Gustavo Paes

Driver de som instalado, porém som não funciona

5 posts neste tópico

Olá pessoal,

Formatei meu computador e reinstalei o Windows 7, porém mesmo com o driver de áudio instalado, o som não funciona. Após formatar, atualizei o Windows, e nas atualizações já constava o driver de áudio, porém o som não funciona.

O que já tentei fazer:

• Desinstalar o driver pelo Gerenciador de Dispositivos e pelo Programas e Recursos, deixando que o Windows reconheça e instale o driver, fazendo o download pelo Windows Update;
  • Fiz o mesmo procedimento em Modo de Segurança, utilizando o Driver Sweeper, instalando tanto o driver que o Windows oferece quanto o do site do controlador;
  • Clear CMOS;
  • Troquei meu fone de ouvido por uma caixa de som, e nada, também não funciona.

Informações do computador:

Placa mãe: PCChips M861G V1.6A Socket 754

Controlador de áudio: Realtek AC'97 Audio for VIA ® Audio Controller

Data do controlador: 19/06/2009

Versão do controlador: 6.0.1.6305

Provedor do controlador: Realtek Semiconductor Corp.

Dispositivos PCI: VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

PS: O áudio funcionava normalmente antes de eu reinstalar o Windows.

Alguém pode me ajudar, por favor?

th_PropriedadesdeSpeakers-1.png

th_MixadordeVolume-SpeakersRealtekAC97AudioforVIARAudioController-1.png

th_GerenciadordeDispositivos-1.png

Obrigado,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes este PC trabalhava com o Windows XP ou Windows 7? Se for com o Windows XP, tente retornar para o mesmo e veja se o problema persiste.

Caso persista, há chances de que seja o encaixe com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ciro-Mota,

Obrigado por responder, eu utilizava o Windows 7, formatei o PC para tentar instalar o Windows XP, mas tive problemas com os drivers SATA e desisti, reinstalando o Windows 7, desde então o som não funciona mais.

Eu instalei o Ubuntu para ver se o som funciona, e também não funcionou, como nunca utilizei Ubuntu, não sei se por falta de drivers ou problema de hardware que o som também não funcionou neste SO.

Abraços,

Editado por Gustavo Paes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

É com grande felicidade que venho informar que meu áudio voltou a funcionar. Fiz uma limpeza geral no computador, seguindo o manual: pincel, pasta térmica, spray limpa contatos, borracha etc., e para minha surpresa o som voltou a funcionar. Estranho, já que o PC nem estava tão sujo assim (procuro limpá-lo pelo menos duas vezes ao ano).

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.