Ir para conteúdo

Foto

Avira

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

Jean Louis

Jean Louis

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
Bom dia, o antivírus que eu uso é o Avira, e queria saber se tem algum antivírus que tenha um banco de dados maior ou que tenha atualizações mais frequentes.

Obrigado.

Dimitrius

Dimitrius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 56 posts
A identificação de virus e outros malwares através de métodos tradicionais de identificação como as assinaturas baixadas diariamente é apenas uma das formas para a detecção de códigos maliciosos, optar pelo antivirus que possui o maior número de assinaturas carregadas em seu banco de dados não deve ser a principal motivação para a escolha de um software antivirus.

Os antivirus atuais incorporam várias formas de detecção, isso inclui as tradicionais assinaturas para o database, análise comportamental baseada na execução de arquivos, análise heurística capaz de identificar milhares de samples de malwares mesmo que não haja uma assinatura específica no banco de dados, detecção polimórfica e os novos recursos implementados de maneira independente por cada empresa.

O Avira tem um banco de dados enorme e uma das melhores taxas de detecção heurística do mercado, ele apresenta um número de falsos positivos acima de concorrentes como o Avast e o AVG mas ainda assim dentro dos limites estabelecidos por organizações independentes para testes de softwares do gênero, se você fosse substituí-lo a alternativa que eu daria é o Panda Cloud que também possui uma versão gratuita para uso doméstico.

O Avira Personal ( Free ) tem a melhor detecção nos testes da AV-Comparatives entre os antivirus free, também apresenta um desempenho extremamente satisfatório contra dezenas de softwares pagos, é uma alternativa extremamente robusta e dificilmente algum usuário retorna demonstrando desapontamento.

Jean Louis

Jean Louis

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts

O Avira Personal ( Free ) tem a melhor detecção nos testes da AV-Comparatives entre os antivirus free, também apresenta um desempenho extremamente satisfatório contra dezenas de softwares pagos, é uma alternativa extremamente robusta e dificilmente algum usuário retorna demonstrando desapontamento.

Entendi, mais eu abri esse tópico porque ele detectou alguns vírus mais não conseguiu removê-los e excluiu os arquivos.

Eu abri um tópico na Remoção de Malwares e consegui resolver isso, só que agora não consigo achar os arquivos que estavam infectados ...

Será que o Avira os apagou? Ou tem alguma outra forma de eu recuperá-los ?

Obrigado pela resposta !

Dimitrius

Dimitrius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 56 posts
E que arquivos eram esses? - Você checou se os arquivos detectados como sendo maliciosos não estão em quarentena?

Editado por Dimitrius, 17 novembro 2011 - 08:56.

Jean Louis

Jean Louis

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts

E que arquivos eram esses? - Você checou se os arquivos detectados como sendo maliciosos não estão em quarentena?

Chequei sim, eram alguns arquivos do Disco C:

Não estavam lá...

Agora n sei como achá-los :(

Dimitrius

Dimitrius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 56 posts
Eu verifiquei o tópico na remoção de malwares referido por você e observei que a exclusão dos arquivos infectados foi feita com a ferramenta do Kaspersky e não com o Avira, o log gerado pelo programa indica que os arquivos foram excluídos e eu não compreendo para que você quer recuperá-los, para descobrir o caminho desses arquivos basta consultar o que foi gerado pela ferramenta que você baixou, o log do Kaspersky AVP Tools postado no outro tópico especifica os caminhos e é evidente que você não será capaz de encontrar os arquivos porque a ferramenta os excluiu do sistema.

Jean Louis

Jean Louis

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
Ah, muito obrigado pela explicação, agora consegui entender.
Eu queria recuperá-los porque é a Pasta Arquivos de Programas, eu posso usar o Computador sem essa pasta sem problemas ? E também não tem a pasta WINDOWS no meu Disco C:, por isso queria recuperá-las.

Se não houver problema algum em tê-las no computador, tudo bem !

Obrigado pela ajuda !

Dimitrius

Dimitrius

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 56 posts
A pasta Windows instalada por padrão na unidade C só não estaria presente se o usuário tivesse outra partição e nela instalado o sistema operacional, a pasta Windows contem toda raiz do sistema e o windows jamais funcionaria sem ela, a pasta Arquivo de Programas também não foi excluída porque nela estão os seus programas.

Se você não está conseguindo visualizar pastas cruciais do sistema operacional tente entrar no painel de controle e acesse as opções de pastas, veja se não há alterações para exibição de arquivos e pastas, também existem determinados virus que ocultam pastas do sistema para dificultar a identificação e remoção por parte dos usuários, no fórum linha defensiva já houve casos que podem ser visualizados através de uma pesquisa pelo google.

Editado por Dimitrius, 18 novembro 2011 - 00:31.

Jean Louis

Jean Louis

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts

Se você não está conseguindo visualizar pastas cruciais do sistema operacional tente entrar no painel de controle e acesse as opções de pastas

Caro Dimitrius, muito obrigado pelo esclarecimento.

Consegui achar minha pasta do WINDOWS e a pasta Arquivos de Programas.

Vou reportar Caso Resolvido.

Grande Abraço !

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
  • Local:São Gonçalo - RJ
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos