Ir para conteúdo

Foto

Programinha em Java =)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

Esfera

Esfera

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 76 posts
Olá pessoal!

Ano passado visitei muito a parte de programação do forum, tentando aprender Linguagem C, agora que estou apto.. estou tentando aprender JAVA (estou indo bem) mas tem algumas coisas que não consigo resolver, se alguém puder me ajudar agradeço.
Segue a questão:

Em uma Universidade trabalham técnicos e professores. Crie classes na linguagem Java para representar estes dois tipos de funcionário. Leia para cada um: o código, nome, email e salário bruto. Em nosso caso, cada professor ministra uma única disciplina e cada técnico tem uma única especialidade. O salário líquido do professor é o salário bruto do mesmo menos 11%. Para o técnico o salário é o bruto menos 9%. Crie um método em cada classe para calcular o salario liquido em cada tipo de funcionario. Crie tambem um método que valida o email. Instancie as classes "Professor" e "Tecnico" na classe "Principal" do programa alimentando valores para cada um dos tipos de funcionário.
obs: Desenhe as classes do programa gerado usando a linguagem UML.

Isso aí pessoa.. até q tentei, porem desconheço algumas funçoes.. essa questão um amigo meu que me passou para treinar... alias me passou várias, mas essa está meio osso..

Ah e se alguém também quiser me passar algum livro, ou curso JAVA gratuito eu agradeço.
OBS: os do apostilando.com ja olhei e ñ gostei da didatica =(

netcriptus

netcriptus

Coordenador de Moderação

• Coordenador
  • 1.846 posts
  • Local:Curitiba, PR
Tentou e parou onde? Qual foi o entrave principal?

Já sabe Orientação a Objetos? Sabe o que é uma classe (que é o que o exerício pede para criar)?

Pelo que você falou, você começou aprendendo C, que diferente do Java, é uma linguagem procedural, e não orientada a objetos. Talvez você tenha que dar uma atenção especial a certos conceitos antes de pegar a linguagem.
Linha Defensiva no Twitter!
Imagem Postada
Sorria, você está sendo Googlado.

mikhailovitch

mikhailovitch

Moderador

• Moderador
  • 447 posts
Olá Esfera.

Dê uma olhada nas apostilas da Caelum.

Abraços.

Não deixe seu tópico inacabado, diga se o seu problema foi resolvido.
http://cartilha.cert.br/

Esfera

Esfera

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 76 posts
Opa pessoal... desculpa, estava sem tempo para dar uma passadinha por aqui... consegui resolver o exercicios.. estou usando construtores no lugar de Gets e Sets.
Precisarem tamo aí!

netcriptus

netcriptus

Coordenador de Moderação

• Coordenador
  • 1.846 posts
  • Local:Curitiba, PR
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
Linha Defensiva no Twitter!
Imagem Postada
Sorria, você está sendo Googlado.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos