou já foi formatado?

yurel8

yurel8

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
lu_gnatta estou com o mesmo problema lento de mais.

Você conseguiu resolver seu problema?

Grato,

yurel8

yurel8

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts

Olá!

Meu nome é Luciana e me cadastrei aqui no fórum porque meu notebook está me enlouquecendo!

É um Toshiba Satellite L455,
Pentium® Dual-Core 2.20GHz
RAM - 4 GB
HD - 320 GB
Windows 7 Home Premium - 64 bits (original)

O problema é o seguinte: quando inicio o note, demora mais ou menos um minuto até aparecer a tela para digitar a senha do usuário. Até aí, td bem, mas quando eu coloco a senha, aparece aquela tela com o "Welcome" e demora 10 minutos, ou até mais, para iniciar o Windows. Às vezes, ele demora tanto, que eu tenho que desligar e ligar novamente para tentar iniciar. Depois disso, o pc funciona normalmente, sem travar ou ficar lento. Mas cada vez que eu desligo o infeliz, acontece a mesma coisa para iniciar novamente.

Todos os drivers estão atualizados.

Já instalei 3 antivirus diferentes (AVG, Avira e agora, Avast - um de cada vez), mas nenhum vírus é identificado.

Limpei os arquivos temporários do pc, desabilitei inicializações automáticas de programas inúteis, rodei o GMER - Rootkit Detector and Remove, desfragmentei o disco, e nada mudou.

Eu não tenho mais idéias sobre o q fazer! Alguém sabe qual pode ser o problema?

Agreço desde já se alguém puder ajudar.

Luciana

Luciana conseguiu resolver seu problema?

Pois estou passando por isto também.

Grato,

Jkleber

Jkleber

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts
Pessoal tenho dois notebooks HP, um Vista Home Basic 32 bits e outro 7 Professional 64 bits. O problema acima relatado, de demora para inicializar após logar no windows, aparecendo uma tela preta começou a acontecer com os dois, na mesma época, a cerca de mais ou menos dois meses.

Os dois são originais e recebem atualizações constantes do Windows.

Editado por Jkleber, 14 janeiro 2012 - 13:26.

Jkleber

Jkleber

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts
Resolvi o problema dois meus dois notebooks desabilitando alguns serviços nas configurações do sistema(msconfig):
1. No Vista deixei uns 15 serviços desativados.
2. No 7 problema era no Serviço de Interface do Repositório de Rede, porém não pode ser desabilitado poque senão ao iniciar o PC ele não conecta na rede wireless. Agora antes de desligar o PC tenho que colocar a rede wireless do PC off.

Editado por Jkleber, 15 janeiro 2012 - 21:45.

yurel8

yurel8

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Pessoal no meu caso ja foi resolvido também.

O problema era o HD comprei outro formatei e ficou bala.

Grato,

paulocezar

paulocezar

Novato

• Novato
  • Pip
  • 43 posts

Pessoal no meu caso ja foi resolvido também.

O problema era o HD comprei outro formatei e ficou bala.

Grato,

Sres mesma coisa está acontecendo comigo já desfragmentei, utilizei o ccleaner, diminui os tempos no regedit de fechamento dos programas porém ainda continua demorando 2 minutos pra desligar o windows seven, meu note é um del xps 15 z 8gb de ram processador i7.

grato pela ajuda

ricardão_pc

ricardão_pc

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Ola
sou tecnico de informatica ja vi isso algumas outras vezes e não e sistema
e nem aplicativos de inicialização até porque com as configurações de hardware
do seu note ele pode ter trocentos programas iniciando com o windows que mesmo assim ele deveria ser rapido olhando suas tentativas anteriores so nos resta o hd
por exemplo me deparei com um caso que o note demorou 25 minutos para ligar
mas depois que ele estava ligado tudo okey eu reiniciei ele novamente e demorou apenas 20 segundos o que acontece e que o hd estava ruim e dificultava a leitura do mesmo e essa leitura fica gravada na memoria ram então o problema era um dos dois memoria ram ou hd mas descartei que o problema fosse memoria ram porque depois de ligado ele funcionava normal e o problema foi resouvido com a troca do hd mas sem antes tentar recupera-lo essa recuperação e feita da seguinte forma tem um programinha chamado level low format (formatação de baixo nivel encontrado no baixaki) ele zera o hd por exemplo quando você faz uma formatação normal você pode recuperar os arquivos que foram apagados do hd eu faço isso sempre mas com essa formatação de baixo nivel
o hd fica completamente limpo sem nenhum rastro de gravação ai e so reinstalar o sistema se o problema persistir aconselho a troca do hd

então vamo la resumindo

primeiro formatação normal e reinstalação do sistema se não der certo
segundo formatação de baixo nivel e reinstalação do sistema se não der certo
terceiro e ultimo caso troca do hd

mas sem descartar que o problema possa ser memoria ram esses tipos de problemas
são sempre resolvidos com troca de peças e muitos testes qualquer duvida e so perguntar!!!!!!!

VBT3000

VBT3000

Novato

• Novato
  • Pip
  • 24 posts
Olá, Aconselho a passar o teste de HD já peguei varias maquinas com esse mesmo problema e era o HD, pode ser também a memoria mais creio que seja o HD..

Faça o download do Hirens:
http://www.hirensbootcd.org/

E passa o teste de HD com o HDD Regenerator.
se caso der algum erro "badblock" em seu hd, as vezes o software ele "esconde" ai seu sistema ira iniciar normalmente, mais depois de um tempo pode voltar com mesmo problema, então aconselho a fazer um Backup e Comprar um NOVO HD.

até mais, espero ter ajudado...

Editado por VBT3000, 03 abril 2012 - 10:21.

jdherval

jdherval

Novato

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Ciro-Mota,

Meu Windos está atualizado, sim.

Estão aí os prints q você pediu. Da aba de serviços ficaram 2 prints.

Obrigada pela atenção,

Luciana

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ola! formatei meu pc e tambem está com este defeito, e ainda apresentando uma messagem de que o windows está sem disco.

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anônimos