Ir para conteúdo

Foto

Roubo em conta de banco. Como?

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

TellO

TellO

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
Pessoal, boa noite!

Gostaria de uma ajuda para entender meu problema, que não consigo imaginar como pode ter acontecido!

Ontem minha namorada acessou sua conta pelo caixa eletrônico (não vou citar o banco...) e percebeu que estava "zerada".

Antes de ontem ela acessou pela Internet apenas para conferência, e estava tudo OK. Ou seja, o acontecido ocorreu em menos de 1 dia!

No extrato constam dois débitos de um certo valor... e na descrição destes débitos está escrito "COMPRA INTERNET".

Gostaria que me ajudassem a entender o que pode ter acontecido! Já entrei em contato com o banco, cancelamos tudo que tínhamos pra cancelar... amanha vamos a agência para solicitar o estorno.

Queria entender como foi a ação! Será que o cartão foi clonado? Será que houve invasão do computador? Achei estranho pois para efetuar compras pela internet, é necessário somente o número do cartão, e nada mais certo?? E como conseguiram o número dele!

Realmente não consegui pensar e imaginar o que possa ter acontecido!
Desculpem pelo texto extenso!

Obrigado a aqueles que puderem me ajudar a entender!

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Local:São Paulo
Olá TellO,

Boa noite. Você costuma fazer compras via internet? Qual foi a data da última compra?

Quando você realiza uma compra, você deve informar o número do cartão e o código de 3 números, caso seja o próprio site que peça isso você tem que ter muita coragem pra confiar, pois o dono do site tem acesso a isso, e com esses números ele compra em outros lugares facilmente. Por isso que existem sites como PagSeguro, PayPal, Etc. Que armazenam os seus dados, e ai o dono do site onde se realiza a compra não tem acesso a eles.

Tem uma outra opção, como o banco foi acessado pelo computador, a presença de algum Banker na máquina pode ter causado o problema. Vamos checar isto:

Faça o download do BankerFix:
http://www.linhadefe...rg/dl/bankerfix

Importante: A ferramenta irá finalizar o Internet Explorer. Salve qualquer link que você precisa acessar depois antes de executá-la.

Dê dois cliques no bankerfix.exe para executá-lo.

Clique em OK na primeira e na segunda vez que aparecerem caixas de mensagem. Se você estiver executando o BankerFix pela segunda vez, ele irá pedir para verificar por uma atualização. Diga que Sim e depois clique em OK.

Quando ele executar, aparecerá uma tela preta pedindo para que aperte qualquer tecla. Tecle Enter e espere ele terminar. Pode levar algum tempo.

Ao terminar, leia a mensagem na tela e aperte Enter novamente. Quando ele terminar, poste o conteúdo do arquivo C:\LinhaDefensiva\relatorio.txt na sua próxima resposta.

Depois de fazer sua resposta você pode apagar a pasta:
C:\LinhaDefensiva

Att. Kenta09
Mantenha seu PC protegido !
Imagem Postada
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.
Postei no seu tópico e esqueci de voltar para responder? Mande-me uma MP

TellO

TellO

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
Olá kenta09, obrigado pela resposta.

Este é o problema! Nunca foi feita uma compra pela internet com este cartão! A única coisa que foi feita, algumas vezes, é acessar o internet banking para verificar saldo!

Eu sei que além do número do cartão é necessário os digitos de segurança, e isto que está me confundindo... como conseguiram efetuar uma comprar o cartão sem ele ter sido utilizado?!!?

Uma cosia que pensei foi que talvez a descrição no extrato foi alterada, o que não sei se é possível também...

Não estou com o computador no momento, mas assim que possível rodarei o bankerfix... pode ser nesta área mesmo ou terei que criar um tópico novo ná área de remoção?

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
Pode ser aqui, dependendo do log de BankerFix eu te encaminho pra lá, ou não.

Abraços
Imagem Postada

TellO

TellO

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
Boa noite kenta09!
Segue o log do BankerFix:

BankerFix 3.1 VALKYRIE - Removedor de Bankers
Linha Defensiva | http://www.linhadefensiva.org
http://www.linhadefe....org/bankerfix/
-------------------------------------------------------
Data: 2011-12-09 - 21:16
-------------------------------------------------------
Lista de Definição: 2011-08-28-1 | CORE: 2010-12-28-6
=======================================================

----- Fim -------------------------

TellO

TellO

Novato

• Novato
  • Pip
  • 8 posts
kenta09, obrigado pela sua ajuda.... mas infelizmente o computador já está sendo formatado e não vou poder dar continuidade a reparação.

Obrigado pela sua ajuda e desculpe pelo seu tempo perdido... =/

Abraço.

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
Embora identificar o que causou o problema para depois se prevenir seja preferível, sem problemas.

Abraços
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos