• Announcements

    • FallenHawk

      Atualização do Fórum   05/30/2016

      Olá, O fórum da Linha Defensiva foi atualizado neste domingo (29) e, por esse motivo, estamos enfrentando os problemas que sempre aparecem com esse tipo de processo.  Peço a compreensão de todos. Erros e problemas podem ser relatados aqui: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/168359-atualização-ipboard-4/ Obrigado e abraço.  
Sign in to follow this  
Followers 0
FallenHawk

Regras

1 post in this topic

O fórum Experiências Online é uma tentativa da Linha Defensiva de proporcionar um espaço para que usuários compartilhem experiências em lojas online de maneira centralizada. Como já foi dito repetidas vezes em vários conselhos internet afora, o correto, ao se realizar uma compra online, é ler a experiência de outros usuários.

Embora já existam muitos serviços semelhantes na rede - como os disponíveis em sites de compra - nem sempre conhecemos as pessoas que estão fazendo aquela crítica. A ideia é criar aqui um espaço onde a reputação dos usuários já existentes da comunidade possa fazer a diferença.

Sendo assim, convido a todos que compartilhem experiências, boas ou ruins, com sites de internet - especialmente lojas virtuais.

Este não é um fórum apenas para reclamar. É um fórum para elogiar também. É isso que o diferencia de outros do gênero pela internet.

Regras

  • Haverá um tópico por site/loja, com o nome no título e o endereço principal na descrição
  • Todos os posts serão pré-moderados. Caso ainda não exista um tópico para o site com o qual você teve sua experiência, faça um novo tópico e a moderação irá criar o tópico da loja ao aprovar seu post.
  • Não são permitidos posts do tipo "concordo", "também acho", etc. Cada post deve contar uma experiência, completa.
  • Descreva sua experiência com o maior detalhe possível, incluindo: produtos comprados (ou tipo), forma de pagamento escolhido, forma de entrega escolhida, aspectos do site ou da venda que forem interessantes, problema (ou satisfação) relevante, solução (ou erro) apresentado pela loja e também sua recomendação para outros internautas.
  • A loja tem direito a uma resposta. Para isso, deverá entrar em contato com a moderação pelo link "Reportar" ou pelo formulário no site

Atenção

Você não deve usar palavrões para descrever o atendimento da loja, nem imputar crimes. Por exemplo, você pode dizer "a loja não entregou o produto", mas não pode dizer "a loja é criminosa" ou "a loja é fraudulenta".

A Linha Defensiva reserva o direito de realizar as edições que achar necessária por questões legais, mas se compromete a manter o "espírito" do post original o mais intacto possível.

Posts de usuários novos no site poderão não ser aprovados, considerando a possibilidade de serem relatos falsos de lojas ou de concorrentes buscando a minar a credibilidade uns dos outros.

Você pode ser solicitado pela moderação a enviar por e-mail ou por correio um comprovante de compra, caso a Linha Defensiva entenda ser necessário.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.