Ir para conteúdo

Foto

Inicialização do PC

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

crisgd

crisgd

Novato

• Novato
  • Pip
  • 27 posts
Olá!

Acho que meu PC está iniciando programas e processos demais, porém não sei quais deles eu posso desabilitar ou remover a entrada. Poderia me ajudar? Gostaria de deixar somente o que for realmente necessário. Usei o CCleaner para identificar as entradas e colei o resultado abaixo:

Sim HKCU:Run Advanced SystemCare 5 "C:\Arquivos de programas\IObit\Advanced SystemCare 5\ASCTray.exe" /AutoStart
Sim HKCU:Run ares "C:\Arquivos de programas\Ares\Ares.exe" -h
Sim HKCU:Run ctfmon.exe C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
Sim HKCU:Run F.lux "C:\Documents and Settings\Cris\Local Settings\Apps\F.lux\flux.exe" /noshow
Sim HKCU:Run WMPNSCFG C:\Arquivos de programas\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
Sim HKLM:Run avast "C:\Arquivos de programas\AVAST Software\Avast\avastUI.exe" /nogui
Sim HKLM:Run Cpqset C:\Arquivos de programas\HPQ\Default Settings\cpqset.exe
Sim HKLM:Run High Definition Audio Property Page Shortcut CHDAudPropShortcut.exe
Sim HKLM:Run HP Software Update C:\Arquivos de programas\Hp\HP Software Update\HPWuSchd2.exe
Sim HKLM:Run hpWirelessAssistant C:\Arquivos de programas\hpq\HP Wireless Assistant\HP Wireless Assistant.exe
Sim HKLM:Run igfxhkcmd C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
Sim HKLM:Run igfxpers C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe
Sim HKLM:Run igfxtray C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
Sim HKLM:Run InCD "C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 9\InCD\InCD.exe"
Sim HKLM:Run NBHGui "C:\Arquivos de programas\Nero\Nero 9\InCD\NBHGui.exe"
Sim HKLM:Run QPService "C:\Arquivos de programas\HP\QuickPlay\QPService.exe"
Sim HKLM:Run RecGuard C:\Windows\SMINST\RecGuard.exe
Sim HKLM:Run SunJavaUpdateSched "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Java\Java Update\jusched.exe"
Sim HKLM:Run Symantec PIF AlertEng "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\PIFSvc.exe" /a /m "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\AlertEng.dll"
Sim HKLM:Run SynTPEnh C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
Sim HKLM:Run SynTPStart C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPStart.exe
Sim Startup Common HP Digital Imaging Monitor.lnk C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqtra08.exe
Sim Startup Common Inicialização rápida do HP Photosmart Premier.lnk C:\Arquivos de programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqthb08.exe
Sim Startup Common Picture Package Menu.lnk C:\Arquivos de programas\Sony Corporation\Picture Package\Picture Package Menu\SonyTray.exe
Sim Startup Common Picture Package VCD Maker.lnk C:\Arquivos de programas\Sony Corporation\Picture Package\Picture Package Applications\Residence.exe
Sim Startup User HP SimpleSave Monitor.lnk C:\Documents and Settings\Cris\Dados de aplicativos\HP SimpleSave Application\StartHelper.exe

Obrigada!

ClutchCargo

ClutchCargo

Membro PP

• Membro PP
  • PipPipPip
  • 289 posts
Esse programa vai lhe ajudar > http://www.baixaki.c...y-utilities.htm

Veja > Inicialização do Windows

O problema mais comum encontrado em computadores com muitos programas é a demora para carregar o sistema. Isso ocorre devido à grande quantidade de aplicativos que são executados automaticamente assim que o Windows é iniciado.
É um incômodo fácil de resolver: clique na opção "Gerenciar Inicialização" e desmarque os itens que não possuem necessidade de serem executados automaticamente. Se antes você podia tomar um café enquanto o computador era ligado, agora não terá tempo nem de sair da frente dele!

Importante

Durante a instalação do programa, ele pergunta se você deseja adicionar a barra de ferramentas Ask.com ao seu navegador. Para recusar a proposta basta desmarcar as caixas de seleção (como indicado na figura que aparece no tutorial do link de download) e clicar para avançar no processo: FAÇA ISSO

Leia o tutorial antes de instalar.

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts

Olá!

Acho que meu PC está iniciando programas e processos demais, porém não sei quais deles eu posso desabilitar ou remover a entrada. Poderia me ajudar? Gostaria de deixar somente o que for realmente necessário.

Ola!

Use o CCleaner e deixe "sim" apenas os dois abaixo:

Sim HKLM:Run avast "C:\Arquivos de programas\AVAST Software\Avast\avastUI.exe" /nogui
Sim HKLM:Run RecGuard C:\Windows\SMINST\RecGuard.exe

O Ares, vai ter que ir no painel de controle do programa a marcar a opção de não iniciar com o sistema, caso contrário ele repõe a chave.

Caso sinta necessidade de alguma entrada, é só ativá-la novamente no CCleaner.

Editado por TecWeb, 08 janeiro 2012 - 21:47.

crisgd

crisgd

Novato

• Novato
  • Pip
  • 27 posts
Obrigada, TecWeb!
Era exatamente isso que eu queria, pois não sabia o que era essencial...
Valeu!

ClutchCargo,
Obrigada pela dica, mas já tenho o CCleaner e, por enquanto, vou ficando com ele...

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
  • Local:São Gonçalo - RJ
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos