• Announcements

    • FallenHawk

      Atualização do Fórum   05/30/2016

      Olá, O fórum da Linha Defensiva foi atualizado neste domingo (29) e, por esse motivo, estamos enfrentando os problemas que sempre aparecem com esse tipo de processo.  Peço a compreensão de todos. Erros e problemas podem ser relatados aqui: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/168359-atualização-ipboard-4/ Obrigado e abraço.  
Sign in to follow this  
Followers 0
Anthmann

Como correr offline jogos flash online

2 posts in this topic

Olá, galera.

Gostaria de informar como eu mesmo faço para jogar jogos flash offline.

Baixei e instalei o excelente freeware "SWF Opener" do baixaki -->

Aí, associei os ficheiros com extensão .swf e .dcr ao freeware acima, abrindo-os com este programa.

E agora, como obter os ficheiros flash de games online? Refiro que isto apenas funciona com ficheiros flash "standalone", isto é, sozinhos, que não tenham ficheiros extra associados (por exemplo de flash, de texto, etc.) para poderem correr.

Mais fácil:

1-) Ir à página de um jogo flash qualquer que se queira copiar para jogar offline e deixar que o jogo carregue.

2-) Não jogar o "game". Em vez disso, ir à pasta "Temporary Internet Files" e pôr para pesquisar por tamanho (do maior para o menor) clicando no botão direito do rato numa zona livre dessa pasta.

2a-) Se precisar de saber onde a pasta "Temporary Internet Files" está, faça o seguinte:

Abrir o Internet Explorer --> Ferramentas --> Opções da Internet --> Histórico de Navegação --> Definições --> Ver Ficheiros

O "caminho" acima abrirá a pasta "Temporary Internet Files". Para não andar sempre a usar esse caminho, pode sempre clicar num espaço livre

dessa pasta e escolher para pôr um atalho dessa pasta no Ambiente de Trabalho/Desktop.

2b-) Para o "refresh" dessa pasta, convém fechá-la e reabri-la de novo. Útil para descobrir mais ficheiros flash que entretanto tenham ido "parar" a essa pasta.

3-) Se não estiver a opção de pôr por tamanho, clicar com o botão direito do rato em em "Dispor Por --> Mais" e pôr o "V" (visto) em tamanho. Voltar a fazer o que está no item 2-)

4-) Copiar e colar (por exemplo temporariamente no desktop/Ambiente de trabalho, para mover posteriormente para uma pasta qualquer que se crie entretanto) o ficheiro .swf ou .dcr do jogo, que, a priori, estará na pasta "Temporary Internet Files".

5-) Depois de mover o ficheiro .swf ou .dcr para uma pasta qualquer, abri-lo com o freeware "SWF Opener", e pronto é só jogar!

Mais trabalhoso:

Por vezes, no código-fonte de uma página, o programador insere códigos de forma a que um ficheiro qualquer não fique guardado na pasta "Temporary Internet Files". Aí fazer o seguinte.

1a-) Criar um ficheiro de texto no ambiente de trabalho (por exemplo 1.txt).

1b-) Abrir o ficheiro 1.txt com o bloco notas e inserir o seguinte, com as aspas e os "<>" também). Aliás, pode copiar e colar a linha abaixo:

<a href="caminho-do-ficheiro-a-baixar">baixar</a>

1c-) Clicar no ficheiro com o botão direito do rato e renomear a extensão do ficheiro de texto (1.txt) para .html . Ficará 1.html .

2a-) Ir à página de um jogo flash qualquer que se queira copiar para jogar offline e deixar que o jogo carregue.

2ba-) Não jogar. Em vez disso, clicar com o botão direito do rato numa secção "limpa" da página do jogo e escolher "ver código-fonte" (ou semelhante) da página da net em causa.

2bb-) Pôr, na pesquisa do navegador : ".swf" (sem as aspas).

2bc-) Se o ficheiro do jogo for .dcr, pôr, na pesquisa do navegador : ".dcr" (sem as aspas).

3-) Copiar o caminho do ficheiro do jogo. Por exemplo, na Armor Games, o caminho está incompleto, só tem

Por exemplo, o jogo Star Lost da Armor Games: /files/games/star-lost-12732.swf

A propósito, o caminho acima está incompleto. Para ficar completo, tem que se acrescentar, antes, o caminho do próprio site: http://www.armorgames.com

Aí, o caminho completo do ficheiro .swf ficará: http://www.armorgames.com/files/games/star-lost-12732.swf

4-) Abrir (com o bloco notas) o ficheiro 1.html e substituir o que estiver entre as aspas (sem a remover) pelo caminho do jogo flash. Exemplo do Star Lost:

<a href="http://armorgames.com/files/games/star-lost-12732.swf">baixar</a>

Gravar e sair.

5-) Correr o ficheiro 1.html (depois de associá-lo ao navegador que use) e clicar com o botão direito do rato e escolher "baixar" (por exemplo temporariamente no desktop/Ambiente de trabalho, para mover posteriormente para uma pasta qualquer que se crie entretanto).

6-) Depois de mover o ficheiro para uma pasta qualquer, abri-lo com o freeware "SWF Opener", e pronto é só jogar!

Resumindo e concluindo: se seguir este pequeno tutorial, poderá jogar offline (quase) todo e qualquer jogo flash online.

Abraços, e votos de Feliz Natal e melhores entradas para todos.

Edited by Anthmann

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.