Ir para conteúdo

Foto

Qual o Navegador mais seguro?

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Pessoal, tenho visto a luta dos navegadores para ganhar usuários cada um, usando como argumento a velocidade, recursos visuais, estabilidade.

Mas poucos se referem à segurança. Por isso criei esse tópico para os amigos do Fórum divulgarem suas opiniões sobre a segurança dos navegadores.

Grato! :legal:
"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo." (Nietzsche)
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
E ai brow, tudo beleza seguinte sempre e mencionado Mozilla opera mais eu particularmente recomendo e uso comodo Dragon e um navegador da empresa comodo famosa pelo firewall COMODO, você encontra ele em qualquer site Superdownloads, baixaki . há ele tem proteção contra sites suspeitos embutida no próprio navegador , sites podem ser verificados também,alem de ser super leve.

tenha um bom final de semana :legal:

Editado por Shadowman, 21 outubro 2011 - 21:32.

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Local:São Paulo
Em questão de segurança o Internet Explorer 9 sai na frente, mas acho que só nisso mesmo :(
Mantenha seu PC protegido !
Imagem Postada
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.
Postei no seu tópico e esqueci de voltar para responder? Mande-me uma MP

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Olá amigos kenta e Shadow! :legal:

Estou usando nesse momento o Mozilla devido ao seu excelente pluguin NoScript que bloqueia tudo em Java e em Flash. Apesar que no meu PC não tenho Java instalado por questões de segurança e nunca senti falta dele.

Vou testar o IE9 e a sugestão do Shadow. Será que todos funcionam em 64 bits?

Amigos, amanha sairei do casulo do XP :P Depois de 7 anos... Vou instalar o Win7 Ultimate 64 bits.

Me respondam por favor, Qual So é mais seguro independente de programas de proteção. Só o SO mesmo. O Windows Xp SP3 todo atualizado ou o win 7 Ultimate 64 bits também atualizado?

Obrigado amigos. :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
win 7 claro, pois win7 esta mais seguro pois spyware estão sendo barrados pelo próprio SO assim como firewall nativo e o antispyware que vem junto ajudão na proteção pra min WinXP hj e um criadouro de vírus. abração

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
EU citei o Internet Explorer por ser o mais seguro, mesmo assim não recomendo ele, acho que o Mozilla Firefox muito melhor, além de sua segurança que não é ruim, dispõe de muitos complementos.

Quanto ao SO, o Windows 7 segundo pesquisas parece ser muito menos vulnerável, veja o seguinte link:

http://news.cnet.com...0063220-83.html

Att. Kenta09
Imagem Postada

glass

glass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 posts
O Chrome tem uma ótima sandbox e tem o Flash embutido no próprio navegador, significando que ele pega as atualizações o mais rápido possível :D

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Pessoal, instalei o Win 7 Ultimate 64 bits:

Dúvidas:

1- Ao instalar o Avira, foi me dado um aviso que o programa Windows Defender estava ativo e que para não causar conflitos teria que desativá-lo. desativei e concluí a instalação do Avira. O que vocês recomendam: O windows defender (embutido) ou o Avira mesmo?

2- É verdade que SO's de 64 bits são menos vulneráveis a Vírus e pragas?

3- Firewall: Comodo ou o proprio Firewall do Win7. Lembrando que uso o Comodo a muitos anos e nunca utilizei outro Firewall. Gosto muito dele. qual deles num So de 64 bits seria mais eficiente?

Obrigado amigos! :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Galao66

Galao66

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 76 posts
  • Local:Belo Horizonte
Hugo, vou responder suas perguntas:
1- Recomendo sem dúvidas o Avira. O Windows Defender não está a altura de qualquer anti-vírus atualmente, tanto que a própria Microsoft possui outro AV: o Microsoft Security Essentials.

2- Há realmente menos vírus para SO 64-bits, mas não há uma diferença considerável. Você deve tomar os mesmos cuidados, além de usar um bom AV.

3- O firewall do Windows 7 é razoável. Realmente pode bloquear alguns ataques, mas não se compara a um software específico. Como o COMODO possui versão 64-bits, pode usá-lo sem problemas!

:legal:
Imagem Postada
Imagem Postada

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
1- O Windows Defender é um AntiSpyware não um Anti Vírus, pode desativar sim pois costuma entrar em conflitos com os Anti-Virus.

2- Sim, a vulnerabilidade de sistemas 64Bits é menor, apesar de que como existe a opção de um programa 32 bits rode com o emulador no 64 bits essa diferença é pequena. Veja o gráfico:

Imagem Postada

3- O COMODO é mais personalizável e mais completo, se tem a máquina para rodar ele, pode rodar :legal:

Abraço
Imagem Postada

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

1- O Windows Defender é um AntiSpyware não um Anti Vírus, pode desativar sim pois costuma entrar em conflitos com os Anti-Virus.

2- Sim, a vulnerabilidade de sistemas 64Bits é menor, apesar de que como existe a opção de um programa 32 bits rode com o emulador no 64 bits essa diferença é pequena. Veja o gráfico:

Imagem Postada

3- O COMODO é mais personalizável e mais completo, se tem a máquina para rodar ele, pode rodar :legal:

Abraço

kenta, levei um susto com a altíssima probabilidade do Xp de contrair infecções no gráfico postado.! :o

Nossa, é um verdadeiro criadouro de pragas, como foi dito acima. Estava esperando a opinião de vocês para instalar o Comodo. Já tinha até baixado o instalador.

Vou instalar assim que terminarem as atualizações automáticas.

Já desativei o WD e instalei o Avira.

Vou continuar com os programas essenciais de segurança como malwarebytes, SandBoxie, e fazer varreduras semanais com o Bankerfix. :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
Essa alta taxa é por conta do sistema ser antigo, quanto mais antigo ele fica mais brechas são exploradas, por isso é importante a instalação dos Service Pack, acontece que quando a Microsoft lança outro SO, ela acaba abandonando os antigos, veja que o Windows XP continua no 3, e esse número só tende a subir
Imagem Postada

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Essa alta taxa é por conta do sistema ser antigo, quanto mais antigo ele fica mais brechas são exploradas, por isso é importante a instalação dos Service Pack, acontece que quando a Microsoft lança outro SO, ela acaba abandonando os antigos, veja que o Windows XP continua no 3, e esse número só tende a subir

Eu lembro de ter lido não me recordo aonde, mas parece que as atualizações do XP e o Próprio SO serão descontinuados em breve.

Sabe algo a respeito dessa informação?
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
vai ser sim, vai virar abandono com 95,98 . microsoft se botara a dispor do win7 e o 8 abraços.

Dimitrius

Dimitrius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 56 posts

Eu lembro de ter lido não me recordo aonde, mas parece que as atualizações do XP e o Próprio SO serão descontinuados em breve.

Sabe algo a respeito dessa informação?

Olá Hugo Stiglitz, o Windows XP possui suporte estendido até 2014 para atualizações de segurança. O suporte base foi encerrado e as atualizações gratuitas que serão periodicamente lançadas até a data estipulada serão as de alta prioridade como anunciado pela Microsoft.

Editado por Dimitrius, 26 outubro 2011 - 01:15.

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.304 posts
  • Local:Franca - SP
Bom dia ! Hugo Stiglitz

Eu cito o google chrome :

http://www.baixaki.c...ogle-chrome.htm

Abraços

Editado por ELTM, 26 outubro 2011 - 01:22.

"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Ainda estou em fase de conhecimento no 7. Mas digo que estou gostando muito.

Os jogos ficaram mais leves (devido ao DX11) e o So em si é bem mais intuitivo e inteligente que o velho XP. Encontrei alguns problemas com determinados programas que eu gostava de versões mais antigas, mas a mudança é nescessária.

Só que consome muita memória esse Ultimate 64 bits...
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
Quanto você tem de RAM Hugo?
Imagem Postada

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Quanto você tem de RAM Hugo?

kenta, tenho 4 Gb (2x2Gb) trabalhando em dual channel. Estou pensando em colocar mais 4 GB mas aí não sei se o Chipset vai fazê-las trabalharem em Dual Channel.

sabe se os 8 GB podem trabalhar em Dual channel? (4x2 Gb) :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Dimitrius

Dimitrius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 56 posts

Só que consome muita memória esse Ultimate 64 bits...

O consumo de memória na plataforma de 64 bits é maior quando comparada a X86, isso é um fato conhecido e algumas versões como a Ultimate (64) são mais adequadas para configurações com 4 GB de RAM, não significa que você não possa tê-la em uma máquina com 2GB mas para os jogos atuais é insuficiente levando em consideração que o gerenciamento de memória aloca facilmente mais de 1GB para os endereçamentos.

Se você consultar os benchmarks confiáveis entre plataformas X86 e 64 Bits verá que a última tem desempenho ligeiramente superior, a performance com 4 GB naturalmente será maior ao de uma configuração com apenas 2GB, com mais RAM o mapeamento da memória gerenciado pela sistema operacional pode alocar “informações” adcionais sobre os processos em execução e programas, a resposta na requisição de determinadas tarefas terá mais agilidade porque parte dos dados já estarão pré-carregados na memória não dependendo exclusivamente do leitura do HD, a arquitetura X86 está em processo gradual de substituição e como você já deve saber sistemas de 32Bits gerenciam no máximo 3.2GB de memória RAM, um individuo com 4GB ou mais irá evidentemente migrar para uma arquitetura de 64 bits.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos