aí galera verifica se este algoritmo estar correto, isso é em python. desdde ja agradeco.segue o algoritmo;
faca um algoritmo q ler 3 numerose mostrar o maior deles.
objetivo: mostrar o maior dos tres numeros
metas:receber 3 números
comparar o primeiro com o segundo guardar o resultado,
comparar o terceiro com o resultado do segundo passo
imprimir resultado
váriáveis:
n1, n2, n3, resultado
código:
n1= 0
n2=0
n3=0
resultado=0
n1=int(input("digite n1"))
n2=int(input("digite n2"))
n3=int(input("digite n3"))
if(n1>n2>3)
print (n1, "he maior")
else:
print (n1, he menor)
alguém ai sabe fazer a tabela de mesa desse algoritmo, tentei e não consegui, ficaria muito grato quem fizesse . muito obrigado a todos.
algoritmo
Criado por
farias007
, Set 19 2011 17:54
2 respostas neste tópico
Postado 19 setembro 2011 - 17:54
Postado 19 setembro 2011 - 19:49
Algoritmo: Ler 3 valores e dizer qual é o maior entre eles.
Olha, eu não sei quanto ao python, mas refiz em C/C++ e vou tentar traduzir pro seu:
Acho que seu if esta errado, mas me diga, funcionou desta maneira que você fez?
Refiz ele desta maneira:
Agora é só você arrumar caso haja algum erro de semântica da linguagem, mas a logica é essa.
Olha, eu não sei quanto ao python, mas refiz em C/C++ e vou tentar traduzir pro seu:
váriáveis:
n1, n2, n3, resultado
código:
n1= 0
n2=0
n3=0
resultado=0
if(n1>n2>3)
print (n1, "he maior")
else:
print (n1, he menor)Acho que seu if esta errado, mas me diga, funcionou desta maneira que você fez?
Refiz ele desta maneira:
variaveis:
n1, n2, n3, temp
código:
n1= 0
n2=0
n3=0
temp=0
if(n1>n2)
temp=n1
else
temp=n2
if (temp > n3)
print ("o maior valor é", temp)
else
print ("o maior valor é", n3)Agora é só você arrumar caso haja algum erro de semântica da linguagem, mas a logica é essa.

Se estou lhe ajudando e esqueci do tópico, mande-me uma MP | Antes de postar faça uma busca sobre seu problema!
Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda! | "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra..."
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)
Postado 03 outubro 2011 - 12:05
Tente primeiro fazer o algoritmo.
Sua dúvida me parece morar no algoritmo... esqueça linguagens de programação. Coloca o Python pra escanteio e me diga como você faria isso? Quais passos são necessários para descobrir qual é o maior entre 3 números!?
abraços
Sua dúvida me parece morar no algoritmo... esqueça linguagens de programação. Coloca o Python pra escanteio e me diga como você faria isso? Quais passos são necessários para descobrir qual é o maior entre 3 números!?
abraços
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se

Voltar para o topo