Ir para conteúdo

Foto

Windows não foi iniciado com sucesso

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

Babizinha

Babizinha

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
  • Local:Vila Velha/ES
Bom dia galerinha!!! Tô no trabalho com um mega problemão!!! Ontem a terde ocorreram 3 piques de energia e hoje quando liguei o pc aparecia a mensagem:
O windows não foi iniciado com sucesso. Isso pode ter sido causado por uma alteração recente de hardware ou software.

O computador parou de responder,pode ter sido reiniciado repentinamente ou desligado automaticamente para proteger os arquivos e pastas,escolha a ultima configuração válida para retornar ás configurações mais recentes que estavam funcionando.

Se uma tentativa de inicialização anterior tiver sido interrompida devido a falta de energia ou porque o botão Power ou Reset do computador foi pressionado ou ainda ,se você não tiver certeza quanto á causa do problema,'escolha Iniciar o Windows normalmente.

Modo seguro
Modo Seguro com rede
Modo Seguro com prompt de comando

Ultima configuração Válida
Iniciar Normalmente

Dai, entrei aqui num post falando sobre isso e segui as instruções da 2ª opção q foi postado: http://www.linhadefe...ows XP Fragoso

porém antes de concluir, minha tela apareceu o seguinte:

Iniciação de Windows XP Professional

A partição está muito cheia, está danificada,não está formatada ou está formatada com um sistema de arquivos incompativel. Para continuar e instalar o Windows, o Programa de instalação deve formatar esta partição.
C: Partição desconhecida 26310MB (26309 MB livre) em disco 0 de 76317MB em ID 0 no barramento 0 em atapi [MBR]
CUIDADO: a formatação excluirá todos os arquivos da partição.
Use as teclas seta para cima e seta para baixo para selecionar o sistema de arquivos desejado e pressione enter para continuar.
Se desejar selecione partição diferente para Windows XP, pressione ESC para sair....

e tem 4 opções de formatação.

O problema é que não posso perder nada do PC. è que consta todas as informações de cliente bem como NFe etc.... a tela está parada, os cliente tao ligando e n consigo acessar nada!!! fazer nada!!!! Por favor me ajudem!!!! Preciso resolver isso antes q meu chefe chegue!!! Aff!
:(

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.098 posts
  • Local:Rio Grande do Sul
Olá Babizinha, seja bem vinda ao fórum da Linha Defensiva. :legal:

Se você escolheu a 2º opção no tutorial do Majuluan, acredito que tenha o CD do windows xp. Siga novamente ate chegar nesta parte:

2. Espere o setup do Windows carregar todos os dispositívos e drivers, em seguida, pressione "Enter" para continuar a intalação.
Veja que, diferente do que está descrito no Tópico do Amigo WillyanGCaetano, selecionamos Enter = Continuar e não R = Reparar.

e em vez de pressionar Enter você deve pressionar o R para reparar.

Nesta nova tela que irá abrir você deve selecionar o sistema operacional digitando um numero que lhe sera informado. Ex: 1

Apos isso você deve verificar se na tela terá um caminho como abaixo:

c:\windows

Caso tenha, você deve digitar cd .. para ficar desta maneira abaixo:

c:\

Estando como acima você digita chkdsk /f /r e pressione <ENTER>. aguarde ate o processo de correção terminar.

OBS: Caso não funcione com o chkdsk /f /r tente somente com chkdsk /r.

Poste novos resultados.

st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

iradarocha

iradarocha

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 404 posts
Comigo já aconteceu isso, se você escolheu a 2º opção no tutorial do Majuluan e a instalaçao não foi detectada, rode o chkdsk /f /r pelo Prompt de comando como o amigo Elias Pereira sugeriu, se não resolver volte a 2º opção no tutorial do Majuluan que deve detectar a instalaçao e siga em frente...

Boa Sorte

linhadefensivaki1.gif

Asus P6X58D-E
Intel Core I7-950 4.0GHZ OC
Zalman CNPS10X Extreme

ASUS GTX 660 Ti DirectCU II TOP
14GB Corsair XMS3 SDRAM DDR3 1600 triple channel
HD 1TB SATA III WD
Fonte Corsair 750W | TX750 V2

Headphones Audio Technica ATH-AD700

Gabinete 3R System Odyssey L-1000

Lord Dragon Rage

Lord Dragon Rage

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Isso aconteceu comigo ontem,então peguei o Cd-Rom do windows xp,fui na Bios ativei Cd-Room Drives,depois mudei a ordem coloquei o CD/Dvd em primeiro,Floopy em segundo e meu Hd em terceiro,apertei uma tecla e o cd iniciou,fui no modo de consolação,mas não resolveu nada então instalei o windows novamente,isso funcionou comigo ^^ :D

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos