Ir para conteúdo

Foto

Paginas do Internet Explore Abrindo só...


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
12 respostas neste tópico

#1
Chelle_S

Chelle_S

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 7 posts
Olá,
Será que alguém poderia me ajudar?
De um dias pra cá, as paginas do IE começaram a abrir sozinhas!
Não sei o que devo fazer =T
Obrigada. =)

Segue o Log

ogfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
Scan saved at 12:01:30, on 09/06/2011
Platform: Windows 7 (WinNT 6.00.3504)
MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.7600.16766)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\Windows\system32\taskhost.exe
C:\Windows\system32\Dwm.exe
C:\Windows\Explorer.EXE
C:\ProgramData\DatacardService\DCSHelper.exe
C:\Windows\System32\igfxtray.exe
C:\Windows\System32\hkcmd.exe
C:\Windows\System32\igfxpers.exe
C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtHDVCpl.exe
C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe
C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastUI.exe
C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
C:\Windows\system32\igfxsrvc.exe
C:\Program Files\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe
C:\Windows\system32\wuauclt.exe
C:\Windows\system32\Macromed\Flash\FlashUtil10p_ActiveX.exe
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE11\WINWORD.EXE
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Users\guerra\Downloads\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = about:blank
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft....k/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=69157
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll
O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)
O2 - BHO: avast! WebRep - {8E5E2654-AD2D-48bf-AC2D-D17F00898D06} - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\aswWebRepIE.dll
O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Java™ Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll
O3 - Toolbar: avast! WebRep - {8E5E2654-AD2D-48bf-AC2D-D17F00898D06} - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\aswWebRepIE.dll
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\Windows\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\Windows\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\Windows\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtHDVCpl.exe -s
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [avast] "C:\Program Files\AVAST Software\Avast\avastUI.exe" /nogui
O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MIF5BA~1\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MIF5BA~1\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.m...ash/swflash.cab
O23 - Service: avast! Antivirus - AVAST Software - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastSvc.exe
O23 - Service: DCService.exe - Unknown owner - C:\ProgramData\DatacardService\DCService.exe

--
End of file - 4037 bytes

#2
JoseMelo

JoseMelo

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 129.234 posts
Bem-vindo(a) à Linha Defensiva

Meu nome é José Humberto e "nickname" JoseMelo

Para que possamos ter sucesso ao final dos procedimentos, sugiro que siga estritamente o que lhe for proposto e não use qualquer ferramenta ou programa, que não seja os aqui recomendados;
Não desinstale nenhuma ferramenta que esteja sendo usada, até a finalização dos procedimentos;
Caso tenha um tópico em andamento em outro fórum, recomendo que o abandone para que os procedimentos não sejam conflitantes;
Se preferir receber por e-mail um aviso toda vez que houver resposta no seu tópico, clique em
Imagem Postada
no alto da página e em Assinar este tópico.
Se tiver mais de um programa, com proteção residente instalado (antivírus, antispyware, firewall), mantenha somente um para evitar conflitos e lentidão ao sistema.

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware
http://www.malwareby...am-download.php
  • Desative o antivírus;
  • Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";
  • Marque "Atualizar Malwarebytes Anti-Malware" e "Executar Malwarebytes Anti-Malware", e clique em concluir;
  • Marque "Verificação Completa" e depois clique em Verificar;
  • Quando o scan terminar, clique em Ok e em "Mostrar Resultados" para ver o log;
  • Se algo for detectado, veja se tudo está marcado e clique em "Remover";
  • O log é automaticamente gravado e pode ser consultado clicando em "Logs" do menu principal;
  • Copie e cole o conteúdo desse log na sua próxima resposta.
- Poste novo log do HijackThis.

#3
Chelle_S

Chelle_S

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 7 posts
Oi, Josemelo ^^
Fiz todos os procedimentos que você disse...

Segue o Log do Malwarebytes:

Malwarebytes' Anti-Malware 1.51.0.1200
www.malwarebytes.org

Versão da Base de Dados: 6832

Windows 6.1.7600
Internet Explorer 8.0.7600.16385

10/06/2011 22:14:13
mbam-log-2011-06-10 (22-14-13).txt

Tipo de Verificação: Verificação Completa (C:\|D:\|)
Objetos escaneados: 237129
Tempo decorrido: 39 minuto(s), 42 segundo(s)

Processos de Memória Infectados: 0
Módulos de Memória Infectados: 0
Chaves de Registro Infectadas: 0
Valores de Registro Infectados: 0
Itens de Dados no Registro Infectados: 0
Pastas Infectadas: 0
Arquivos Infectados: 1

Processos de Memória Infectados:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Módulos de Memória Infectados:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Chaves de Registro Infectadas:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Valores de Registro Infectados:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Itens de Dados no Registro Infectados:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Pastas Infectadas:
(Não foram detectados ítens maliciosos)

Arquivos Infectados:
c:\Users\Public\Desktop\mp3 downloader.lnk (Rogue.Link) -> Quarantined and deleted successfully.




E o Log do HijackThis:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
Scan saved at 22:39:56, on 10/06/2011
Platform: Windows 7 (WinNT 6.00.3504)
MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.7600.16766)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\Windows\system32\taskhost.exe
C:\Windows\system32\Dwm.exe
C:\Windows\Explorer.EXE
C:\ProgramData\DatacardService\DCSHelper.exe
C:\Windows\System32\igfxtray.exe
C:\Windows\System32\hkcmd.exe
C:\Windows\System32\igfxpers.exe
C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtHDVCpl.exe
C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe
C:\Windows\system32\igfxsrvc.exe
C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastUI.exe
C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
C:\Windows\system32\wuauclt.exe
C:\Program Files\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe
C:\Users\guerra\Downloads\HijackThis.exe
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Windows\system32\Macromed\Flash\FlashUtil10p_ActiveX.exe
C:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE11\WINWORD.EXE

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = about:blank
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft....k/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft....k/?LinkId=69157
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant =
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll
O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)
O2 - BHO: avast! WebRep - {8E5E2654-AD2D-48bf-AC2D-D17F00898D06} - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\aswWebRepIE.dll
O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Java™ Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll
O3 - Toolbar: avast! WebRep - {8E5E2654-AD2D-48bf-AC2D-D17F00898D06} - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\aswWebRepIE.dll
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\Windows\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\Windows\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\Windows\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtHDVCpl.exe -s
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [avast] "C:\Program Files\AVAST Software\Avast\avastUI.exe" /nogui
O4 - HKLM\..\Run: [Malwarebytes' Anti-Malware (reboot)] "C:\Program Files\Malwarebytes' Anti-Malware\mbam.exe" /runcleanupscript
O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MIF5BA~1\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MIF5BA~1\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.m...ash/swflash.cab
O23 - Service: avast! Antivirus - AVAST Software - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastSvc.exe
O23 - Service: DCService.exe - Unknown owner - C:\ProgramData\DatacardService\DCService.exe

--
End of file - 4069 bytes


E agora? =S

#4
JoseMelo

JoseMelo

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 129.234 posts
- Faça o download do ComboFix de sUBs e salve-o no desktop;
OBS: Para que a ferramenta seja executada é necessário que esteja no desktop (área de trabalho)
  • Desative, temporariamente, o antivírus;
  • Feche todas as janelas abertas;
  • Dê um duplo clique no ComboFix;
  • Na próxima janela clique em Executar, aceite o contrato e aguarde até que o relatório seja gerado;
    OBS: Caso não queira que seja instalado o console de recuperação do Windows, clique em "Não" e depois concorde que a verificação prossiga.
    Ao ser instalado o console, na inicialização do sistema será apresentada a tela para seleção dos sistemas operacionais.

    Mais informações sobre o Console: http://support.micro...kb/307654/pt-br
  • Caso ocorra algum erro, reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização) e repita o procedimento;
  • O ComboFix "poderá" reiniciar o PC automaticamente para completar o processo de remoção.
  • Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.
  • Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco.
  • Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
  • Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";
  • Anexe o ComboFix.txt à sua resposta conforme as instruções abaixo
    http://www.linhadefe...p?showtopic=595


#5
Chelle_S

Chelle_S

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 7 posts
Olá, JoseMelo
Novamente fiz os procedimentos que você pediu...
Segue Log do ComboFix

Arquivo(s) anexado(s)



#6
JoseMelo

JoseMelo

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 129.234 posts
Atualize o Internet Explorer e veja se o problema ainda ocorre:
http://windows.micro...dwide-languages

#7
Chelle_S

Chelle_S

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 7 posts
Atualizei o IE...
No dia seguinte não abriu nenhuma pagina involuntária, mas hoje começou de novo =T
Ainda há alguma solução? ><
Obg

#8
JoseMelo

JoseMelo

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 129.234 posts
Alguma página específica? Se sim, poste o link.

#9
Chelle_S

Chelle_S

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 7 posts
Siim...
É sempre e somente a página inicial.
Primeiramente era a do uol > http://www.uol.com.br
Daí deixei em branco pra ver se era isso, mas dá a mesma coisa. =S

#10
JoseMelo

JoseMelo

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 129.234 posts
Se fosse alguma página relacionada ou que direcionasse para alguma infecção seria problema, o que não é o caso. Limpe o cache do navegador e veja se ainda ocorre.

- Log limpo :)

- Renomeie o ComboFix para Uninstall, execute-o e aguarde a sua remoção;

- Faça o download do CCleaner:
  • Clique em Salvar e quando terminado o download, faça a instalação;
  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • Após isto, clique em Registro > Procurar erros > Corrigir erros selecionados
- Abra o Painel de Controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Proteção do sistema > Configurar e marque "Deativar proteção do sistema > Aplicar e Ok. Em seguida marque novamente > Aplicar e Ok;

- Leitura recomendada:
http://www.linhadefe...showtopic=75646

- Leia o artigo Proteja seu PC para maiores informações sobre como evitar infecções;

- Se não tiver mais problema, clique no botão
Imagem Postada
e diga que o seu caso foi resolvido.

#11
Chelle_S

Chelle_S

    Novato

  • Novato
  • Pip
  • 7 posts
Nuuss, continua com a mesma coisa. =S
Abrindo a página inicial sozinha ;x
Será que vai ter q formatar?
Q horror ><

#12
JoseMelo

JoseMelo

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 129.234 posts
Caso queira, abra um tópico na área Navegadores & Websites.

#13
LUA

LUA

    Administradora

  • Administrador
  • 4.367 posts
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
Luciana Leme

Imagem Postada
__________________________________________________
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.
Leia as Regras do Fórum - Veja como se tornar um Aprendiz
Linha Defensiva no Twitter! - Linha Defensiva no Facebook!