Ir para conteúdo

Foto

[DÚVIDAS] - Adware:Win32/Opencandy

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

Lukinhas09

Lukinhas09

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Fui escanear o Pc em verificação completa e apareceu esse moço Adware:Win32/Opencandy.

Meu antivirus é o Microsoft Security Essencials, faço a verificação completa, coloco esse virus em quarentena, mas quando vou escanear aparece o alerta.

>O que ele faz?Como o adquiro?Quais seus riscos?
>De uns tempos para cá, o fundo do meu antivirus de verde foi para cinza,´é algum alerta?
>Qual é o antivirus mais eficaz?

Grato! ^_^

Majuluan

Majuluan

Assistente

• Assistente
  • 2.880 posts
  • Local:São Paulo SP
Olá Lukinhas09,

Bem Vindo(a) ao Linha Defensiva

Poderia por gentileza informar qual o Arquivo que está sendo Detectado?

:legal:
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
CCB Hino 136 - Senhor, conforta meu coração < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

GiovaneMartins

GiovaneMartins

Geek

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.058 posts
  • Local:Porto Alegre-RS
Bom dia amigos :legal:

Desde ontem o MSE vem detectando o mesmo no meu computador, em duas ocasiões o arquivo detectado foi o A0015909.exe, na qual não encontrei nenhuma descrição sobre ele, mas reparei que algumas ferramentas como Malwarebytes e Kaspersky também detectam o arquivo. O outro arquivo que foi detectado foi o opr002I1.tmp, que estava no cache do Opera, como uso a Sandboxie, apenas fechei o navegador e todos arquivos temporários foram excluídos.

Acredito não ser nada que possa causar muita preocupação, e acho que desativar a restauração do sistema e ativar novamente além de fazer uma limpeza dos arquivos temporários resolve o problema. Pelo menos comigo não ocorreu mais :D

Sobre a cor cinza no fundo, a nova versão do programa está assim mesmo, não é nenhum alerta :legal:

Abraços e espero que seja de ajuda :tchau:

Editado por gio_vanemartins, 20 fevereiro 2011 - 09:19.

[Linha Defensiva no Twitter] [Linha Defensiva no Facebook]

Imagem Postada
Retribua a nossa ajuda não abandonando seu tópico. Obrigado.
Blog do Giovane | Twitter - @giovane_vaz

yamasaki2025

yamasaki2025

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts
  • Local:Rio de Janeiro
O meu também contém este problema, mas com o aplicativo :
cdbxp_setup_4.3.8.2474.exe(CD BurnerXP).
Descrição:

O Security Essentials detectou programas que podem comprometer a sua privacidade ou danificar o computador. Você ainda terá acesso aos arquivos que esses programas utilizam sem removê-los (não recomendado). Para acessar esses arquivos, selecione a ação Permitir e clique em Aplicar ações. Se essa opção não estiver disponível, faça logon como administrador ou solicite ajuda do administrador de segurança.

Itens:
containerfile:C:\Users\metro_6\Downloads\cdbxp_setup_4.3.8.2474.exe
file:C:\Users\metro_6\Downloads\cdbxp_setup_4.3.8.2474.exe->(inno#000002)
----

Sendo que me parece um falso positivo...Será?
:exorcista:

laiton garcia

laiton garcia

Novato

• Novato
  • Pip
  • 48 posts

Fui escanear o Pc em verificação completa e apareceu esse moço Adware:Win32/Opencandy.

Meu antivirus é o Microsoft Security Essencials, faço a verificação completa, coloco esse virus em quarentena, mas quando vou escanear aparece o alerta.

>O que ele faz?Como o adquiro?Quais seus riscos?
>De uns tempos para cá, o fundo do meu antivirus de verde foi para cinza,´é algum alerta?
>Qual é o antivirus mais eficaz?

Grato! ^_^

Bom dia, ocorreu omigo tambem. Baixei no Baixaki o Orbit, o MSE reconheceu-o com esta mesma mensagem e excluiu meu download. Baixei-o novamente e instalei, o MSE fez a mesma mensão, mas preferi permitir seu trabalho. Fiz a coisa certa????
ESTA É A MENSAGEM NO HISTORICO DO MSE:
Categoria: Adware

Descrição: Este programa envia anúncios potencialmente indesejados para o computador.

Ação recomendada: Permitir item detectado somente se você confiar no programa ou no editor do software.

O Security Essentials detectou programas que podem comprometer a sua privacidade ou danificar o computador. Você ainda terá acesso aos arquivos que esses programas utilizam sem removê-los (não recomendado). Para acessar esses arquivos, selecione a ação Permitir e clique em Aplicar ações. Se essa opção não estiver disponível, faça logon como administrador ou solicite ajuda do administrador de segurança.

Itens:
containerfile:F:\OrbitDownloaderSetup.exe
file:F:\OrbitDownloaderSetup.exe->(inno#000114)

samukph

samukph

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
;) Meu amigo aconteceu comigo, porem eu percebi que o novo instalador do orbit está vindo com esse aplicativo! adware:win32/opencandy
as versões abaixo de 4.0 era mais estaveis

Categoria:
Adware

Descrição:
Este programa envia anúncios potencialmente indesejados para o computador.

Conselho:
Permitir item detectado somente se você confiar no programa ou no fornecedor do software.

Recursos:
containerfile:
C:\Users\samuk\Downloads\OrbitDownloaderSetup.exe

file:
C:\Users\samuk\Downloads\OrbitDownloaderSetup.exe->(inno#000114)

webfile:
C:\Users\samuk\Downloads\OrbitDownloaderSetup.exe|http://dl.orbitdownloader.com/dl/OrbitDownloaderSetup.exe

verifique alguns desses programas gereciadores de downloads que sempre um deles está dando dor de cabeçar
abraço, samuk

SECURITY SUPREME

SECURITY SUPREME

Novato

• Novato
  • Pip
  • 5 posts
Use um programa para analizar registro (ex: Reganalyzer)

Na caixa de busca escreva a palavra Opencandy e aguarde o fim da busca, ao final exclua todas as chaves relacionadas

Se quiser usar o regedit.

Abra o editor de registro > clique em editar e localizar> digite Opencandy.

A cada chave sombreada em azul faça a exclusão.

Dica: a cada exclusão feita aperte F3 e o regedit vai fazendo a busca um a um até sanar

Pode tentar localizar o programa e desinstalá-lo, caso não seja essencial.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos