Ir para conteúdo

Foto

Qual é mais seguro? P2P (Emule) ou Torrent?

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Pessoal, recém instalei o Win7 e antes de instalar um compartilhador, gostaria de saber qual método é mais seguro, O P2P ou o Torrent?

Instalei o Ares e detestei. desinstalei e agora tô sem opção.

No XP eu usava o Emule que tinha boa velocidade mas no novo SO que me custou caro, não quero saber de risco de infecção.

Qual método os colegas recomendam?

Grato. :legal:
"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo." (Nietzsche)
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

M4RC0S

M4RC0S

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 163 posts
  • Local:Manaus
Olá Hugo Stiglitz. Você gostaria de saber qual é o tipo de compartilhamento mais seguro? Bom, em geral, há uma grande possibilidade de que você encontre arquivo infectados em redes de compartilhamento, seja em P2P (emule ou dreamule), ou torrent (uTorrent), então seria interessante você instalar uma sandbox ou máquina virtual para baixar e testar os aplicativos antes mesmo de colocá-os no sistema principal. Outra coisa que pode ajudar são os Scanners online, que podem determinar com certo grau de validade se determinado arquivo está infectado ou não... Mantenha anti-vírus e o sistema em si atualizados, e cuidado aonde clica.

Quanto à velocidade, isso depende muito, pois o torrent se conecta em máquinas chamadas seed e peers, que possibilitam download e upload dos conteúdos, aonde no final o arquivo fragmentado se junta, então dependendo da quantidade de seeds ativo, o download pode ficar relativamente rápido.

O p2p é parecido, porém ele trabalha, como diz o nome (person to person/player to player), aonde sua máquina se conecta com as demais buscando partes do arquivo disponibilizados, e os fragmentos se juntam novamente no final.
"Há três coisas na vida que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
* Não abandone o seu topico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo * - assinatura do Killer

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Marcos, eu tenho o sandboxie instalado, que uso para navegar. mas não sabia que ele funcionava com compartilhadores. Será que rodando dentro da sandBoxie, o compartilhador vai ter acesso a pasta onde estão os meus arquivos e partes para disponibilizá-los para upload? :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 425 posts
Meu caro Hugo, risco de infecção vai depender muito do que você tenta baixar seja pelo emule ou Torrent. Acho que a probabiliadade de problemas é igual. Mas eu prefiro o emule por outros motivos que não é o de segurança.

Sobre uso de compartilhadores de arquivos, já usei o emule no Sandboxie e funciona normal. Mas se a uma preocupação é muito grande com segurança, recomendo tentar uma máquina virtual para tentar compartilhar arquivos. So o emule que fica com ID baixa no Virtual PC e Virtual Box. Mas parece ser possivel sim ter ID mas tem que fazer algumas configurações que eu não tive paciência para fazer.

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Meu caro Hugo, risco de infecção vai depender muito do que você tenta baixar seja pelo emule ou Torrent. Acho que a probabiliadade de problemas é igual. Mas eu prefiro o emule por outros motivos que não é o de segurança.

Sobre uso de compartilhadores de arquivos, já usei o emule no Sandboxie e funciona normal. Mas se a uma preocupação é muito grande com segurança, recomendo tentar uma máquina virtual para tentar compartilhar arquivos. So o emule que fica com ID baixa no Virtual PC e Virtual Box. Mas parece ser possivel sim ter ID mas tem que fazer algumas configurações que eu não tive paciência para fazer.

Sentinel, no sandBoxie o Emule fica com ID baixa?

E quando termina um download, ele me pergunta se quero recuperar como acontece num download comum?

:legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 425 posts
Hugo, o emule funciona normal com ID alta no Sandboxie. Na verdade eu testei pouco o emule no sandboxie, pois como minha internet não é muito rápida, fiquei com medo de baixar arquivos muito grandes, com mais de 1,5gb e ter problema na recuperação ou dar algum erro durante o download.

A respeito da recuperação, eu não me recordo se é no exato momento que o download termina que abre a caixa perguntando se deseja recuperar o arquivo. Ou se você tem que fazer a recuperação manualmente, abrindo o Explorer pelo SB e copiar e colar o arquivo fora da caixa, em qualquer outra pasta.

O meu medo não é os arquivos que baixo pelo Emule, e sim o tempo que o programa fica aberto funcionando com varias conexões...Eu nunca li a respeito, mas não dúvido que o programa tenha brechas de segurança que podem permitir um ataque a quem esteja rodando o emule. Mas eu sempre pensei que são vários users, digo milhares, portanto...se alguém com conhecimento, teria chances de fazer com todos que o usam, e não apenas comigo ou com você.

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
Olá a todos.

Hugo, aí em 2001 comecei a usar a "mula". Ainda hoje tenho (algures) os ficheiros "dat" com os "pontos" me deixam começar a sacar praticamente de imediato. Hoje em dia prefiro os torrents, mas via o fenomenal programa utorrent. Ambos os sistemas são seguros, caso o nosso computador esteja. ;)

A nível de segurança do que se baixa, da mula há muitos "fakes" e muito software tem malware. Aqui, não há nada como os torrents, é raro aparecer malware.

Abraços e Bom Natal a todos.

EDIT:
Esqueci-me de referir que na "mula" é preciso começar a partilhar bastante, para se começar a "sacar" algo que se veja. Cheguei a partilhar vários gigas para isso. E por isso mesmo é que guardo algures, num CD ou DVD, o ou os ficheiro/s .dat com essa info (apesar de já não usar o emule faz alguns anos. Se o usasse de novo, claro que voltaria a partilhar alguns gigas. Ah, e o "afinamento" do emule é imprescindível. No início, passava horas a experimentar. Nos torrents, (quase) nada disto é necessário.

Editado por Anthmann, 20 dezembro 2011 - 07:13.

Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos