Ir para conteúdo

Foto

Banco Online - Banco do Brasil

Financeiro

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

calazanslf2

calazanslf2

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
  • Local:Niterói
Tópico destinado a experiências, positivas e negativas, com o site do Banco do Brasil.

Observe as regras da área antes de postar.

BB - Resposta a incidente de segurança
SUPORTE GAS
07:12 (2 horas atrás)

Prezado Cliente,

Agradecemos sua colaboração no processo de análise do problema na movimentação de sua conta pela Internet.

Através do retorno do procedimento, as soluções de segurança serão ajustadas para proteger contra a ameaça identificada no computador. Isso ajudará para que os outros usuários do Internet Banking sejam protegidos contra o ataque.

Para sua total segurança, é necessário que você realize a formatação de seu computador para eliminar qualquer vestígio da ameaça.

Consulte este link para ver exemplos de fraudes pela Internet e como se proteger: http://www.rnp.br/cais/fraudes.php

Atenciosamente,

Suporte Técnico Banco do Brasil
suportebb@gastecnologia.com.br

RESPOSTA:

Em 16 de março de 2012 09:19,

Grande idéia formatar o computador, eu pensava que a formatação era para o HD. Muito boa, vou publicar em todos os lugares que puder, assim a gente se livra de qualquer vírus. Posso sugerir a formatação do COMPUTADOR uma vêz por semana?

Muito obrigado pela atenção.

Minha opinião:

O BB não é obrigado a consertar o computador de ninguém. No ano passado eu tive um problema com uma variação diferente de vírus. A segurança do BB tinha um programa que fazia um arquivo de log do qual uma cópia ficava com o usuário e outra com o banco para análise. Também não informavam nada sobre o vírus.
Consertei o problema usando o antigo site colando o arquivo de log gerado pelo
hijackthis e seguindo as orientações dadas na hora. Era assim.
Mas a segurança do BB me escrever para dizer uma coisas dessas é para desconfiar do próprio email recebido.
Grande ajuda ao cliente...

Observação da administração da Linha Defensiva: para muitos casos de vírus mais recentes produzidos no Brasil, a reformatação do disco rígido e reinstalação do sistema operacional é a única maneira de poder garantir segurança no acesso ao internet banking.

Editado por FallenHawk, 24 julho 2012 - 23:57.

Thanya

Thanya

Novato

• Novato
  • Pip
  • 14 posts
  • Local:Patrocínio - MG
Aconteceu o mesmo comigo, recebi exatamente a mesma carta com esta sugestão de "formatar o computador" rsrs

Tive que me locomover de minha city Patrocínio até Monte Carmelo onde está a minha agência, para trocar senhas etc... Só que quando percebi que tinha alguma coisa errada entrei imediatamente em contato com o suporte do BB, tendo eles bloqueado todos os meus acessos, e me orientaram a fazer a verificação na pagina do banco, e enviar a análise.
Foi então que recebi esta "famosa carta"
Bom, eu fiz os procedimentos normais, não entendo muito, mas solicitei ajuda aqui.

liosant

liosant

Novato

• Novato
  • Pip
  • 6 posts

é o seguinte pessoal, meu PC antigo foi bloqueada a primeira senha bancaria. Logo após o bloqueio passei kaspersky, combofix, malwarebytes, alem de fazer comparativos com logs de outros computadores com virus e nada fora do comum ou ameaça encontada.

Antes de ter a 2ª senha bloqueada fiz o mesmo procedimento, troquei o computador, escaniei o PC com varias soluções antivirus e nada foi encontrado. Então pensei vou formatar o PC (o que também foi sugerido pelo atendendente do banco dizendo ser virus no PC), formatei fiz uma instalação limpa e mais uma vez tive a senha bloqueada.

OBS: Algo interessante que observei recentemente foi que o plugin está se conectando o tempo todo aos servidores do banco e travando o navegador mozilla firefox e surge a mensagens de encerrar ou permitir a execução do plugin e o suporte via telefone e atendimento fisico das agencias um empurra para o outro.

Tópicos que também usam as tags Financeiro:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos