Ir para conteúdo

Foto

Monitor apaga e pc fica ligado

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

dudacrz

dudacrz

Novato

• Novato
  • Pip
  • 15 posts
Ola pessoal, primeiro irei postar os componentes que acho que podem estar causando o problema.
Monitos: LG flatron W1943C - resolução nativa 1360x768
Placa de Video: GTS450 EVGA
Placa Mãe: ASUS M4A78T-E

O monitos apaga, continua ligado, só apaga e aparece como se tivesse sido ligado sem estar conectado no pc que continua ligado. Ja ocorreu enquanto jogava, enquanto navegava pela internet, olhava filme, não tem um padrão de quando ocorre. Isso já ocorreu algumas vezes, mas com uma frequência baixa, no máximo 3 vezes por mês. O computador foi montado em 2010 no final do ano.

O pc está dando choque também, quando estou sem chinelo e enconsto na lateral dele ou qualquer parte metalica do gabinete.

O que vocês acreditam ser o problema e como julgam correto proceder?

Editado por dudacrz, 13 janeiro 2012 - 11:20.

Krisiun

Krisiun

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 1.508 posts
  • Local:Rio de Janeiro
O meu também dá choque hehe.
Creio que por não ter colocado nenhuma borracha pra isolamento do gabinete, no contato MB x gabinete isso aconteça mas nunca parei pra ver o que é.

Tive um monitor LG L1900E que durou cerca de 3 anos. Quando ele começou a dar sinal de falência a imagem demorava a aparecer, como se ele tivesse que esquentar pra funcionar.

Já testou outro monitor no seu pc e seu monitor em outro pc?
Faça o teste pra ver o que acontece. O cabo também pode ser fonte de problemas bem como o encaixe na placa de vídeo.

Um abraço
:legal:
Antes de postar um log no fórum de remoção de malware, busque soluções em outros fóruns, pois só moderadores e aprendizes podem responder lá e se você pergunta fora do fórum de remoção e seu problema não for um vírus muita gente poderá tentar ajudar

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

"For the kingdom of death's alignment" (Conquerors of Armageddon - Krisiun)

dudacrz

dudacrz

Novato

• Novato
  • Pip
  • 15 posts
Nunca testei outro monitor porque não da pra saber quando vai acontecer, pode demorar um dia ou um mês para acontecer de novo.

Krisiun

Krisiun

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 1.508 posts
  • Local:Rio de Janeiro
É o primeiro passo pra saber se é o monitor ou algum outro problema.

Caso consiga poste o resultado.

Um abraço
:legal:
Antes de postar um log no fórum de remoção de malware, busque soluções em outros fóruns, pois só moderadores e aprendizes podem responder lá e se você pergunta fora do fórum de remoção e seu problema não for um vírus muita gente poderá tentar ajudar

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

"For the kingdom of death's alignment" (Conquerors of Armageddon - Krisiun)

Schmitz

Schmitz

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 74 posts
Olá dudacrz, tudo bom? :D
Até pouco tempo estava com o mesmo problema que você.
Primeiramente achei que era a placa de video, porém quando ocorreu esse problema percebi que o LED do teclado também travava, depois disso comecei a achar que era a fonte. Troquei minha fonte por uma Corsair 650w, e depois de um mês o problema voltou a ocorrer :(
Então... fui testando peça por peça, e no fim descobri que era a minha placa mãe =(
Se tiver alguma para testar, vale a pena.
Boa sorte :legal:

Editado por DouglasMV, 26 janeiro 2012 - 22:19.

Imagem Postada

dudacrz

dudacrz

Novato

• Novato
  • Pip
  • 15 posts
Acredito que o problema era causado pelo estabilizador, que queimou esse dias. Ele não supria devidamente o computador, causando falhas por falta de energia. Peguei um mais potente agora, acho que não vai mais dar problema.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos