Boa Tarde,
Por favor pessoal alguém sabe me dizer como faço para alterar a cor das fontes no Devc++, procurei muito na net mais não encontrei nada, se caso não for possivel realizar essa tarefa no Devc++, por favor peço que me indiquem um copilador em que eu consiga.Desde já agradeço.
Att, Fireands
Código C em cores
Criado por
fireands
, Ago 17 2011 12:00
3 respostas neste tópico
Postado 17 agosto 2011 - 12:00
Postado 25 agosto 2011 - 10:54
Você está procurando no lugar errado. Pesquise por bibliotecas gráficas de programação em C.
Talvez, seja necessário estudar um pouco mais de algoritmo e C antes de se aprofundar nisso.
Basicamente haverá alguma bibliote que lhe permitirá fazê-lo após ser incluída no cabeçalho do seu programa.
abraços
Talvez, seja necessário estudar um pouco mais de algoritmo e C antes de se aprofundar nisso.
Basicamente haverá alguma bibliote que lhe permitirá fazê-lo após ser incluída no cabeçalho do seu programa.
abraços
Postado 08 novembro 2011 - 19:56
O fernando disse tudo , acho que esse topico ja está como "RESOVIDO"
Analisando de malwares.
Imagem removida.
Imagem removida.
Postado 10 novembro 2011 - 16:16
No Dev, ou qualquer outro, quando quero mudar a cor tanto das fontes como do fundo da tela, utilizo a função system, dessa forma: system("color XY"). onde X é a cor de fundo da tela e Y a cor da letra que podem ser escolhidas nessa "tabela", onde a primeira coluna é a cor de fundo e a segunda cor da letra:
Valor Correspondente = Cor
0 = Black ----------- 8 = Gray
1 = Blue ------------ 9 = Light Blue
2 = Green ---------- A = Light Green
3 = Aqua ----------- B = Light Aqua
4 = Red ------------ C = Light Red
5 = Purple --------- D = Light Purple
6 = Yellow --------- E = Light Yellow
7 = White ---------- F = Bright White
De exemplo, caso queira o programa com um fundo preto e letras verdes, deverá atribuir da seguinte forma: system("color 0A");
Agora se a cor que você quer mudar não é aquela que aparecerá no programa, tente outro compilador ou um editor de texto, no caso recomendo o Notepad++
Lembrando que deve ser atribuido sempre antes da "parte" que você deseja que fique dessa cor
Valor Correspondente = Cor
0 = Black ----------- 8 = Gray
1 = Blue ------------ 9 = Light Blue
2 = Green ---------- A = Light Green
3 = Aqua ----------- B = Light Aqua
4 = Red ------------ C = Light Red
5 = Purple --------- D = Light Purple
6 = Yellow --------- E = Light Yellow
7 = White ---------- F = Bright White
De exemplo, caso queira o programa com um fundo preto e letras verdes, deverá atribuir da seguinte forma: system("color 0A");
Agora se a cor que você quer mudar não é aquela que aparecerá no programa, tente outro compilador ou um editor de texto, no caso recomendo o Notepad++
Lembrando que deve ser atribuido sempre antes da "parte" que você deseja que fique dessa cor
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se

Voltar para o topo