Ir para conteúdo

Foto

Qual melhor curso Superior Para ser programador

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

Johnnie

Johnnie

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
Olá a todos do LD!

Quero ser programador (de varias linguagens), sou um pouco autodidata, mas quero fazer um curso superior se possivel não-tecnologo, que suas matérias sejam focadas em formar um programador.

Já ouvi falar de um curso na Estacio que chama ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, mas é tecnologo, só tem uma linguagem e meu colega disse que é voltado para ANALISTA, meu objetivo é DESENVOLVIMENTO (saber analisar, pra mim é uma consequencia de quem sabe desenvolver...)

Tks!

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Local:São Paulo
Acho que nesse caso, o melhor curso é Bacharelado em Ciências da Computação...

Abraços
Mantenha seu PC protegido !
Imagem Postada
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.
Postei no seu tópico e esqueci de voltar para responder? Mande-me uma MP

netcriptus

netcriptus

Coordenador de Moderação

• Coordenador
  • 1.846 posts
  • Local:Curitiba, PR
Johnnie, esse negócio de "programador de linguagem tal" faz tanto sentido quanto dizer que "fulano é motorista de Uno". Quem sabe dirigir, dirige qualquer carro. Quem sabe programar, programa independente da linguagem.

O foco que você quer é sim mais puxado para a Ciência da Computação. Mas talvez você fique um tanto desiludido quando perceber que programar é diferente de escrever código.

Escrever código é fácil. Programar envolve muita matemática.
Linha Defensiva no Twitter!
Imagem Postada
Sorria, você está sendo Googlado.

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.253 posts
  • Local:Rio Grande do Sul
Olha, o curso de Ciências da Computação não é exatamente voltado para programação. Com certeza ela tem várias matérias sobre linguagens de programação (C/C++, java, php, etc), mas que graduem um programador, isso não irá acontecer.