Ir para conteúdo

Foto

Arquivos de Programas virou atalho acesso negado

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

ffrota

ffrota

Novato

• Novato
  • Pip
  • 13 posts
Não encontro a pasta: Arquivos de Programas, somente o atalho para esta pasta, mas este atalho informa que "o arquivo de programa não está acessível" e abaixo diz "acesso negado".

Se passo o antivírus clicando neste atalho com o botão direito e mandando pesquisar por vírus, o antivírus detecta diversas pastas e arquivo e leva aproximadamente 1h e 35 minutos scaneando este “atalho” e que no final informa não existir vírus, porém eu não consigo acesso a esta pasta mesmo marcando na configuração para que deixe todas as pastas do sistema visíveis em vez de escondidas, mas mesmo assim e como relatado a cima só me aparece o atalho (já descrito acima).

Como eu detectei vírus seguindo os passos informado aqui pela linha defensiva em um outro problema resolvido neste fórum, resolvi recorrer a vocês para saber o que pode estar acontecendo.
Vamos aos passos já realizados:

1º passei como já comentado a cima (e exatamente igual ao que era solicitado) o antivírus e apareceu estes dados colados a baixo.

Malwarebytes' Anti-Malware 1.46
www.malwarebytes.org

Versão da Base de Dados: 4879

Windows 6.0.6002 Service Pack 2
Internet Explorer 8.0.6001.18975

19/10/2010 10:21:50
mbam-log-2010-10-19 (10-21-50).txt

Tipo de Verificação: Verificação Completa (C:\|D:\|H:\|)
Objetos escaneados: 325603
Tempo decorrido: 1 hora(s), 24 minuto(s), 13 segundo(s)

Processos de Memória Infectados: 0
Módulos de Memória Infectados: 0
Chaves de Registro Infectadas: 1
Valores de Registro Infectados: 0
Itens de Dados no Registro Infectados: 0
Pastas Infectadas: 0
Arquivos Infectados: 2

Processos de Memória Infectados:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Módulos de Memória Infectados:

Chaves de Registro Infectadas:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\87a1a1cd (Adware.Adrotator) -> Quarantined and deleted successfully.

Valores de Registro Infectados:

Itens de Dados no Registro Infectados:

Pastas Infectadas:

Arquivos Infectados:
C:\Users\Frota\AppData\Local\Temp\~DFF774.tmp (Malware.Packer.Gen) -> Delete on reboot.
C:\Windows\System32\87a1a1cd.exe (Adware.Adrotator) -> Quarantined and deleted successfully.

2º Solicitei ajuda da Linha Defensiva para ter certeza de que não havia mais vírus no meu computador e segui exatamente o que me foi solicitado. Nada foi detectado mais nada de vírus.

3º Estou agora a pedir ajuda para ver como resolver este problema do Arquivo de Programa que eu necessito urgentemente abrir.

4º Fiquei também sem o mídia player - na realidade eu tenho o “ wmplayer.exe", mas não funciona e não dá aviso nenhum.

5º Na inicialização do micro aparece uma tela dizendo na “ caixa de aviso Internet Explorer “ a seguinte frase: “ Um controle ActiveX desta página pode não ser confiável para interagir com outros elementos da página. Deseja permitir essa interação? Sim Não" e aí se clicar em sim ou em não, a caixa de aviso desaparece e nada acontece, ou seja, se abrir uma serviço que necessite dados via internet a mensagem vem igual a da relatada antes e e abre uma tela em branco e nada mais.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.046 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Antes que seu tópico seja fechado ffrota, caso tenha conseguido a solução poderia compartilhar conosco?

Abraços.

ffrota

ffrota

Novato

• Novato
  • Pip
  • 13 posts
Neste momento estou de saída, mas então deixem aberto até a semana que vem.

Não tenho a solução, mas tenho os passos até quase o final, onde nada mais consegui.....

Os caminhos que responderei na próxima semana são:

1º passei como já comentado a cima (e exatamente igual ao que era solicitado) o antivírus e apareceu estes dados colados a baixo.

ITEM OK

2º Solicitei ajuda da Linha Defensiva para ter certeza de que não havia mais vírus no meu computador e segui exatamente o que me foi solicitado. Nada foi detectado mais nada de vírus.

ITEM OK

3º Estou agora a pedir ajuda para ver como resolver este problema do Arquivo de Programa que eu necessito urgentemente abrir.

VOU EXPLICAR SEMANA QUE VEM

4º Fiquei também sem o mídia player - na realidade eu tenho o “ wmplayer.exe", mas não funciona e não dá aviso nenhum.

5º Na inicialização do micro aparece uma tela dizendo na “ caixa de aviso Internet Explorer “ a seguinte frase: “ Um controle ActiveX desta página pode não ser confiável para interagir com outros elementos da página. Deseja permitir essa interação? Sim Não" e aí se clicar em sim ou em não, a caixa de aviso desaparece e nada acontece, ou seja, se abrir uma serviço que necessite dados via internet a mensagem vem igual a da relatada antes e e abre uma tela em branco e nada mais.

O que ainda não consegui é mudar o ícone de atalho do "Arquivo de Programa" para somente pasta "Arquivo de Programa".

abraço e até....

ffrota

ffrota

Novato

• Novato
  • Pip
  • 13 posts
Como surgiu um tempinho antes de ir embora, vou responder agora.

Importante disto tudo:

- NUNCA ENTRE EM OUTRO FORUM PARA SOLUCIONAR O MESMO PROBLEMA.

- CONTINUE SEMPRE A SUA PESQUISA, ENQUANTO ESPERA POR RESPOSTAS DO FORUM.

- SE NÃO ENCONTRA O PROBLEMA VOLTE A ESTACA ZERO E REFAÇA TUDO NOVAMENTE, NUNCA CONTINUE DE ONDE PAROU. EU SÓ ENCONTREI O PROBLEMA DO “ wmplayer.exe ", PORQUE VOLTEI A ESTACA ZERO COMO SEMPRE FAÇO. é MUITO MAIS RÁPIDO E CERTEIRO.

Eu entrei neste forum, pois acredito na filosofia adotada. Tenho muitos anos na área de eletronica, eletro, telecomunicações e administração. Participo de mais um forum e só, pois temos de ter disciplina e paciencia para analisar e sermos analisados.

Solução:

clicar com o botão direito sobre a pasta inacessível, escolher "propriedades", ir na guia " Segurança", depois em "avançadas" e alterar permissões e proprietário de uma pasta ou arquivo.

4º Fiquei também sem o mídia player - na realidade eu tenho o “ wmplayer.exe ", mas não funciona e não dá aviso nenhum.

ATENÇÃO..........

Tem um fórum que ensina a ir n a pasta onde está o wmplayer.exe e colocar wmplayer.old

Acontece que se não funcionar como foi o meu caso, você tem de voltar e apagar o arquivo wmplayer.exe (o novo) e renomear o wmplayer.old para wmplayer.exe se não as alterações a baixo não vão funcionar.

Descobri esta dica de um fórum de 2007 e funcionou no Windows player 11

1) Clique em Iniciar, e clique em Executar.
2) Digite 'regsvr32 jscript.dll', e clique em 'OK'.
3) Clique em 'OK'.
4) Clique em Iniciar, e clique em Executar.
5) Digite 'regsvr32 vbscript.dll', e clique em 'OK'.
6) Clique em 'OK'.

Fazendo estas alterações acima citadas, este problema desapareceu.

A única coisa que permanece é o ícone atalho do Arquivos de programas (que não existe este atalho) em vez do ícone Arquivo de Programas como sendo um ícone de uma pasta.

Nas propriedades do ícone atalho “Arquivos de Programas” também todos os campos estão em branco, tais como: Comentário, localização, tamanho, etc........

Abraço a todos,

Frota

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.046 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos