Ir para conteúdo

Foto

Malwarebytes em pc que não tem acesso a net

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Olá,

Com o Avira eu achei o link no site oficial para baixar as atualizações, salvar num pendrive e abrir em outro pc que não tem acesso a internet, com objetivo de manter o avira desse pc offline atualizado.

Gostaria de fazer o mesmo procedimento com Malwarebytes, seria possível?

Obrigado!

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Sentinel,

Baixe a última versão de atualização manual no site...

Manually Updating Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)

Abraço.

:legal:

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
É seguro esse site? Não tens um link do site oficial? Pois ja pesquisei no malwarebytes e nada encontrei.

[]s

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts
Faça download do site Softpedia - Malwarebytes Anti-Malware Database esse é confiável e está sempre atualizado. :legal:

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Olá Galera.

Tem o MajorGeeks, mais infelizmente não tem atualização para o MalwareBytes.
Fora isso tem muita atualização.

http://majorgeeks.com/

Valeu.

Daniel Weber

Daniel Weber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 633 posts
  • Local:Porto Alegre - RS

É seguro esse site? Não tens um link do site oficial? Pois ja pesquisei no malwarebytes e nada encontrei.

[]s

GamerX,

O site do Malwarebytes não possui link para o banco de dados, por isso tu não encontrastes...

O link que te passei, apesar de não ser do servidor do programa(pode até parecer suspeito) é do site de um membro 5 estrelas do forum do Malwarebytes , veja o profile do GT500: http://forums.malwar...p?showuser=1983.
Podes notar qué ele é membro do Group: Trusted Advisors ou seja Conselheiros de Confiança do fórum oficial do site oficial...

O link para o site está no profile e o GT500 responde a vários tópicos relativos a atualização. Vários links do banco de dados de atualização vão dar neste site(servidor) por isso preferi dar a fonte mais próxima...

A tua atitude demonstra prudência, questionando o arquivo que vais executar e qual a fonte do mesmo... muito bom, continue assim o mais difícil na proteção de sistemas é justamente a atitude segura e prudente do usuário.

Uma dica: veja o resultado de uma varredura do site Virustotal.com onde o arquivo banco de dados é testado em 43 antivírus...https://www.virustot...e9a06/analysis/

Abraço,

Editado por Daniel Weber, 24 janeiro 2012 - 20:29.

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Obrigado gente. Baixei pelo link postado pelo Dyego Bustorff, porém não tive sorte, deu um erro durante o processo de atualização.

Daniel Weber obrigado também por ajudar e, hj realmente não podemos confiar em qualquer link. As vezes eu não desconfio de quem postou o link, mas sim do site ou de quem o disponibilizou. Vi também que o resultado no vírus total está limpo.

Novamente obrigado Daniel Weber e desculpar por perguntar sobre a procedência do link. :( mas era preciso.

[]s

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts

Obrigado gente. Baixei pelo link postado pelo Dyego Bustorff, porém não tive sorte, deu um erro durante o processo de atualização.

Sério? o engraçado é que o bando de dados é fornecido e assinado digitalmente pela malwarebytes, fiquei surpreso com esse acontecido. :o

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Sério. Mas como o malwarebytes lançou uma nova versão, vou instalar na máquina off esse versão mais recente e depois vou tentar baixar essa atualização offline para ver se o erro resolve. Se não resolver vou me limitar a usar aquela ferramente lenta dakaspersky removal tools e o Avira. O ruins é que ambos a atualização é gigante.

Obrigado.

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts
Infelizmente, isso esta acontecendo com os dois sites com o softpedia e com o gt500 e todos os dois deu erro aqui na minha máquina real e na minha maquina virtual com o xp 32 bits e o erro foi o mesmo, ja reportei la no fórum do malwarebytes o ocorrido e agora é so esperar o resultado. :legal:

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Valeu mesmo Dyego. Gostaria muito de utilizar essa ferramenta nesse outro pc. Abraços!

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts
Olá Sentinel,

Os dois links estão desatualizados (o link atualizado é esse Data CDN - Malware Database), eu conversei com o pessoal la do malwarebytes e a versão 1.60 (so as anteriores funciona a atualizção) não pega o instalador, mas você pode atualizar o malwarebytes apartir desses diretórios do seu computador e copiando do seu pc para o outro pc o arquivo rules.ref que contém as atualizações:

O arquivo esta numa pasta oculta, para acessar faça o seguinte:

Ferramentas -> Opções de pasta -> Modo de exibição -> Desça a barra de rolagem e marque a opção ''Mostrar pastas, arquivos e unidades ocultas''.

Windows XP and 2000

C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Malwarebytes\Malwarebytes' Anti-Malware\rules.ref

Windows Vista and Windows 7:

C:\ProgramData\Malwarebytes\Malwarebytes' Anti-Malware\rules.ref

EDIT: Para adicionar a informação da pasta oculta que o Sentinel me lembrou.

Editado por Dyego Bustorff, 02 fevereiro 2012 - 18:27.

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Olá galera .
Dyego, valeu por postar o link ... Está sendo e vai ser útil para muitos usuários.

Valeu.

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Vou testar esse procedimento. Se eu entendi bem: terei que atualizar o malwarebytes do pc que tem acesso a internet, em seguida copiar o arquivo rules.ref para o outro pc que não tem acesso a internet? Se for, Ótimo! Até achei melhor, pois não preciso baixar atualização duas vezes, baixo de único pc, copio e colo num pendrive.

Mas meu medo é de não ter certeza que de fato deu certo esse procedimento. Como saber se o malwarebytes do pc sem acesso a net, o banco de dados que corre é o mais atual? Tipo por arquivo de data dentro desse rules.ref ou se o malwarebytes ao carregar esse arquivo automaticamente reconhece a data da atualização? Não tem como atualizar esse arquivo manualmente pelo próprio programa como no Avira, que apresenta a opção "atualizar manualmente"? Daí é só escolher o arquivo para atualizar e pronto!

Ultima dúvida: o malwarebytes ao ser iniciado para fazer um scan, ele carrega o arquivo rules.ref?

Editei para acrescentar: para visualizar o arquivo rules.ref no windows XP tive que exibir os arquivos e pastas ocultas. Pois sem mudar, mesmo pesquisando pelo nome exato do arquivo e sua extensão eu não localiza o arquivo.

Muito obrigado Dyego!

Editado por Sentinel, 02 fevereiro 2012 - 18:04.

Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

Monitor - ARIS

• ARIS-LD
  • 1.482 posts

Vou testar esse procedimento. Se eu entendi bem: terei que atualizar o malwarebytes do pc que tem acesso a internet, em seguida copiar o arquivo rules.ref para o outro pc que não tem acesso a internet?

Sim isso mesmo. :legal:

Como eu saber no malwarebytes do pc sem acesso a net que de fato o banco de dados que corre é o mais atual?

É so ir na guia Atualização do malwarebytes e ver o dia da atualização, caso não pegue eu acho que e cilcar no botão Baixar Atualizações que deve reconhecer o novo arquivo que foi atualizado manualmente é so comparar as assinaturas carregas que é exibido na guia Atualização.

Tipo por arquivo de data dentro desse rules.ref ou se o malwarebytes ao carregar esse arquivo automaticamente reconhece a data da atualização?

Ele deve reconhecer, se não reconhecer tente o passo acima que citei.

Não tem como atualizar esse arquivo manualmente pelo próprio programa como no Avira, que apresenta a opção "atualizar manualmente", daí eu só escolho o arquivo para atualizar e pronto!

Até onde sei não.

o malwarebytes ao ser iniciado para fazer um scan, ele carrega o arquivo rules.ref?

Ele carrega o banco para fazer a comparação dos arquivos com as assinaturas presente no banco de dados pra verificar se é malware, mas se estar perguntando se ele atualiza (baixa da internet) o bando de dados antes de fazer o scan pelo que sei ele não faz a verificação de atualização.

Editei para acrescentar: para visualizar o arquivo rules.ref no windows XP tive que exibir os arquivos e pastas ocultas. Pois sem mudar, mesmo pesquisando pelo nome exato do arquivo e sua extensão eu não localiza o arquivo.

Foi mal, esqueci de avisar isso. :P

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 396 posts
Ótimo Dyego! dúvidas respondidas, só falta eu testar no pc offline. Por enquanto vamos deixar o tópico aberto para eu voltar e postar se deu certo. Abraços!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos