• Announcements

• FallenHawk

Atualização do Fórum   05/30/2016

Olá, O fórum da Linha Defensiva foi atualizado neste domingo (29) e, por esse motivo, estamos enfrentando os problemas que sempre aparecem com esse tipo de processo.  Peço a compreensão de todos. Erros e problemas podem ser relatados aqui: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/168359-atualização-ipboard-4/ Obrigado e abraço.  
willkey

Usar Nanostation5 loco com TP-Link TL-WA5210G?

2 posts in this topic

Estou com um probleminha, meu roteador TP-Link TL-WR740N não está dando conta do recado quando se trata de cobertura, com isso estou á caça de um aparelho com boa cobertura, de uma quadra por exemplo.

Recebo a net via rádio por um aparelho Ubiquiti Nanostation5 loco (5.8GHz) que é ligado ao TL-WR740N (2.4GHz) para distribuição de sinal.

Quero comprar o TP-Link TL-WA5210G (2.4GHz) para colocar no lugar do TL-WR740N.

Me disseram que o Nano e o WA5210G não são compatíveis devido à frequencia ser diferente, porém outros já disseram que vou ter que ligar o WA5210G por cabo no TL-WR740N pra tudo poder funcionar, porém outros já me disseram que é compativel direto por cabo, na minha visão, por lógica acho que é compativel, pois o WR740N é 2.4GHz e funciona normalmente com o Nano 5.8GHz.

Quero ligar um ao outro por cabo, sendo que a distribuição vai ser feita pelo WA5210G via Wireless, minha dúvida é essa: os dois aparelhos são compativeis apesar de operarem em frequencia diferente? Vou poder usar do mesmo modo como descrito aqui (um recebe outro distribui)?

Podem opnar por outros aparelhos também.

Nano5 loco 5.8GHz

products_loco.png
Nano5loco.png

TL-WA5210G 2.4GHz

TL-WA5210G-01.jpg
TL-WA5210G.png

Desde já agradeço.

Ola!

Funciona sim. Os dois equipamentos só são incompatíveis para se comunicarem via wireless pois trabalham em frequências diferentes. Como vai usar as portas lan de ambas, onde só trafegam os dados e não frequência, funcionará. A segunda será o Acess Point ligada a primeira.