Ir para conteúdo

Foto

Nokia x2-01 ñ entra internet

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

carlasioli

carlasioli

Novato

• Membro
  • Pip
  • 29 posts
comprei um nokia x2-01 desbloqueado mas com configurações da tim.
coloquei meu chip da claro e faço ligações normalmente, mas não consigo usar a internet.
quando tento conectar ou usar o messenger aparece a mensagem "primeiro configure dados de pacotes" ou "verifique com sua operadora se seu aparelho está corretamente configurado p/ trabalhar c/ conexão d dados".
eu entrei em contato com a claro que disse ainda ñ ter no sistema as configurações para esse modelo de aparelho.
tentei a nokia que disse q a tim é que tem que fazer o desbloqueio já que o telefone veio configurado com aplicativos da tim...
por fim, eu liguei para a tim que me pediu um prazo para verificar o caso!
e agora?
gostaria de saber se tem uma forma de fazer essa configuração.
obrigado pela atenção Carla

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Existem formas para se fazer isso, porém você precisa saber como configurar o celular. Cada aparelho possui uma configuração diferente, assim como cada operadora, o melhor é esperar sua operadora lhe de a resposta, ou tentar colocar as configurações de internet em modo automático, pode ser que o celular consiga se conectar, mas acho difícil :legal:

sa.vianna

sa.vianna

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts
Olá, eu estava com esse mesmo problema, desse mesmo aparelho, também liguei na Tim, mas na claro a atendente pediu para levar o aparelho numa loja Claro, lá eles configuram o aparelho e você sai navegando. Dependendo do seu plano, se for de conta por exemplo, não precisa comprar pacote de dados! Espero ter ajudado.

leandro.carloni

leandro.carloni

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo, o aparelho Nokia x2-01 esta com problema no software dele, ha um bloqueio que não foi retirado para acesso a internet, nem a TIM nem a claro conseguiu resolver. No PROCON informaram que o aparelho deve ser trocado pela loja onde o mesmo foi comprado independente do tempo de compra.

O defeito é um vicio de fabricação que está presente em todos os aparelhos deste modelo.

Você compra um aparelho como esse que tem acesso a MSN, redes sociais, internet, etc... E quando chega em casa e vai usar não funciona ... É muito frustrante.

Espero que a empresa onde vocês compraram o Nokia x2-01 de vocês possam trocar o seus aparelhos também...

Editado por LUA, 23 abril 2011 - 02:36.

nicfa

nicfa

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Eu estou com um problema no mesmo aparelho mas o oposto:
ele entra na internet mas não sai!
Como tenho aquele plano da TIM que pago por dia, estou pagando todo dia!
Como que faço? alguém sabe?

MarceloMidaglia

MarceloMidaglia

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts
Muito simples o meu aconteceu o mesmo!

Primeiro de tudo, baixe o aplicativo ovi no link abaixo:
Aplicativo Nokia OVI

Agora instale o programa OVI e siga os passos, depois faça através desse programa a atualização do software do seu X2-01 (tenha certeza de carregar seu celular antes pois se houver bateria fraca a atualização será interrompida)

*O software faz a busca pela atualização, o backup e a instalação sózinho sem que você tenha dores de cabeça, quando a instalação estiver sendo finalizada pedirá o pin (se houver) e a data e hora corretos, não esqueça de estar atento a isso pois se não digitados o celular dará um erro e você terá de recomeçar a atualização novamente)

Feito isso ligue para a sua operadora (no meu caso TIM) e peça que mandem as configurações do seu aparelho para internet, no caso da TIM recebi uma mensagem simples e apenas dei ok e digitei uma senha 1234. Pronto conectei com o ópera à internet sem nenhum tipo de configuração manual da minha parte, Super simples!

Não deixem de postar aqui qualquer dúvida e se deu certo para vocês como deu para mim!

Abssss

Marcelo M. Resende
Solv Problems MCDST/MCP

Editado por MarceloMidaglia, 08 junho 2011 - 16:39.

MarceloMidaglia

MarceloMidaglia

Novato

• Novato
  • Pip
  • 2 posts

Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo, o aparelho Nokia x2-01 esta com problema no software dele, ha um bloqueio que não foi retirado para acesso a internet, nem a TIM nem a claro conseguiu resolver. No PROCON informaram que o aparelho deve ser trocado pela loja onde o mesmo foi comprado independente do tempo de compra.

O defeito é um vicio de fabricação que está presente em todos os aparelhos deste modelo.

Você compra um aparelho como esse que tem acesso a MSN, redes sociais, internet, etc... E quando chega em casa e vai usar não funciona ... É muito frustrante.

Espero que a empresa onde vocês compraram o Nokia x2-01 de vocês possam trocar o seus aparelhos também...

Amigão leia minha resposta e seja feliz!

Um abraço se mesmo assim tiver algum problema me procure que eu te ajudo, mas tenho certeza de que a minha solução vai fazer você navegar em poucos minutos! :legal:

Editado por MarceloMidaglia, 08 junho 2011 - 17:09.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos