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Roubo em conta de banco. Como?


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6 respostas neste tópico

#1
TellO

TellO

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Pessoal, boa noite!

Gostaria de uma ajuda para entender meu problema, que não consigo imaginar como pode ter acontecido!

Ontem minha namorada acessou sua conta pelo caixa eletrônico (não vou citar o banco...) e percebeu que estava "zerada".

Antes de ontem ela acessou pela Internet apenas para conferência, e estava tudo OK. Ou seja, o acontecido ocorreu em menos de 1 dia!

No extrato constam dois débitos de um certo valor... e na descrição destes débitos está escrito "COMPRA INTERNET".

Gostaria que me ajudassem a entender o que pode ter acontecido! Já entrei em contato com o banco, cancelamos tudo que tínhamos pra cancelar... amanha vamos a agência para solicitar o estorno.

Queria entender como foi a ação! Será que o cartão foi clonado? Será que houve invasão do computador? Achei estranho pois para efetuar compras pela internet, é necessário somente o número do cartão, e nada mais certo?? E como conseguiram o número dele!

Realmente não consegui pensar e imaginar o que possa ter acontecido!
Desculpem pelo texto extenso!

Obrigado a aqueles que puderem me ajudar a entender!

#2
kenta09

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Olá TellO,

Boa noite. Você costuma fazer compras via internet? Qual foi a data da última compra?

Quando você realiza uma compra, você deve informar o número do cartão e o código de 3 números, caso seja o próprio site que peça isso você tem que ter muita coragem pra confiar, pois o dono do site tem acesso a isso, e com esses números ele compra em outros lugares facilmente. Por isso que existem sites como PagSeguro, PayPal, Etc. Que armazenam os seus dados, e ai o dono do site onde se realiza a compra não tem acesso a eles.

Tem uma outra opção, como o banco foi acessado pelo computador, a presença de algum Banker na máquina pode ter causado o problema. Vamos checar isto:

Faça o download do BankerFix:
http://www.linhadefe...rg/dl/bankerfix

Importante: A ferramenta irá finalizar o Internet Explorer. Salve qualquer link que você precisa acessar depois antes de executá-la.

Dê dois cliques no bankerfix.exe para executá-lo.

Clique em OK na primeira e na segunda vez que aparecerem caixas de mensagem. Se você estiver executando o BankerFix pela segunda vez, ele irá pedir para verificar por uma atualização. Diga que Sim e depois clique em OK.

Quando ele executar, aparecerá uma tela preta pedindo para que aperte qualquer tecla. Tecle Enter e espere ele terminar. Pode levar algum tempo.

Ao terminar, leia a mensagem na tela e aperte Enter novamente. Quando ele terminar, poste o conteúdo do arquivo C:\LinhaDefensiva\relatorio.txt na sua próxima resposta.

Depois de fazer sua resposta você pode apagar a pasta:
C:\LinhaDefensiva

Att. Kenta09
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#3
TellO

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Olá kenta09, obrigado pela resposta.

Este é o problema! Nunca foi feita uma compra pela internet com este cartão! A única coisa que foi feita, algumas vezes, é acessar o internet banking para verificar saldo!

Eu sei que além do número do cartão é necessário os digitos de segurança, e isto que está me confundindo... como conseguiram efetuar uma comprar o cartão sem ele ter sido utilizado?!!?

Uma cosia que pensei foi que talvez a descrição no extrato foi alterada, o que não sei se é possível também...

Não estou com o computador no momento, mas assim que possível rodarei o bankerfix... pode ser nesta área mesmo ou terei que criar um tópico novo ná área de remoção?

#4
kenta09

kenta09

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Pode ser aqui, dependendo do log de BankerFix eu te encaminho pra lá, ou não.

Abraços
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#5
TellO

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Boa noite kenta09!
Segue o log do BankerFix:


BankerFix 3.1 VALKYRIE - Removedor de Bankers
Linha Defensiva | http://www.linhadefensiva.org
http://www.linhadefe....org/bankerfix/
-------------------------------------------------------
Data: 2011-12-09 - 21:16
-------------------------------------------------------
Lista de Definição: 2011-08-28-1 | CORE: 2010-12-28-6
=======================================================



----- Fim -------------------------



#6
TellO

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kenta09, obrigado pela sua ajuda.... mas infelizmente o computador já está sendo formatado e não vou poder dar continuidade a reparação.

Obrigado pela sua ajuda e desculpe pelo seu tempo perdido... =/


Abraço.

#7
kenta09

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Embora identificar o que causou o problema para depois se prevenir seja preferível, sem problemas.

Abraços
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