Como eu entendo esse valor? Me aparece um monte de número, mas não sei o que significa.
Interpretar dados de editor hexadecimal
Criado por
dstter
, Jul 14 2011 22:49
2 respostas neste tópico
Postado 14 julho 2011 - 22:49
Postado 25 agosto 2011 - 13:10
Nem eu sei, =/
Na verdade, o assunto é um pouco complicado.
(...)
Tentarei ser simples.
Você cria
*um algoritmo
Depois, você cria
*um código fonte
Depois, ele vira
*um código objeto
Depois, ele vira
*um executável
Se parasse aqui... tava "tranqüilo".
Mas depois o cidadão, compata
*um executável empacotado
E pra matar o cidadão gera
*um executável encriptografado
(...)
Teoricamente, é só você ir retornando o processo... Mas não dá pra te explicar sem você dominar o processo normal.
Ou seja, primeiro estude computação, depois programação.
Depois de alguns anos a gente discute engenharia reversa, ok?
abraços
Na verdade, o assunto é um pouco complicado.
(...)
Tentarei ser simples.
Você cria
*um algoritmo
Depois, você cria
*um código fonte
Depois, ele vira
*um código objeto
Depois, ele vira
*um executável
Se parasse aqui... tava "tranqüilo".
Mas depois o cidadão, compata
*um executável empacotado
E pra matar o cidadão gera
*um executável encriptografado
(...)
Teoricamente, é só você ir retornando o processo... Mas não dá pra te explicar sem você dominar o processo normal.
Ou seja, primeiro estude computação, depois programação.
Depois de alguns anos a gente discute engenharia reversa, ok?
abraços
Editado por ofernandofilo, 25 agosto 2011 - 13:11.
Postado 25 agosto 2011 - 19:37
Olá dstter,
O INT64 é um tipo da dado onde representa números inteiros de 64 bits (variam de 9,223,372,036,854,775,808 negativo entre 9.223.372.036.854.775.807 positivo).
Bom, vamos por partes. Hexadecimal é um código que tem como base 16 dígitos empregando 16 símbolos. Para você interpretá-los você terá que realizar uma conversão. Essa conversão pode ser feita de hexadecimal para decimal ou de decimal para hexadecimal. Mas não são somente estas conversões que você pode realizar. Portanto o emprego desta interpretação depende de qual é o objetivo da mesma.Interpretar dados de editor hexadecimal, INT64
O INT64 é um tipo da dado onde representa números inteiros de 64 bits (variam de 9,223,372,036,854,775,808 negativo entre 9.223.372.036.854.775.807 positivo).
Você conseguirá entender no momento que você estudar sistema numérico posicional, ou seja, o estudo das bases binárias, decimal e hexadecimal.Como eu entendo esse valor?
Se for possível você postar esses números, talvez possamos lhe ajudar.Me aparece um monte de número, mas não sei o que significa

Se estou lhe ajudando e esqueci do tópico, mande-me uma MP | Antes de postar faça uma busca sobre seu problema!
Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda! | "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra..."
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se

Voltar para o topo