Ir para conteúdo

Foto

Não consigo acessar o Adicionar/remover programas

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
8 respostas neste tópico

nil alves

nil alves

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Olá, pessoal,

não estou conseguindo acessar a opção "Adicionar/remover programas" no Painel de controle. Quando tento, aparece uma mensagem dizendo que o "rundll32.exe" encontrou um erro e precisou ser fechado. O interessante é que outras coisas estranhas andam acontecendo, tais como:

- Minha conexão (velox) apresentou problemas de gateway nos últimos diagnósticos que fiz (ultimamente ela anda caindo com muita frequência), e quando tento acessar as configurações de rede, elas aparecem, mas com a seguinte mensagem:

"Erro de aplicativo: control.exe.
A instrução no "0x1007fffb" fez referência à memória no "0x4040bf3b".
A memória não pôde ser "written"."

Essa mensagem aparece também quando tento executar o comando "control.exe" no gerenciador de tarefas e no "executar" do menu iniciar. Pelo explorer o painel de controle abre normalmente.

- Os problemas começaram a aparecer no início deste ano, e por coincidência, encontrei essa página onde pessoas encontraram problemas semelhantes:
<http://social.techne...3-47b8c6646f1f>

- Quando acabo de rodar c cleaner ou mv regclean (ambos em suas últimas versões) aparecem mensagens de erro de aplicativo, coisa que nunca aconteceu antes;

- Tenho fortes motivos pra acreditar que o problema não é um vírus ou spyware, pois mantenho o avira sempre atualizado e rodei ele na segunda sem encontrar nada. Meio paranóico, rodei também o Dr. Web Cureit em modo seguro, sem nada encontrar. Meu pc, afora estes erros, está normal.

Espero que vocês possam lançar alguma luz em minhas dúvidas, e agradeço qualquer ajuda.

GiovaneMartins

GiovaneMartins

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.058 posts
  • Local:Porto Alegre-RS
Olá nil alves,

Tente reparar o Windows seguindo as instruções deste tutorial:

http://www.guiadowin...r-o-windows-xp/

Lembrando que após a reparação será necessário baixar todas atualizações do Windows novamente.

Espero que ajude

:legal:
[Linha Defensiva no Twitter] [Linha Defensiva no Facebook]

Imagem Postada
Retribua a nossa ajuda não abandonando seu tópico. Obrigado.
Blog do Giovane | Twitter - @giovane_vaz

nil alves

nil alves

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Oi, qio,

não tenho o cd de instalação do windows: quando comprei o pc, paguei uma pessoa para fazer a instalação (mas mantenho ele sempre atualizado pelo winsdows update; só não instalo aquelas atualizações de verificação de originalidade).

Não há uma segunda opção, algum procedimento ou programa que eu possa tentar?

Obrigado pela ajuda.

GiovaneMartins

GiovaneMartins

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.058 posts
Faça o download e instale o PC Fixer2.6.2;

Ao abrir o programa, clique em Checkup no canto superior direito do programa, espere que termine a verificação por erros, e marque todas as caixas do lado esquerdo do programa quando ele terminar, clicando em Aplly Selected, aguarde até que ele termine de corrigir os problemas e se pedir para reiniciar clique em yes.

Esse programa pode não corrigir completamente esses erros que você vem tendo, mas pode ajudar um pouco :)

Imagem Postada

nil alves

nil alves

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
qio,

o programa achou 48 problemas, os quais solucionei. Apesar disso, todos os que havia citado persistem. Alguma outra idéia?

Estou cogitando a opção de deixar as coisas como estão. O pc, afora estes detalhes, está funcionando normalmente, e posso continuar desinstalando programas através dos desinstaladores deles ou pelo c cleaner. Meus arquivos estão em uma repartição diferente do hd, e mantenho sempre backups em um hd externo também, caso o pc trave de vez. O que você acha?

Agradeço muito sua ajuda.

GiovaneMartins

GiovaneMartins

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.058 posts
Não tem como voê arrumar um cd do Windows XP com um amigo?

Meus arquivos estão em uma repartição diferente do hd, e mantenho sempre backups em um hd externo também, caso o pc trave de vez. O que você acha?

Correto, é sempre bom estar previnido, mas acho que devemos continuar atrás de uma solução para isso ;)

Imagem Postada

Majuluan

Majuluan

Assistente

• Assistente
  • 2.880 posts
  • Local:São Paulo SP
Olá nil alves,

Sugiro que realize uma verificação Completa de seu Sistema seguindo este Tutorial;
MalwareBytes Antimalware, tutorial de instalação e execução < Link

Caso ocorra alguma detecção, peço por gentileza que siga estas instruções;
Assistência Gratuita para Remoção de vírus < Link

Remoção de Malware < Link "Crie um Novo Tópico Aqui"

Agora, se não houver nenhuma detecção vamos tentar desta forma;

Clique em Iniciar > Executar, digite então regsvr32 appwiz.cpl e tecle ENTER, veja se o resultado e confirmado com "Exito" e tente novamente iniciar o Adicionar/Remover Programas.

Se não iniciar, verifique em C:WINDOWS\system32 se o Arquivo APPWIZ.CPL (Adicionar/Remover Programas) aparece.

No Aguardo, Abraços e Boa Sorte :legal:
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
CCB Hino 136 - Senhor, conforta meu coração < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

nil alves

nil alves

Novato

• Novato
  • Pip
  • 16 posts
Pessoal,

fiz a varredura com o Malwarebytes. Apesar de todas as precauções que sempre tomo contra vírus e afins, 4 infecções foram encontradas. Como sugerido, já criei um tópico na área de remoção de malwares. Abaixo, segue o link:
<http://www.linhadefe...&f=11&t=122855>

Sim, conheço uma pessoa que tem o cd, e irei entrar em contato pra ver se ela ainda está com ele.

Agradeço muito pela ajuda!

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.046 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos