Ir para conteúdo

Foto

Loja Online - Kabum

Informática

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.046 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Tópico destinado a experiências, positivas e negativas, com a loja online Kabum.

Observe as regras da área antes de postar.

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.046 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Bem irei relatar sobre minhas duas ultimas compras que fiz nesse site, comprei um kit de teclado e mouse sem fio, e por ultimo comprei uma memória para o computador, o meio que utilizo para pagamento é sempre boleto bancário, não que tenha medo de utilizar cartão de crédito, mas é que comprar a vista tem suas vantagens, diferente do crédito que pode virar uma bola de neve.

Em relação as entregas, todas as duas foram tranqüilas, na primeira compra utilizei por PAC e na segunda por E-Sedex, mesmo a segunda sendo um pouco mais cara compensa na velocidade da entrega. Eu só achei um pouco demorado a entrega no natal, mas acho que é normal da época (e mesmo que ele ficaram dentro do prazo mesmo sendo maior que em outras datas), bem se não fosse pela data festiva creio que seria mais rápido o envio

Em relação ao atendimento, quero dizer que o atendimento técnico deles é bem rápido também, eu estava com problemas na memória que havia comprado, não era o modelo que eu gostaria (culpa minha mesmo) mas eu mandei um report a eles e no outro dia já me responderam prontamente, se disponibilizando para uma possível troca caso eu quisesse, não troquei pois a utilizei em outro equipamento que possuo, mas gostei que seu atendimento foi muito rápido mesmo :)

Bem antes de comprar na loja Kabum eu já tinha visto na internet muitas pessoas reclamando de datas, prazos, produtos com defeitos, mas eu não tenho nada a reclamar, do jeito que foram essas duas compras, me motivo a comprar sempre com eles :legal:

FallenHawk

FallenHawk

Fundador

• Administrador
  • 10.769 posts
  • Local:Maringá - PR
Adquiri teclado, acessórios diversos e uma caixa de som 2.1 no Kabum. Foram duas compras separadas.

Não tive nenhuma experiência com o pós-venda, mas os produtos chegaram rapidamente e exatamente como descritos. Nenhuma complicação e nada observar.

Eles enviaram algum spam pra mim, mas foram poucos e só para divulgar uma promoção. Não lembro se eu tinha marcado para receber e-mails deles ou não, se você não quer receber vale a pena verificar isso durante o registro.

Considerando minha experiência, compraria de novo e recomendo.

Altieres Rohr // Ira Racional // Twitter
Garagem 42 - tecnologia e cultura
st-cs.jpg
aris.png You shall be as gods

Majuluan

Majuluan

Assistente

• Assistente
  • 2.880 posts
  • Local:São Paulo SP

Bem antes de comprar na loja Kabum eu já tinha visto na internet muitas pessoas reclamando de datas, prazos, produtos com defeitos,...

Também tinha está mesma dúvida quanto a Kabum, mas certa vez precisava de alguns Hardwares para arrumar um Pc de um Amigo e só encontramos o que queriamos neste, com preço melhor, acabamos comprando e realmete não ficamos na mão.

Pgto com Cartão;
Prazo de Entrega, Ótimo...Entregaram antes do prazo. :legal:
Serviço Pós-venda; :legal:

A princípio... Aprovado.
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
CCB Hino 136 - Senhor, conforta meu coração < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
A minha experiência foi positiva.Comprei na Kabum um CPU completo com placa mae, processador, um pente de memoria, HD, gravador de dvd e gabinete. Hoje escrevo do meu hardware novo sem nenhum problema.

A forma de pagamento foi boleto bancario pois assim ganhei 15% de desconto. E entrega foi por PAC e foi realizadodentro do prazo. A encomenda chegou muito bem embalada (protegida). Na verdade achei um tanto exagerado a proteção. Quem compra pela internet tem que saber controlar a ansiedade, principalmente para quem mora mais longe fisicamente da loja. Pelo menos no meu caso eu confirmei se havia pronta entrega.

Gastei mais R$900,00 na Kabum. Coprarei de novo se eu precisar. A loja apresenta telefone de atendimento e chat online. Todas as vezes que eu precisei, consegui falar com atendente nos dois sistemas antes e após a compra.

Para quem ainda tem receio sobre esse loja, pode ficar tranquilo pois eles são eficiente e honestos. Outro ponto positivo foi o site, achei muito fácil de usar e pesquisar preços.

Recomendo

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Na minha segunda compra pela Kabum não fui muito feliz. Adquire um monitor LCD BENQ 15.6 Wide Screen G610HDA, um mouse Neox óptico USB e um teclado Bright padrão mini.

Comprei no dia 27/12/2011, no dia seguinte paguei o boleto bancário. A nota fiscal foi gerada 29/12/2011. Os produtores chegaram dia 03/01/2012. Foi uma entrega rápida em minha opinião. Até aí tudo bem. Instalei os produtos, e, para minha surpresa, o monitor apresentou defeito, a tela do monitor não permanecia ligada, o led que indica monitor ligada continuava acesso. O teclado funciona perfeitamente, porém com o mouse novamente não tive sorte: o botão de rolagem, o scroll, afundou e parou de funcionar.
Entrei em contato com a Kabum para tentar resolver o meu problema do monitor e fui orientado a enviar o monitor de volta para eles. Enviei no dia 13/01/2012. Em 30/01/2012 fui informado que meu monitor havia sido consertado. Recebi novamente em minha casa no dia 10/02/2012. Testei o monitor e até hoje está funcionando normal.

Se olharmos a data que comprei o monitor até o dia que pude de fato utilizá-lo, o tempo é demasiadamente longo.Estou satisfeito com o monitor. Porém, com essa minha segunda experiência na Kabum, estou mais atento com as compras online: será que vale mesmo a pena comprar qualquer coisa pela internet? O que devo comprar? Quando devo comprar? Comprei o monitor achando que poderia utilizá-lo em janeiro. Eu sei que as coisas estragam e que podem apresentar defeito, ainda mais uma marca não muito conhecida, pelo menos não conhecia a marca Benq. Fui paciente e acho que a Kabum, como loja, cumpriu o seu papel, pois hoje tenho o monitor funcionando. Mas eu como consumidor, vou pensar duas vezes o que e quando comprar novamente pela internet, seja na Kabum ou outros sites, pois acredito que em qualquer compra online, se algo der problema, é muito tempo que se perde. Caso a compra fosse realizada numa loja na cidade onde moro, tenho certeza que em caso de defeito, teria resolvido de maneira bem mais rápida meu problema e não ficaria tão frustrado.

Fica a dica para que vocês, antes de fazer qualquer compra pela internet pensarem nisso. Compras online para mim somente se o preço for muito vantajoso e se realmente não houver necessidade de uso imediato do bem a ser adquirido. Pois há casos que a compra são em estado de emergência.

Recomendo a compra na Kabum.

Tópicos que também usam as tags Informática:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos