Internauta

Enquete sobre trabalho (votem!)

Opções da enquete:   6 members have voted

1. 1. Opções da enquete:

• Trabalho com o que gosto e ganho bem
      2
    • Trabalho com o que gosto e ganho mal
      2
    • Não trabalho com o que gosto, mas ganho bem
      1
    • Não trabalho com o que gosto e ganho mal
      1

Please sign in or register to vote in this poll.

4 posts in this topic

Texto:

"Ainda é comum encontrar profissionais direcionando sua carreira exclusivamente na busca de ótimos salários. Mas a experiência comprova: quando se trabalha com o que não se gosta ou não se aprende a gostar do que se faz, não há remuneração boa o suficiente para compensar o esforço.

Muitos profissionais com foco somente no salário e insatisfeitos com a atividade que desempenham costumam enxergar problemas no ambiente de trabalho, no relacionamento com os colegas e até na própria remuneração. Quando falta prazer ou não há identificação com o que se faz, é comum ocorrer irritação e desgaste emocional.

Assim, será que vale mesmo a pena focar somente no retorno financeiro? Tendo consciência de que passamos a maior parte de nossas vidas no trabalho, o ideal mesmo seria conciliar carreira com satisfação pessoal."

Fonte: http://www.tinotec.com.br/blog/voce-gosta-...-ou-do-salario/

votem e me ajudem nessa pesquisa :D

se quiserem comentar... fiquem à vontade ;)

Boa noite ! Internauta

Bem realista esta tua colocação supra . Legal; gostei .

Todos profissionais de RH; inclusive psicólogos ( e demais trabalhadores também ) deveriam ler este teu post .

Obs :

Trabalho na área que adoro ( informática ); mas ganho pouco .

Obs 2 :

Minha premissa :

Em qualquer área há profissionais que ganham bem ou mal; é relativo . Depende da estrutura/porte da empresa e do bom senso do empregador .

Abraços :legal:

Muito interessante isso, mas é quase impossível prever o número de alternativas que podia existir.

Estou desempregado mas sempre trabalhei com o que aprendi e com satisfação, mesmo ganhando cada vez pior.

Agora trabalhar com o que não gosta e ganhar mal, é só por brusca necessidade mesmo, pois hoje em dia trabalhamos com o que adoramos, mas (pelo menos no meu caso) sempre ganhei cada vez menos ) e sem reconhecimento algum.

Acho que essa pergunta é boa na China, ou em Brasilia no colarinho branco.

Apesar que prefiro trabalhar bem e com orgulho e reconhecimento, e sempre progredir, do que pensar e ganhar bem de imediato.

Reconhecimento que digo, não é tapa nas costas, folgas e convites de churrasco, e sim aumento de salário, e promoção.

Esse papo de remuneração está osso no Brasil.

Portanto comsulte a CLT, e saiba de seus direitos trabalhistas sem medo de ser feliz.

Não votei, mas refiro que trabalho porque tenho que ganhar (para) a vida.

PS: Caraças, isto é que é ir buscar um tópico antigo!!! *GULP*

Edited by Anthmann

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.