Ir para conteúdo

Foto

Conversar no MSN oferece risco?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Pessoal, tenho evitado usar o MSN com receio dos relatos que tenho visto na área de remoçãod e malware.

É perigoso, simplesmente conversar? Sem compartilhar arquivos , sem links. Só conversa mesmo. oferece risco??

Grato. :legal:
"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo." (Nietzsche)
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

M4RC0S

M4RC0S

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 163 posts
  • Local:Manaus
Olá Hugo Stiglitz, tudo bem?

Bom, conversar no msn não é uma das práticas mais "inseguras", aliás,ainda é mais seguro do que conversar por bate-papos (chats públicos), IRC's, etc. Porém, você deve ficar atendo à qualquer coisa relacionada à compartilhamento de arquivos e informações, as pessoas com quem conversa, nunca repassar senhas e informações pessoais por este meio, etc.

Existe ainda a possibilidade de captura de ip, por alguns scripts utilizados no messenger plus, aonde a pessoa que porta o script pode capturar pacotes e cabeçalhos para saber de onde partiu a mensagem, no momento que o servidor do msn redireciona. Saber o seu IP não é um grande motivo para ficar preoculpado, porém deve ficar atendo à fatores externos ao msn, que incluem seu SO. Malwares e afins podem capturar tudo o que tecla, no buffer, conversas e logs, etc.

Mantenha sempre o sistema e seu anti-írus atualizado, assim como seu firewall devidamente configurado para portas bloquear desconhecidas e comumente usadas por backdoors e afins. :legal:
"Há três coisas na vida que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
* Não abandone o seu topico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo * - assinatura do Killer

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Olá Hugo Stiglitz, tudo bem?

Bom, conversar no msn não é uma das práticas mais "inseguras", aliás,ainda é mais seguro do que conversar por bate-papos (chats públicos), IRC's, etc. Porém, você deve ficar atendo à qualquer coisa relacionada à compartilhamento de arquivos e informações, as pessoas com quem conversa, nunca repassar senhas e informações pessoais por este meio, etc.

Existe ainda a possibilidade de captura de ip, por alguns scripts utilizados no messenger plus, aonde a pessoa que porta o script pode capturar pacotes e cabeçalhos para saber de onde partiu a mensagem, no momento que o servidor do msn redireciona. Saber o seu IP não é um grande motivo para ficar preoculpado, porém deve ficar atendo à fatores externos ao msn, que incluem seu SO. Malwares e afins podem capturar tudo o que tecla, no buffer, conversas e logs, etc.

Mantenha sempre o sistema e seu anti-írus atualizado, assim como seu firewall devidamente configurado para portas bloquear desconhecidas e comumente usadas por backdoors e afins. :legal:

Obrigado por responder M4rcos! :legal:

Valeu pelas dicas. perguntei pis quando eu usava o XP, depois de uma conversa, passei o Bankerfix e ele achou um IP malicioso no arquivo Hosts. Como não tinha feito nada no PC exceto conversar no MSN, desconfiei dele.

Submeti o caso ao analista e tudo foi resolvido.

Muito obrigado amigo! :legal:

Dúvida esclarecida.
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

brando lee

brando lee

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 54 posts

Obrigado por responder M4rcos!  :legal:

Valeu pelas dicas. perguntei pis quando eu usava o XP, depois de uma conversa, passei o Bankerfix e ele achou um IP malicioso no arquivo Hosts. Como não tinha feito nada no PC exceto conversar no MSN, desconfiei dele.

Submeti o caso ao analista e tudo foi resolvido.

Muito obrigado amigo!   :legal:

Dúvida esclarecida.

Mas detalhes!

No msn, pode conversa tranguilamente, e não passar seu dados pessoais, está beleza.

Mas só tome cuidado, quando você abrir a janela de conversa de um amigo e no caso aparecer um link na janela de conversa, evite em clicar no link suspeito, quando o PC do seu amigo estiver com um Trojan de msn e E-mail, esse trojan envia links automaticamente. a todos os contados, que ele tem adicionado.

Tome muito cuidado tambem, nos E-mail, sempre pergunte ao seu amigo se foi ele que esta enviando esses links, por Hotmail, e menssagens MSN!

E não adicionar pessoas desconhecidas, fica a dica ;)

Editado por brando lee, 29 novembro 2011 - 22:02.

Analista de segurança!

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 420 posts
Hugo, você também pode usar o sandboxie para usar o msn. Seria uma camada a mais de segurança. Mas se a situação exigir, não pense duas vezes para criar uma máquina virtual para também utlizar o msn....

[]s

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Hugo, você também pode usar o sandboxie para usar o msn. Seria uma camada a mais de segurança. Mas se a situação exigir, não pense duas vezes para criar uma máquina virtual para também utlizar o msn....

[]s

Excelente idéia Sentinel. Uso o SandBoxie somente para navegar. Gostaria de usar para o MSN e para o Emule. Será que vai funcionar direito? :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 420 posts
O MSN eu uso constantemente sem problemas. Nem parece que está sendo rodado pela caixa de areia. Eu tive apenas que reiniciar o pc apos instalar live messenger para que ele funcionasse no sandboxie, pois este reconhece quando o Live está instalado.

O Sandboxie é excelente! Até um jogo especifico eu já conseguir rodar dentro dele! O negocio é experimentar, no máximo que pode dar é um erro, dizendo que o aplicativo que você deseja não funciona lá dentro.

Teste.

[]s

ExtremeGamerBR

ExtremeGamerBR

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 304 posts

[]s

Também uso o Sandboxie restringido para somente o MSN rodar. Excelente camada se segurança! :legal:
Windows 7 Home Premium SP1 64 Bits: Shadow Defender | Sandboxie Pago | KeySrambler Professional | Keriver 1-Click Restore Pro

Crypter324

Crypter324

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 71 posts
Nunca me incomodei com o msn, uso norton pago e mantenho o S.O, sempre atualizado, acredito que isso aumente mais a segurança, tenho uma duvida que gostaria que fosse respondida, ja que cabe no contexto desta conversa, eu sei que de skype para skype existe criptografia, mas, de skype a telefone de casa ou celular, tem criptografia? Obs: eu uso wi-fi[B]

Att.
Joao Andre

glass

glass

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 371 posts
Para celular e telefone não deve ter, visto que esses aparelhos só suportam essa capacidade com software pago, exemplo: http://www.securstar..._phonecrypt.php

Sobre o MSN, é um bom programa, mas ele não usa nenhuma criptografia para se comunicar, então eu recomendaria não usar em redes empresariais e de faculdades, já que ouvi casos em que um administrador lia toda a conversa.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos