Einstein

CCleaner # 2006

71 posts neste tópico

icon13.gif
Como o programa CCleaner passou por muitas atualizações foi feito outro tutorial referente as versões mais recentes, este pode ser visto neste tópico: http://www.linhadefensiva.org/forum/index....opic=121208&hl=

O CCleaner é um pequeno utilitário para otimização e limpeza do Registro do Windows. Sua utilização é simples e intuitiva.

A principal função do programa é efetuar limpeza nos arquivos temporários da Internet, do Windows, histórico da internet, dos programas, além de também possuir um limpador do registro do Windows, removendo entradas inválidas e órfãs, deixando assim o sistema operacional mais rapido.

A ferramenta é gratuita e possui nativamente suporte a vários idiomas, entre eles o Português do Brasil, e pode ser baixada no site www.ccleaner.com.
Novas versões são lançadas freqüentemente, sempre com melhorias.

Após efetuar o download do arquivo, clique na instalação:
13pc2.jpg

Aparecerá a janela para confirmar o idioma, escola Portugues Brasil e clique no OK.
21nq.jpg

Para prosseguir com a instalação, aceite os termos de uso e clique no Avançar.
Fique atento a seguinte tela:
59wd.jpg

A partir da versão 1.29 o CCleaner traz junto em sua instalação a Toolbar do Yahoo para o Internet Explorer. Se você não quiser instalá-la, desmarque essa opção.

Após efetuar a instalação, clique no atalho na área de trabalho para abrir o programa.

Após aberto, voce terá essa tela:
21xq.jpg

O programa é dividido em tres partes: 1) LIMPADOR; 2) ERROS e 3) FERRAMENTAS

* LIMPADOR
Para utilizar o limpador é muito simples, basta clicar no botão ANALISAR. Ele irá calcular quantos megabytes podem ser removidos de seu PC. Para concluir a limpeza, cliquem em EXECUTAR CLEANER.
Convem observar:
1) nenhum arquivo importante do seu computador é excluido durante esse processo;
2) esse processo efetua a limpeza da lixeira, caso você tenha arquivos importantes dentro dela, desmarque essa opção antes de clicar no Executar Cleaner.

* ERROS
Clique no canto esquerdo sobre a opção ERROS. Logo depois no botão PROCURAR ERROS. O CCleaner irá fazer um escaneamento no Registro do Windows. Após o término, ele irá exibir na lista os erros encontrados. Para fixa-los, clique em CORRIGIR ERROS. Muitos limpadores de registro acabam removendo chaves válidas do Registro, prejudicando o funcionamento de alguns programas. O CCleaner raramente remove chaves válidas.
Em todo o caso, na hora de remover as chaves, o programa irá perguntar se você deseja efetuar um backup do registro antes de remover as chaves. Confirme. Caso algo saia errado, voce pode recuperar as chaves apagadas.

45ja.jpg

Após efetuar o backup do registro, confirme a remoção das chaves inválidas, clicando no botão Corrigir todos os erros Selecionados
24fh.jpg

* FERRAMENTAS
Nas Ferramentas é possível efetuar a desinstalação dos programas do PC, como na opção presente no Painel de Controle

Outra opção interessante do programa é rodar o limpador a partir do Menu de Contexto da Lixeira, basta pra isso clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher Executar CCleaner, que a limpeza dos arquivos temporários e da lixeira será efetuada sem abrir o programa.

135kz.jpg
.

Einstein | Linha Defensiva Editado por Astromech

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bem

Muito bom seu tutorial Einstein

Parabens

Me ajudo bastante.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom aí o tutorial. O Ccleaner é um ótimo programa para limpeza.Também utilizo. Agora, Utilizo também o Easycleaner, mas o que eu mais gosto, e acho que limpa mais é o MVregclean. Este acha muito mais coisa para limpar que os demais que utilizo. Seu criador Marco Velasco responde dúvidas rapidinho por e-mail, esclarecendo muita coisa. Está para lançar a versão 3.9 agora no início de julho, conforme me disse por e-mail. Acho que devemos divulgar as boas experiências para compartilharmos as novas que desconhecemos. Assim é a vida. Um abraço. :exorcista::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Einstein...

OBS: Adicionei na central de links, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, sou novato aqui no forum e me amarrei na sua dica. Eu utilizo até então o MV Clean, mas parece que este que você esta postando é muito mais completo.

Estou com uma dúvida:

Quando elefaz a limpeza ele não cria um backup para casao seja necessário a reinstalação não?

Tipo o MVregclean cria um backup caso seja necessário.

Parabéns!

Editado por Jorex

Compartilhar este post

Link para o post

bom post einstein..eu uso a mt tempo este programa i estou muito satisfeito com ele..aconselho a toda a gente

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Einstein, primeiro quero dar-lhe os parabéns pelo post do CCleaner, gostei muito e de cara tirei 46mb de cookies, só que fiquei com uma dúvida:

Quando ele encontra registro que podem ser apagados ele faz algum bacup para o caso de haver algum erro? Se faz onde eles ficam e como faço para reinstalálos?

Aguardo sua resposta Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando ele encontra registro que podem ser apagados ele faz algum bacup para o caso de haver algum erro? Se faz onde eles ficam e como faço para reinstalálos?

Na hora de eliminar as chaves incorretas do Registro, ele irá perguntar se voce deseja fazer backup delas, diga sim, e salve este arquivo em qualquer lugar do seu PC. Caso algo dê errado, voce pode restaurar essas chaves através da opçao Ferramentas.

Eu adicionei essas informções no tutorial. Da uma olhada novamente.

Abraços

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

na opção ferramenta onde da para você me dizer passo a passo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tuto!

Eu estava para fazer um, mas acho que ja não é presiso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eistein

Eu deletei uma pasta de arquivos do Word com CCLEANER.

Tenho como recuperá-la?

Caso sim, dá para ajudar ??

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
na opção ferramenta onde da para você me dizer passo a passo

Não tem segredo, ao acessa-la irá aparecer a lista dos programas instalados e as opções para desinstala-lo.

Eu deletei uma pasta de arquivos do Word com CCLEANER.

Tenho como recuperá-la?

Se voce utilizou o recurso Personalizar, onde é possivel deletar pastas e arquivos não é possivel recupera-los novamente, a não ser que voce utilize software especifico (tiro no escuro).

[ ] ´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Einstein

Seu tutorial ficou muito bom.

No momento não estou usando o programa mas usei o CCleaner durante um bom tempo, é realmente muito bom.

Lembro-me que tinha alguns ícones que não estavam marcados na hora de executar a ferramente e sempre tive curiosidade em saber para que serviam.

Você sabe se podemos marcar aqueles itens feitos especialmente para usuários avançados???

Digo isso porque mesmo sendo para usários avançados se marcados corretamente não teremos problemas.

Abraços

^_^

Compartilhar este post

Link para o post
...alguns ícones que não estavam marcados na hora de executar a ferramenta.... podemos marcar aqueles itens feitos especialmente para usuários avançados???

Não recomendo marca-los. Ele remove algumas coisas, como por exemplo, tamanho e posição das janelas do Windows, personalização de pastas, remove os arquivos de desinstalação de updates do Windows e outras coisas. Por padrão, eles ficam desabilitados.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cara, esse tutorial sera muito util p/ muita gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Einstein! :legal:

Faz pouco tempo, mas hoje já posso dizer:

-Uso e recomendo o CCleaner. Bem útil e fácil de usar.

E como sempre, Einstein descomplicando tudo para os usuários do Linha Defensiva. Bom trabalho! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho uma duvida esse CCcleaner pod deletar arquivos como msn etc?

Não, como disse o Einstein: "A principal função do programa é efetuar limpeza nos arquivos temporários da Internet, do Windows, histórico da internet, dos programas, além de também possuir um limpador do registro do Windows, removendo entradas inválidas e órfãs, deixando assim o sistema operacional mais rapido."

Ele não deleta nenhum programa de seu computador, pode ficar tranquilo. :legal:

A não ser que você vá em "Ferramentas" e "Desinstalar Programas", mas para isso você precisará ir lá e selecionar os programas que deseja desinstalar.

[]'s

Daniel

Editado por Daniel.cf

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o Easy Cleaner a um bom tempo aqui, o CCleaner eu ainda não testei pra ver, q pelo q parece tem as mesmas funções do Easy Cleaner...ou tem algo a mais? Qual a vantagem do CCleaner ao Easy Cleaner? Flw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi insertcoin,

Aconselho você usar os dois.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tutorial, apenas uma dúvida: eu marco lá Analisar, aí aparecem os arquivos a serem eliminados e um tamanho, por exemplo 30MB. Só que ao clicar em executar ele sempre limpa muito menos do que o que tinha mostrado (300kb, por exemplo). Por que acontece isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Por que acontece isso?

Observe que ele diz: tamanho aproximado.

Se voce fizer a analise, e nesse tempo trabalhar com o PC, navegar ou fazer algum outra ação, após a limpeza ele pode registrar que limpou um pouco mais, ou um pouco menos do que ele informou na hora da análise. Isso é normal no programa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa muito bom ...

ja baixei pra o meu pc e estou achando otimo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.