cjs

Redefinição de senha Windows Live sem solicitação

3 posts neste tópico

Olá,

Tenho 2 contas do Windows Live e uma é referência para a outra , em caso de problemas, perdas de senhas, etc.

Recebi em um dos meus e-mails do Windows Live a seguinte mensagem, apesar de não ter solicitado redefinição de senha da minha outra conta do Hotmail/Windows Live:

" Você solicitou redefinição de senha da conta Windows Live (meu outro e-mail)?

Se você solicitou essa redefinição de senha, vá para:

https://account.live.com/password/resetconf...s%40hotmail.com

Se você não tiver feito essa solicitação, use este link para cancelar:

https://account.live.com/password/resetcanc...s%40hotmail.com

Obrigado,

Windows Live

A Microsoft respeita a sua privacidade. Para saber mais, leia nossa política de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74170

Microsoft Corporation

One Microsoft Way

Redmond, WA 98052 "

E então: faz sentido este e-mail (não solicitei redefinição de senha!)? Os links acima estão corretos e são seguros? Posso simplesmente ignorá-lo, ou devo seguir a orientação do texto, na opção

"Se você não tiver feito essa solicitação, use este link para cancelar:"

O remetente da mensagem é EQUIPE DO WINDOWS LIVE e vem à frente com aquele escudo verde , que significa "remetente confiável"

Por favor me ajudem e obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os links são seguros e normalmente, no corpo deste e-mail, aparece uma mensagem dizendo que, se não foi você quem solicitou essa redefinição, basta ignorá-la.

Qualquer um pode solicitar tais redefinições, basta digitar um e-mail qualquer, selecionar uma opção de que você não teria mais acesso a esse e-mail. Então, desejaria enviar um e-mail de redefinição para o outro e-mail (um secundário, adicionado no momento no cadastro) existente na conta do Windows Live.

Se quiser se sentir mais seguro, você pode alterar a senha e até trocar o e-mail alternativo que está cadastrado em sua conta.

Eu também já recebi uma mensagem dessas e apenas conferi que não havia solicitado tal redefinição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JRibeiro,

Obrigado pela resposta e pela atenção. Farei o que sugeriu, mudarei senha e e-mail alternativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.