Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jairpsilva7

PONTO DE INTERROGAÇÃO AMARELO

30 posts neste tópico

NO ICONE DA CONEXÃO COM A INTERNET TEM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO EM UM TRIANGULO AMARELO, MAS A CONEXÃO NÃO ESTÁ AFETADA, CONECTO NORMAL A INTERNET

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê dois cliques no ícone de conexão e veja no Status se existe algo como: Conectividade Nula ou Limitada, ou se existe alguma outra mensagem de erro, e diga qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

Clique em Iniciar, Painel de Controle, e entre em Conexões de Rede, clique com o botão direito em cima da sua conexão ativa e clique em Propriedades, em seguida clique duplo em Protocolo TCP/IP, marque a caixa usar o seguinte endereço de ip;

Em Endereço IP, coloque o seguinte: 10.1.1.3;

Em Máscara de sub-rede, digite: 255.0.0.0;

Em Gateway padrão: 10.1.1.1;

Clique em ok, aguarde um pouco e veja se o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows que uso éo Seven ultimate, tentei seguir as instruções mas não as encontrei no painel de controle

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia por gentileza dar mais informações como, por exemplo, seu computador está em uma rede?

A sua conexão é wireless? A internet não está tendo problema algum de lentidão ou demora para se conectar?

Aguardo respostas :legal:

:tchau:

Compartilhar este post

Link para o post

Não está em rede, conexão speedy 1mega, não demora para conectar e nem está lento

Compartilhar este post

Link para o post

jairpsilva7,

Aparentemente, esse é um problema de incompatibilidade do speedy com o Windows 7, até mesmo pelo fato de não causar nenhum problema de lentidão na internet.

Você pode tentar reinstalar o driver de rede, e ver se o problema continua.

Leia também esse artigo do site da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows...ection-problems

Editado por gio_vanemartins

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais fácil com ele, mas se você não o tem, acho melhor pularmos para outra etapa para não acarretar em outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
jairpsilva7 - Postado em 10/01/2011, 08:21 PM : NO ICONE DA CONEXÃO COM A INTERNET TEM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO EM UM TRIANGULO AMARELO, MAS A CONEXÃO NÃO ESTÁ AFETADA, CONECTO NORMAL A INTERNET
Amigo jairpsilva7, em que local aparece esse ícone estranho? Digo "estranho" porque, geralmente, no triângulo amarelo aparece um Ponto de Exclamação (!). Mas continuando: onde aparece? É perto do relógio do Windows ou é no Gerenciador de Dispositivos? Ou, então, em Conexões de rede? Bom! Seja onde for, raciocinemos com lógica! Veja bem, caro Jair, que um ícone com exclamação ou interrogação indica que algo está faltando tornando o hardware inoperante! Geralmente são Drivers corrompidos, inexistentes ou incompatíveis. Mas você afirma: "A CONEXÃO NÃO ESTÁ AFETADA, CONECTO NORMAL A INTERNET". Mais adiante ...
gio_vanemartins - Postado em 10/01/2011, 09:00 PM : Dê dois cliques no ícone de conexão e veja no Status se existe algo como: Conectividade Nula ou Limitada, ou se existe alguma outra mensagem de erro, e diga qual é.
jairpsilva7 - Postado em 11/01/2011, 06:10 PM : Rede sem acesso a internet, apenas isso que aparece
Apenas isso, Jair, mas o suficiente para que se chegue à conclusão que esse ícone com triângulo amarelo, seja com Ponto de Exclamação ou Interrogação, não está se referindo à sua Real Conexão com a Internet. Quando você me der um retorno dizendo onde aparece o tal ícone, iremos "dar um jeito" nele!...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o ponto é de exclamação, errei quando disse interrogação, aparece perto relógio, no icone de conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
o ponto é de exclamação, errei quando disse interrogação, aparece perto relógio, no icone de conexão.
Tudo bem, jairpsilva7, aparece um ícone de um triângulo amarelo com um Ponto de Exclamação perto do relógio (área de notificação), dizendo que a sua Rede está sem acesso à Internet e no entanto você está conectado tranquilamente através de sua Placa de Rede e usando a Banda Larga Speedy!... :ph34r:

Estou crendo, não posso afirmar porque não conheço o Windows 7, mas estou crendo que sua Conexão Wireless - (Conexão Sem Fio) está ativada no seu Windows 7 Ultimate mas sem os drivers necessários, e ainda mais, inoperante por você estar usando Conexão com Fio.

Como disse, não conheço o Windows 7, então não sei como desativar a Rede Wireless. Talvez lendo isto você mesmo consiga alguma informação > Rede < (link).

Ou então esperemos por um "anjo da guarda" que nos venha ajudar!...

Compartilhar este post

Link para o post
Fico no aguardo do anjo da guarda que possa nos ajudar, pois persite o problema
Mas, meu caro Jair, antes que apareça o "anjo" eu pergunto: você já olhou em Conexões de rede para verificar se além da Conexão local > PCI Fast Ethernet Adapter, onde você usa o Speedy, não há uma outra Conexão que deverá ser excluída? Também já olhou em Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede se não há, também, além da PCI Fast Ethernet Adapter, um outro Adaptador que deverá ser desativado?

Não me sai do pensamento que você tem duas Redes no seu micro. Uma é a normal, onde usa o Speedy e a outra é um "fantasma" inoperante que está escondido em algum lugar e precisa ser descoberto!

:exorcista:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em Conexões de Rede, encontrei lá a Conexão Banda larga do SPEEDY e também Conexão local e no gerenciador de dispositivos Realtek PCIe GBE Family Controller,

Compartilhar este post

Link para o post
... encontrei ... no gerenciador de dispositivos Realtek PCIe GBE Family Controller
Meu amigo jairpsilva7, leia isto > Como atualizar os drivers para o Controlador PCIe Familia GBE Realtek para Windows 7 < (link) Eu sei bem que você disse: "A CONEXÃO NÃO ESTÁ AFETADA, CONECTO NORMAL A INTERNET", mas pode ser que mesmo se conectando normalmente os drivers não sejamos corretos! Possivelmente drivers você consiga aqui > Realtek Ethernet Drivers < (link).

Compartilhar este post

Link para o post
jairpsilva7 - Postado em 19/01/2011, 06:34 PM : Fui em Conexões de Rede, encontrei lá a Conexão Banda larga do SPEEDY e também Conexão local ...
Muito bem, Jair! Volte aí onde esteve, Conexões de Rede. Dê um clique com o botão direito direito no ícone de Conexão Local e selecione Propriedades. Na janela Esta conexão usa estes itens, desça e de um duplo clique em Protocolo TCP/IP. Em Propriedades de Protocolo TCP/IP desmarque Obter um endereço IP automaticamente e marque Usar o seguinte endereço IP: em Endereço IP: coloque 10.1.1.3 ; em Máscara de sub-rede: coloque 255.255.255.0 ; em Gateway padrão: coloque 10.1.1.1 . Mais abaixo, em Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente deixe marcado, como já deve estar. Feche tudo com OK e reinicie o micro. Observe que isto tudo você deverá fazer desconectado da Internet!

Estas instruções são semelhantes às do colega gio_vanemartins, em 11/01/2011, 06:32 PM, com pequenas diferenças, por isso são semelhantes e não iguais!

Compartilhar este post

Link para o post

prezadissimo Fragoso, quero lembra-lo que marcar as opções Usar o seguinte endereço IP e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente combinadas não é possível, pelo menos no windows 7.

Isso implica ter que especificar também o servidor dns. Mas o problema é resolvido simplesmente ao desativar a conexão local em Conexões de Rede, já que não está sendo usada.

Para abrir Conexões de Rede no windows 7, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Rede e Internet, em Central de Rede e Compartilhamento e, por fim, em Alterar as configurações do adaptador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
prezadissimo Fragoso, quero lembra-lo que marcar as opções Usar o seguinte endereço IP e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente combinadas não é possível, pelo menos no windows 7.

Isso implica ter que especificar também o servidor dns. Mas o problema é resolvido simplesmente ao desativar a conexão local em Conexões de Rede, já que não está sendo usada.

cis, acontece que a conexão local está sendo usada!... Acredito que você não tenha lido todos os posts deste Tópico então não tomou conhecimento de que o Usuário jairpsilva7 está usando a conexão local juntamente com a Banda Larga Speedy! Então, obviamente, ele não poderá desativar a conexão local! :huh:

Quanto à sua afirmação: "marcar as opções Usar o seguinte endereço IP e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente combinadas não é possível, pelo menos no windows 7", isto quer dizer que devemos marcar Usar os seguintes endereços de servidor DNS:? Sendo assim, que endereços colocar? Ou simplesmente marca mas deixa em branco?

jairpsilva7 - Postado em 22/01/2011, 11:16 PM : Obrigado Fragoso, o problema foi solucionado
Como ficamos diante desta situação, cis??? :ph34r: É bom você explicar essas suas considerações aqui postadas para que não pairem dúvidas aos que visitarem este Tópico e depararem com esta incongruência!

Editado - Deixou de haver "incongruência" pelo fato de ter o Usuário jairpsilva7 relatado que o problema voltou!

Sendo assim, o que você nos aconselha fazer, meu caro cis?

:(

Editado por Fragoso

Compartilhar este post

Link para o post

Porém hoje liguei o computador e o problema voltou, verificando mais detalhadamente, cliquei no icone de conexão vi que no status diz conectado no momento: Conexão de Banda Larga, Sem acesso na internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.