Ir para conteúdo

Foto

Hd externo com problema, não pode ser formatado.

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Eu estava passando uns aquivos para o hd externo quando o pc travou e tive que reinicia depois disso não consegui mais abrir o hd, o pc reconhece o hd e manda formatar disco para poder usar mas o windows não consegue formata-lo, nem de forma rapida e nem lenta. Ja tentei plugar o hd no linux mas ele não foi reconhecido. Alguém sabe o que fazer parra resolver esse problema? Obrigado

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts
  • Local:Rio Grande do Sul
Olá neronx,

Tente usar o chkdsk no seu HD externo. Talvez possa corrigir os erros e recuperá-lo.

Faça o seguinte:

Com um CD/DVD do windows, reinicie o computador e de o boot pelo CD/DVD. Escolha a opção "R" (reparar), escolha o nº referente ao S.O, troque a letra da unidade para a do HD externo. Depois insira este comando abaixo:
chkdsk /r

Aguarde o termino, pois pode demorar. Poste se resolveu o problema. :legal:

st-c.jpg

> Não ajudo por MP. Para isso tem o fórum.
> Favor, não abandone seu tópico! Respeite quem lhe ajuda!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Eu posso fazer isso sem um cd/dvd do windows? Somente pelo dos mesmo? Não tenho cd do windows.

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts
Pode tentar sim.

Pluga o HD externo no computador, vá ate o Meu computador, clique em Propriedades > aba Ferramentas. Na opção Verificar erros clique em Verificar agora.... Selecione as duas opções e na mensagem que surgir informando que o sistema precisa ser reiniciado clique em OK/Sim.

Aguarde o termino do exame e depois poste os resultados. :legal:

st-c.jpg

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Não consigo achar aba ferramentas, tem gerenciador de dispositivo, configurações remotas, proteção do sistema e configurações avançadas do sistema.

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Aproveitando esse tópico, usar um hd externo como se fosse um hd interno do pc deixando ele todo o tempo plugado no pc e usando constantemente é ruim para o hd? Ele foi feito só para transportar arquivos mesmo ou não tem nada haver?

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts

Aproveitando esse tópico, usar um hd externo como se fosse um hd interno do pc deixando ele todo o tempo plugado no pc e usando constantemente é ruim para o hd?

Acredito que não tenha problemas. :D

Não consigo achar aba ferramentas, tem gerenciador de dispositivo, configurações remotas, proteção do sistema e configurações avançadas do sistema.

Desculpa, eu disse Meu computador mas é o seu HD externo. Botão direito em cima dele. :lol:

st-c.jpg

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Aaaa entendi kkkk.

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
Olá a todos.

Neronx, tente a ferramenta do link abaixo. Parece que ela resolveria o seu problema (por favor leia os comentários de utilizadores):
http://www.baixaki.c...format-tool.htm

Boa sorte, e abraços a todos.
Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
"Pluga o HD externo no computador, vá ate o Meu computador, clique em Propriedades > aba Ferramentas. Na opção Verificar erros clique em Verificar agora.... Selecione as duas opções e na mensagem que surgir informando que o sistema precisa ser reiniciado clique em OK/Sim."

Não da pra acessar o hd diz que o windows não pode acessar o dispositivo.

"Neronx, tente a ferramenta do link abaixo. Parece que ela resolveria o seu problema (por favor leia os comentários de utilizadores):
[url="http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low...format-tool.htm""]http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low...-tool.htm"[/url]

O programa trava e não da para formatar.

Será que perdi o hd?

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts
Experimente fazer este procedimento abaixo que eu já havia postado:
http://www.linhadefe...ndpost&p=713555

Você irá precisar do CD/DVD do windows.

st-c.jpg

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Vou testar fazer isso então, é minha ultima alternativa ne se não der certo quer dizer que perdi mesmo o hd?

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Aconteceu uma coisa estranha, tentei novamente a ferramenta hd low leve tool e ela formatou o hd só que no final mandou eu particionar o hd e agora o quando plugo o hd ele não aparece no meu computador. La embaixo em remover Hardware consigo remove-lo mas não consigo ver ele no pc.

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts

Vou testar fazer isso então, é minha ultima alternativa ne se não der certo quer dizer que perdi mesmo o hd?

Não perdeu seu HD! :D

Realize o que eu solicitei e poste os resultados. Vamos por etapas. :legal:

st-c.jpg

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Elias eu tentei entrar nesse modo de reparo mas quando eu inicio o windows ele só mostra opções de formatar todas as partições ou instalar sistema operacional, achei um tutorial de fazer isso pelo DOS e da a seguinte mensagem:

O tipo do sistema de arquivo é RAW.
CHKDSK não esta disponivel para unidade RAW.

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts
Vamos tentar mais alguns procedimentos. Verifique estes links abaixo:

Falha no HD - Sistema NTFS tornou-se RAW <-link
Como recuperar um HD Externo que passou de NTFS para RAW? <-link

Boa sorte!

st-c.jpg

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Em ambos os links eles postam links de programas para recuperar os arquivos do hd, no meu caso não preciso recuperar nada só quero fazer ele funcionar novamente e pelo que li dos links o pessoal conseguiu isso formatando pelo windows normal e o meu não formata sempre da erro seja na formatação rápida ou lenta.

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
  • Local:São Gonçalo - RJ
Tente formata-lo da seguinte forma;

Clique com o botão direito do mouse em cima da unidade -> propriedades -> Hardware -> Escolha a unidade desejada e clique em propriedades -> Diretivas -> Se estiver em Otimizar para remoção rápida, mude para Otimizar para desempenho, ou vice-versa e tente formatar mudando o sistema de arquivos.

Caso não consiga, utilize o programa HDD Low Level Format Tool, ele irá zerar o seu HD e deixa-lo como se fosse de fábrica!

:legal:

neronx

neronx

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
Felipe-rj
Fiz os procedimentos, no primeiro procedimento não da pra formatar, continuam os erros usando o programa eu consigo formatar mas depois da formataçao o hd "desaparece" e tenho que ficar plugando e desplugando para ele reaparecer.

Elias Pereira

Elias Pereira

Assistente

• Assistente
  • 5.259 posts

Felipe-rj
Fiz os procedimentos, no primeiro procedimento não da pra formatar, continuam os erros usando o programa eu consigo formatar mas depois da formataçao o hd "desaparece" e tenho que ficar plugando e desplugando para ele reaparecer.

Agora que você conseguiu formatá-lo, tente realizar estes procedimentos abaixo:

ETAPA 1
Acredito que seu sistema operacional seja Windows XP. Caso seja, realize os procedimentos abaixo:
  • Plug seu HD externo no computador
  • Clique em Iniciar, Executar, digite compmgmt.msc e clique em OK.
    Na árvore de console, clique em Gerenciamento de disco. A janela Gerenciamento de disco é exibida.
  • No Gerenciamento de disco, clique com o botão direito do mouse na partição ou unidade lógica que deseja formatar (ou reformatar) e clique em Formatar.
  • Na caixa de diálogo Formatar, digite um nome para o volume na caixa Rótulo do volume. Este é uma etapa opcional.
  • Clique no sistema de arquivos que deseja usar na caixa Sistema de arquivos. Se quiser, também é possível alterar o tamanho da unidade de alocação do disco, especificar se deseja realizar uma formatação rápida ou ativar a compactação de arquivos e pastas em volumes formatados em NTFS.
  • Clique em OK.
  • Clique em OK ao ser solicitado a formatar o volume. O processo de formatação é iniciado.
Para Windows Vista/Seven siga os procedimentos abaixo:
  • Abra o menu Iniciar e na caixa de pesquisa digite diskmgmt.msc
  • Ao digitar o comando logo vai aparecer o arquivo na caixa, basta clicar no arquivo para abrir a ferramenta.
  • Apos aberta será como na imagem abaixo:
    Imagem Postada
  • No gerenciador de discos, clique com o botão direito do mouse sobre o HD externo e logo depois em Novo Volume Simples.
    OBS: Se no lugar de Novo Volume Simples aparecer Formatar, clique em formatar.
  • Siga com as telas de criação e formatação ate concluir o procedimento.
ETAPA 2

Insira o HD externo no computador, vá ate o Meu computador, botão direito do mouse em cima do HD externo > Propriedades > aba Ferramentas. Na opção Verificar erros clique em Verificar agora.... Selecione as duas opções e na mensagem que surgir informando que o sistema precisa ser reiniciado clique em OK/Sim.

Aguarde o termino do exame e depois poste os resultados.

Acredito que agora ele irá realizar o exame. :legal:

st-c.jpg

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos