Ir para conteúdo

Foto

[LUA] Diferença entre duas datas

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.203 posts
  • Local:Rio Grande do Sul
E ai galera,

Estou iniciando meus estudos sobre a linguagem lua e me deparei com uma situação. Preciso fazer a diferença entre duas datas, mas não estou conseguindo. Tenho uma data do banco de dados que esta no formato timestamp ( Ex: 132135465487). Esta data do banco de dados eu consigo chamar através de uma função. E outra data que seria a data atual que pego com a função os.date() mas que não fica no formato timestamp. O que eu gostaria de saber é se alguém sabe como pegar a data atual no formato timestamp? Tentei fazer desta forma abaixo, mas sempre ocorre erros.

temp = getDataBD(cid) - os.date()

Desde já agradeço! :D

st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

ofernandofilo

ofernandofilo

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 100 posts
Amigo, em programação, tudo dá.

Você tem dois tipos de dados.

Digamos
*tipo timestamp
*tipo date

Possivelmente, a linguagem já possui alguma função pronta que faça a conversão... mas nós programadores somos programadores :D

Tente converter timestamp e date para um tipo de dados comum. Transforme os dois para timestamp ou date ou string... e através de pura lógica iremos matar o problema :D

abraços

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.203 posts
  • Local:Rio Grande do Sul
Olá ofernandofilo,

Já resolvi este probleminha! :legal:

temp = (getDataBD(cid) - os.clock())/86400

st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos