Ir para conteúdo

Foto

Caso estranho:Aparição de Documentos

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

tiegor

tiegor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 88 posts
Olágalera!!Hoje aconteceu algo estranho no meu computador. Apareceram cerca de 216GB de documentos pessoais. São eles: Copias de documentos pessoais, arquivos familiares, fotos, arquivos de celular, extratos de cartoes e bancarios, documentos de carro e etc.
Esse computador é só a minha mãe que usa, raramente.
Só fui notar a presençados arquivos hoje, quando estava fazendo uma inspeção no PC devido há alguns travamentos que ele havia apresentado.
Os documentos parecem ser de uma familia só. Um homem de quarenta anos anos,uma mulher de trinta e uma adolescente.
Alguém aí sabe explicar que tipo de bruxaria é essa?rs

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
SIM você pode ter sido um LARANJA;;; usarão seu pc para invadir outros e roubar dados ou seja você foi laranja se der treta você e quem se ferra .. entende foi de seu computador que fizerao o roubo ''E CLARO SE EU ESTIVER CERTO DE QUE FOI ISSO MESMO'' mas por vias das duvidas va ate remoção de malwares poste seu log e aguarde um analista. caso for compravado isso mesmo faça um BO

Editado por Shadowman, 04 janeiro 2012 - 22:19.

tiegor

tiegor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 88 posts
Tinha virusmemso nomeu computador. Mas seu for a delegacia,vai sujar pra mim, não?

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
certo era mesmo ver se foi isso mesmo que ocorreu eu so dei uma ideia mais parece que e isso mesmo, se você for la alem da policia contatar as vitimas ai desse rolo você tambem fica imune a qualquer acusação ...

Krisiun

Krisiun

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 1.508 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Se tu tem a análise e a comprovação de malwares no seu pc e os mesmos são utilizados pra usá-lo como "laranja" você não tem culpa de nada. Ao fazer o BO você sabe o que ocorreu e está mostrando que não tem nada à esconder mas esses malwares, na minha visão, apenas guardaram as onformações no seu pc, provavelmente um banker ou um keylloger ou até mesmo algum outro tipo de malware roubou as informações alheias e enviou ao teu pc para armazenamento e posteriormente acesso. Não creio que deixariam essa informação no seu pc até porque uma hora você descobriria e apagaria tais informações.

Um abraço
:legal:
Antes de postar um log no fórum de remoção de malware, busque soluções em outros fóruns, pois só moderadores e aprendizes podem responder lá e se você pergunta fora do fórum de remoção e seu problema não for um vírus muita gente poderá tentar ajudar

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

"For the kingdom of death's alignment" (Conquerors of Armageddon - Krisiun)

tiegor

tiegor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 88 posts
É verdade, hein...
Bom...comonão uso esse PC, vou leva-lo a delegacia pra darem uma olhada...
valeu pela ajuda, pessoal!

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
beleza boa sorte... faça o que é certo!

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 425 posts
Para surgir 216G do nada em um computador, o mesmo deve estar ligado a internet por uma conexão muito rápida.

Em uma conexão de 1mbps, que todo mundo fala de um "1 mega" você baixa 450 mb em uma hora, logo, 216gb você levaria 491,52 horas para baixar ou 20 dias baixando de forma ininterrupta!

Então é algo meio sem sentido, alguém utlizar um coputador "invadido" na internet para armazenar arquivos. Fico realmente sem entender a motivação de um cracker, hacker, lammer ou outro nome que vocês queiram para fazer isso. Seria mais vantajoso para ele (cracker) se o computador estivar conectado a uma rede super rápida, utiliza-la para qualquer outro fim, menos guardar arquivos!

Nunca vi nada parecido em toda minha vida de internet. Essa história está muito estranha, e na minha opinião dependendo velocidade da internet no qual o pc está ligado, é mais fácil alguém ter colocado esses dados aí presencialmente, e não via rede. Se a velocidade da internet não for tão rapida, o pc deve estar comprometida a muito tempo.

:exorcista:

incognitus

incognitus

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 273 posts
verdade tmb nem parei pra pensar ,mais devido aos documentos encontrados la jeito e levara policia mesmo..

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL

Olágalera!!Hoje aconteceu algo estranho no meu computador. Apareceram cerca de 216GB de documentos pessoais. São eles: Copias de documentos pessoais, arquivos familiares, fotos, arquivos de celular, extratos de cartoes e bancarios, documentos de carro e etc.
Esse computador é só a minha mãe que usa, raramente.
Só fui notar a presençados arquivos hoje, quando estava fazendo uma inspeção no PC devido há alguns travamentos que ele havia apresentado.
Os documentos parecem ser de uma familia só. Um homem de quarenta anos anos,uma mulher de trinta e uma adolescente.
Alguém aí sabe explicar que tipo de bruxaria é essa?rs

Olá a todos.

Tiegor, o que suponho que terá sucedido é meio rebuscado, mas pronto. Esse computador terá ido a uma assistência técnica. Aí poderá ter havido
1-) Engano em algum backup de outro cliente, e terão feito a recuperação de dados no seu hd.
2-) Troca de hd, também, e também na assistência?
3-) alguma outra troca ou engano, também na assistência.
4-) Também na assistência, terem usado o seu HD temporariamente por algum motivo, e depois esquecido de deletar essa "tralha".

Abraços, e votos de continuação de um ótimo 2012 a todos.

Editado por Anthmann, 11 janeiro 2012 - 13:28.

Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos