Ir para conteúdo

Foto

Loja Virtual, dúvidas ?

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Galera estou afim de comprar um mouse e um teclado, mais estou meio em dúvida/medo de comprar pelo fato de ainda ser menor de idade.

Já li sobre Veja como funciona fraudes pela Internet e como se proteger.

Já li esse artigo do tecmundo também Como saber se um Site é seguro para fazer compras.

Já vi que a loja é confiável "Kabum"

Agora tenho algumas dúvidas.

Gostaria de saber se esse site é da Kabum mesmo e como identifico um site falso pelo endereço ?
"Sendo que as páginas abriram numa boa".

Eu posso comprar sendo menor de idade ou tem algum problema/risco "a empresa me sacanear pelo fato de ser menor de idade" ?

Caso o produto demore pra chegar, posso ter contratempos pelo fato de ser menor de idade ?

Abraço.

Editado por GamerX, 28 janeiro 2012 - 20:40.

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.051 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Olá GamerX,

Geralmente para se ter certeza que o site é o que você procura, realizar buscas em sites como o WOT http://www.mywot.com/ além de mostrar a reputação da loja irá te confirmar se é a legitima ou não. Outro método é através do whois, você terá informações de quem registrou o site e o nome registrado, faça uma busca com o http://whois.domaintools.com/ adicione esse link do kabum na página e veja que dados irão aparecer. Você também pode verificar no caso de lojas online pelo cnpj da empresa, se a mesma possui no site você verifica no site da Receita Federal http://www.receita.f...solicitacao.asp se existir e tiver em dia está tranquilo. Caso a empresa não tenha o cnpj a mostra, pode-se pedir por email.

Claro que se o site for invadido ou algo do gênero pode ser que você se engane, mas se isso ocorresse geralmente seu antivírus ou algum complemento no navegador (Como Wot, Link Scanner) avisariam sobre estar infectado. Se fosse um site falso do Kabum geralmente a url não corresponde ao nome do site (geralmente).

Em relação a compra, não existe problema de realizar compras em lojas online mesmo que você seja menor de idade, porém algumas necessitam de CPF na hora do cadastro e exigem que o cliente seja maior de idade (a maioria), portanto precisará que seu pai ou sua mãe conceda os dados para você realizar as compras. Se ao realizar o cadastro no Kabum sejam aceitos seus dados está tudo bem.

Lembrando caso aceitem seu cadastro como menor, você poderá comprar por boleto bancário, agora para realizar parcelamento apenas com cartão de crédito e isso só com maiores.

As lojas utilizam serviços dos correios para entrega, e esse tempo depende de sua localidade, portanto os únicos contratempos seriam a distancia e alguma coisa que ocorra durante a viagem, eles não podem diferenciar o atendimento só por que é menor de idade, afinal você é um consumidor e possui direitos.

Acho que é isso qualquer coisa é só perguntar :legal:

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
Olá a ambos.

Além dos excelentes conselhos e explicações do amigo Astromech.
Amigo GamerX, se você é menor, aconselhava a que acorresse a um familiar (amigo nem pensar) de maior idade para lhe fazer essa (e outras compras entretanto). E de preferência um que tivesse cartão de crédito e, melhor ainda, conta paypal ou semelhante. Praticamente todas as lojas têm pagamento por cc e paypal. E nem todas têm por boleto bancário ou semelhante, acho.

Abraços a ambos.
Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Olá Astromech ,Anthmann.
Consegui tirar algumas dúvidas.

Vi que o site que acesso é do Kabum mesmo.

Agora o site do "mywot" simplesmente não entra, sempre trava ...
"Achei bastante interessante o funcionamento dele"

Infelizmente não da para contar com nenhum familiar ... Pois uns tem medo de botar os dados na internet e outros são muquiranas "assim posso dizer".

Agora a respeito dos dados para o cadastro eu tenho "CPF", mais também tenho um pouco de medo que peguem meu CPF e usem para fazer dividas ou coisas parecidas "acredito que cause tremenda dor de cabeça".

Vi que eu posso tentar criar uma conta no PagSeguro,PayPal e posso botar o dinheiro via boleto nela. "li que é o mais seguro, caso a encomenda não chegue, você cancela o pedido e ainda tem o dinheiro na conta" .

---Acabei de ver que tenho o Java, o Adobe Acrobat e o Real Player desatualizados, sendo que 2 desativados menos o java . Vi por esse código " chrome://plugins/ "

Abraço.

Editado por GamerX, 29 janeiro 2012 - 10:58.

Sentinel

Sentinel

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 427 posts
GamerX, o site Kabum é conhecido e a compra por lá super tranquila. Mas por experiência, compras pela internet para mim somente se o preço fizer uma diferença muito grande. Digo isso porque na minha segunda compra pela Kabum eu não tive sorte: o monitor que eu comprei apresentou defeito no meu primeiro dia de uso. Entrei em contato com a Kabum e eles pediram pra enviar de volta o monitor para resolver meu problema. Como tudo é feito por correio, da compra ate receber e depois testar, e depois ver que estava com defeito, entrar em contato para resolver o problema, enviar de volta, e analisarem o monitor. Com isso já foram 33 dias! Para quem tem urgência nesse situação é só dor de cabeça.

Compras online tem vantagens, o preço. De resto da muito trabalho no caso de apresentar defeito. Se fosse nas lojas na cidade onde eu moro, eu voltava com monitor no mesmo dia e eles me entregavam outro na hora. Então pensa nisso, pois qualquer problema, você pode ficar muitos dias sem o que você comprou.

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts
Pois é, o pós venda da Kabum é horrível!

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Olá Sentinel ,TecWeb.

Queria ter comprado o mouse perto de casa, mais acabou e só restou mouse da Leadership , GoldShip , Microsoft e Outras vagabundas .

Ia no centro da cidade daqui do RIO só que aconteceu aquele desastre do prédio, revirou o transito e ai fica mais difícil na hora de voltar.

A forma mais viável é pela internet, pois tem uma variedade maior ...

A Kabum foi a que eu achei mais variedade de mouses.

Abraço.

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.051 posts
Eu já comprei no Kabum e nunca tive problemas, isso é defeitos é normal de acontecer até mesmo em lojas físicas. Em relação aos dados serem colocados na internet (na loja) não há outro jeito, se não se fosse assim em uma loja física não iria precisar usar seu cpf em um cadastro e tanto virtual como real podem conseguir seus dados tranquilamente, então essa não usar por que "tem medo" de ocorrer alguma coisa, não é só na internet que deveriam ter medo.

Uma coisa que é importante fazer caso realize comprar na web é sempre manter TODOS os dispositivos atualizados, como você falou tinha o Java e outros desatualizados. Verifique também se a versão de seu navegador é a ultima lançada. São pequenas dicas que ajudam muito nesses casos :)

E como sua compra é algo pequeno, um mouse não passa nem de R$ 20,00 reais, caso de algum problema (difícil) é pouca coisa :legal:

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts

Eu já comprei no Kabum e nunca tive problemas, isso é defeitos é normal de acontecer até mesmo em lojas físicas.

O dia que um produto vier com defeito, mesmo nos primeiros 7 dias onde a solução é direto com a loja, vai ver como é o pós venda deles.

Se ainda quiser comprar pela net, sugiro a loja abaixo:

http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=19

Comprei um produto com eles que já veio com defeito. Retornei o produto numa segunda feira e na quinta me mandaram outro.

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.051 posts
Já tive problemas na compra de um celular no primeiro dia, o pós venda da loja foi ótimo, por isso que eu digo não tem como dizer que é mais difícil pela internet (no caso de troca) do que em uma loja física, isso depende de loja para loja. Nunca tive um atendimento ruim em lojas na internet, e em lojas físicas sempre fui atendido melhor ainda.

Em relação a lojas temos uma área sobre http://www.linhadefe...hp?showforum=99 após realizar a compra em uma loja online, publique como foi o atendimento :legal:

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Bom o mouse que vou comprar é mais de 40 reais ...
Já vou começar a fazer o cadastro na Kabum.

A respeito dessa Loja Waz, essa eu não conheço ...
Não estou confiante de mudar de loja logo agora ...

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Desativei o java, não uso ele ... :blink:
Agora vou passar o Norton, MalwareBytes, Hitman Pro, Anvi .
Passar CCleaner.

Agora, a alguns dias atras tinha sismado que tinha um keylloguer no Windows, vi os processos, analisei o log do hijackthis e estava limpo, passei o Kaspersky Virus Removal Tool e encontrou um arquivo "mais era falso-positivo de um programa que uso para dar root no Android", então outra duvida, na hora da compra a página é criptografada, contras esses programas ?

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts

Já tive problemas na compra de um celular no primeiro dia, o pós venda da loja foi ótimo...

Voce deu sorte; ou as coisas mudaram por lá. Porque atualmente...

"A respeito dessa Loja Waz, essa eu não conheço"
Ela é considerada uma das melhores lojas online no seu seguimento.

Compre na Kabum e conte sua experiencia no tópico citado acima. Se o produto vier legal, não deve ter problema.

GamerX

GamerX

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 133 posts
Imagem Postada

Percebi isso de anormal e na hora que vou em mouses -> mouse com fio -> óptico -> e boto o preço decrescente , o 4 mouse não aparece ... nem a descrição dele ...

Estou achando que um processo que o firewall mostra "System" que nunca tinha visto na minha vida é vírus PQP .
"mais antes o Norton firewall Bloqueava coisa até demais"

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
Olá a todos.

Amigo GamerX, da minha experiência em ratos ópticos, recomendo - passe a publicidade - o Mitsai e o Genius, têm-me durado muito, e têm sido de confiança. Bem, são marcas que encontro facilmente em Portugal, e em compras de pouca monta prefiro fisicamente numa grande superfície como a vobis ou a worten, que também têm sites online: vobis.pt e worten.pt
Pela negativa, já tive um óptico da Logitech e outro da Microsoft, e estes dois não duraram tanto assim... :(

Abraços.

PS: que eu saiba o paypal necessita de um cartão de crédito, e acho que não aceita menores de idade. Mas é um bom sistema. Outro que uso com muita frequência é o da criação de cartões de crédito virtuais (e temporários simultaneamente) via o site www.mbnet.pt - por favor veja se no Brasil há algo semelhante, ok?

Editado por Anthmann, 02 fevereiro 2012 - 08:28.

Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

Krisiun

Krisiun

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 1.508 posts
  • Local:Rio de Janeiro
Faço compras na internet há 7 anos. O que posso te sugerir atualmente é procurar em sites como Buscapé e Bondfaro pra pesquisar preços, lá tem avaliações das lojas, inclusive em algumas situações, quando a loja tem pouco tempo de registro e/ou poucas avaliações eles avisam esse fato pra quem não presta atenção etc.

Comprei em muita loja, dentre elas famosas como Submarino e Americanas.com. Nas duas já tive problemas com entregas, principalmente pelo fato de não conseguir agendar a mesma, os caras iam la em casa e não tinha ninguém pra receber. Hoje em dia eu só compro alguma coisa após pesquisar muito e dependendo da situação e produto compro em loja física.

No fim do ano eu me mudei e precisei comprar muita coisa, preferi comprar na loja fisica pois conseguiria agendar a entrega (no caso a Casas Bahia) e mesmo assim tive alguns problemas.

Atualmente o consumidor está sendo mais respeitado que quando eu comecei a comprar na internet. O preço nem sempre é o melhor e algumas lojas fisicas dão bons descontos nos famosos "saldões" mas sempre fique atento pois nem sempre o desconto é realmente grande como dizem.

O que eu sei que pode ser comprado pela internet eu compro (peças de informática, eletrônicos etc), o que eventualmente precisa de uma análise criteriosa (roupas, mochlas, tênis etc) eu pesquiso antes e vejo ao vivo se possível.

Quanto ao Kabum, fiz minha segunda compra lá, nessa segunda-feira, o prazo de entrega de 1 a 3 dias úteis, provavelmente hoje me entreguem minha placa de vídeo.
Por incrível que pareça, o preço que paguei estava pouco abaixo do menor que encontrei no Boa Dica e ainda poderia parcelar em 10x sem juros, se fosse à vista no boleto ainda tinha 15% de desconto. Conhecidência ou não, no fim do dia fui ver a placa de vídeo no site e não tinha mais, provavelmente era a última e eles baixaram bem pra vender logo pois sempre que pesquisei preços de informática os shoppings de informática no Rio são os mais baratos para pagamento à vista em dinheiro.

Uma coisa importânte que talvez você não saiba, se você comprar e não gostar do produto pode devolvê-lo em até 7 dias da data de recebimento, isso se aplica em compras feitas pela internet (não sei se por telefone também).

Já comprei em tanto site pequeno também que se nenhum fosse de confiança eu teria perdido muito dinheiro mas sempre pesquisei e procurei referencias. Creio que hoje em dia as fraudes não estão acontecendo em grande quantidade, muito se aprendeu e muito se foi falado sobre fraudes na internet e as pessoas também aprendem com seus erros. Uns tomam trauma e resolve nunca mais comprar, outros ficam mais precavidos.

Cuidado com preços muito baixos, muitas lojas estão vendendo mercadorias mas vindas da China. Você corre o risco pois eles colocam o preço barato apenas por serem mediadores da negociação, você paga e espera o produto vir da China, eles não tem estoque de nada. Em vários lugares aparecem propagandas com preços muito abaixo do mercado e isso pode ser indício de picaretagem. Não estou dizendo que todos são enrroladores mas eles recebem teu dinheiro, fazem a compra e o fornecedor envia direto pra você, pode ocorrer algum problema ou nem mandarem o produto, não acompanho muito essas lojas mas se tiver como pagar por algum meio que você tenha a garantia de receber de volta o dinheiro em caso de problemas o faça.

Evite compras no exterior usando a internet. Todos sabem que comprando direto de lá sai mais barato e nos EUA você encontra um mundo totalmente diferente de produtos mas ao comprar lá há um problêma na alfândega. Dependendo de como for enviado o produto pode ficar retido ou ser extraviado. Sem contar que podem incidir impostos em cima dele e o preço não compensar o transtorno.

Um abraço
:legal:

Editado por Krisiun, 02 fevereiro 2012 - 07:58.

Antes de postar um log no fórum de remoção de malware, busque soluções em outros fóruns, pois só moderadores e aprendizes podem responder lá e se você pergunta fora do fórum de remoção e seu problema não for um vírus muita gente poderá tentar ajudar

QUANDO SEU PROBLEMA FOR RESOLVIDO REPORTE PRA QUE SEU TÓPICO SEJA FECHADO

"For the kingdom of death's alignment" (Conquerors of Armageddon - Krisiun)

Sentinel

Sentinel

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 427 posts

Olá Sentinel ,TecWeb.

Queria ter comprado o mouse perto de casa, mais acabou e só restou mouse da Leadership , GoldShip , Microsoft e Outras vagabundas .

Ia no centro da cidade daqui do RIO só que aconteceu aquele desastre do prédio, revirou o transito e ai fica mais difícil na hora de voltar.

A forma mais viável é pela internet, pois tem uma variedade maior ...

A Kabum foi a que eu achei mais variedade de mouses.

Abraço.

Fique tranquilo, como eu disse e muitos já disserem a loja é séria. A questão que eu coloquei era para lhe deixar ciente de que, compras pela internet, dependendo da onde você mora e da onde eles enviam o produto, em caso de problema se vai um tempo muito longo, como está acontecendo exatamente comigo agora. São mais de trinta dias que estou sem o monitor novo que comprei. Pode ser um pós venda ruim da Kabum? Pode, mas eu acredito que essa demora exorbitante é inerente a forma da compra, que é pela internet, então tudo demora. Demora para pagar(nem tanto para quem usa cartão de crédito), demoram para enviar, demora para receber (nem sempre estamos em casa na hora de receber a encomenda) etc. Então é isso, eu acho quem compra pela internet tem que estar ciente disso, de que você terá que ser paciente.

Mas vou ser sincero, comprei o monitor achando que eu iria utiliza-lo agora nas férias (comecinho de janeiro...) e até hoje! Mas sempre temos a primeira vez...

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts
É, a Kabum parece estar no mesmo caminho do Balão... Preços bons, mas...

http://www.google.co...channel=suggest

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos