Ir para conteúdo

Foto

IP FIXO ou Automatico?

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

radar

radar

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 191 posts
Bom eu gerencio um cyber com 15 maquinas em que não rolam jogos, apenas internet, são maquinas relativamente "Fracas"(Celeron 750Mhz, 128Mb)
não tenho problemas com a rede, ela esta do modo mais simples possivel, todas com ip automatico e ligado a um hub que passa pelo roteador e pega a conexao...

queria saber qual a diferenca em velocidade, se deixar o ip fixo(192.168.0.x) ou deixar no automatico que tambem pega esse ip.

estou perguntando porque me disseram que talvez a conexao melhorasse um pouco, não iria perder tempo procurando ip, apenas iria ser apontado, gostaria de confirmar esse fato e ver as dicas do pessoal.

Outra coisa tambem que gostaria de saber é qual o melhor programa para monitorar a rede a longa distancia, eu estou usando o "Remote Administrator" achei ele bom, mas é Shareware e toda vez q abro tem q inserir os enderecos, não ficam gravados. estou tentando descobrir a possibilidade para monitorar todas de outro local, mas se elas se conectam com o mesmo ip o que devo fazer? cada maquina usar uma porta diferente da outra?

Agradeco desde já =DDDDDD
Imagem Postada

Kollber

Kollber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 265 posts
  • Local:Contagem - MG
Opa,

Quem (servidor DHCP) distribui o IP automaticamente para suas máquinas?

Abraço,
Kollber
Kollber
"Vivemos aprendendo, mas morremos sem saber"
Imagem Postada

Imagem Postada

Sempre *Proteja Seu PC*

crossfire

crossfire

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 332 posts
A vantagem em se usar o ip de vindo de forma dinamica é a seguinte, sendo o DHCP feito por hardware (exemplo um modem ADSL), não ha o custo do Windows ter que verificar por software o IP selecionado, fixo na configs . Sobre adm remota use o VNC.
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.

radar

radar

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 191 posts
uso Cable Virtua de 2mb, será que é pouco para 15 maquinas?

A certo entao é melhor deixar do jeito que está, eu uso o cable modem, um roteador dlink di604 e um hub..

aonde acho o Vnc e é possivel eu mexer em todas as maquinas da rede com ele???
Imagem Postada

SmartCheetah

SmartCheetah

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 353 posts
  • Local:Uberlândia - MG
Eu acho que o Virtua 2Mb é suficiente para 15 máquinas.

Quanto ao VNC, você pode encontrá-lo em http://www.realvnc.com ou também pode baixar o Ultr@VNC. Existem vários guias ensinando a usá-los, basta digitar VNC no Google. :legal:

Espero ter ajudado,
Daniel
Infectado? Clique aqui Proteja seu PC
Imagem Postada
Não abandone seu tópico. Você estará desperdiçando o seu tempo e o nosso.
Não respondo dúvidas via MP, MSN ou E-mail. Favor usar o fórum.

radar

radar

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 191 posts
vo obrigadao mesmo..
pena que está tudo em ingles...

tem diferenca ultra pra real vnc?
em parte de ser free e tal... ou rola algum crack?
na verdade o que eu to precisando é de monitoramento da rede a distancia...

tipo cada maquina cliente tem q ser instalada em uma porta? porque o ip é o mesmo...
Imagem Postada

crossfire

crossfire

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 332 posts
radar,

O UltraVNC é gratuito, vncbr também (em port br), o sourceforge abriga somente programas gratuitos.
http://sourceforge.net/projects/vncbr

O Real VNC tem uma versão free, o resto são outras 2 versões que realizam mais funções voce tem que pagar para usa-lo (licensa), depende do que precisar veja no site em downloads.

Se eu fosse voce utilizaria o ultra, se tiver dificuldade com ingles tente o vncbr.
Todas as vs servem p/controle remoto de uma maquina a distancia, basta dizer o ip_real e a porta do micro que quer acessar.

Esses programas funcionam da seguinte forma voce instala em cada maquina que quer controlar um vnc server configurando portas diferentes, e na remota acessa elas através de um vnc cliente.
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.

Lusitano

Lusitano

Geek Mestre

• Apressado
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5.407 posts
Fica a minha sugestão:
IP: sempre dinâmico

Programa para quem "gere" redes:

Net support manager
:legal:

R4PH43L

R4PH43L

Novato

• Membro
  • Pip
  • 5 posts
A ideia do crossfire é a melhor.........sem mais.........

vitavora

vitavora

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 130 posts
  • Local:São Paulo
discordo do Lusitano:
Se ele não quiser que qualquer micro se conecte na rede ele não pode usar o dinâmico.
Acesse Mundo do Hardware
Bite-Link do MonstersGame
Poste no mesmo tópico se a dica funcionou ou não!
Dúvidas??? Poste no fórum pois não respondo por MP!
Programa para Windows?SuperDownloads
Programa ou Distribuição Linux?SuperDownloads Linux
Driver? Driver Guide
Imagem Postada

ZeNet

ZeNet

Assistente Emérito

• Emérito
  • 596 posts
  • Local:Ribeirão Pires SP
E ai pessoal

Para ter acesso externo a cada uma das máquinas, você terá que atribuir ip fixo a cada pc ou programar para que o roteador dê sempre o mesmo ip a mesma máquina de acordo com o mac adress dela. Depois é só fazer o redirecionamento de portas no roteador para cada um dos IPs de cada pc (ex: porta 23 rediciona para maquina de ip interno 192.168.0.X). Ai de fora, voce vai digitar o seu IP real (ex: 200.X.X.X) seguido por ":" e um número de porta (ex: 200.X.X.X:23) e o roteador redirecionará a requisição feita para a porta 23 à maquina de ip interno 192.168.0.X que tera o vnc cliente preparado para responder.

Abraço.
Imagem Postada
Não Respondo Consultas Via E-Mail / MP

radar

radar

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 191 posts
nossa mais se for redirecionar todos os ips para cada porta da um trabalho desgracado neh, qualquer pau q de, tem q estar pronto para restaurar essas configs..
Imagem Postada

ZeNet

ZeNet

Assistente Emérito

• Emérito
  • 596 posts
  • Local:Ribeirão Pires SP
Opa

Pois é amigo, de fora só dá pra acessar o modem/router pois este é o único que fica com um IP válido. Eu nem acho que dê tanto trabalho assim. Aqui em casa eu redireciono 15 portas (servidor web para duas máquinas, FTP, portas do emule, VNC, dc++.....). É só manter backup das máquinas e da configuração do modem/router e se der algum problema restituir tudo.

Abraço

Editado por ZeNet, 18 julho 2006 - 13:19.

Imagem Postada
Não Respondo Consultas Via E-Mail / MP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos