OPredestinado

Repetir sinal wireless do roteador Thompson TG 580

13 posts in this topic

Repetição sem fio

Bom dia pessoal.

Preciso de uma ajuda para repetir sinal wireless do roteador Thompson TG 580, com um Netgear WGR612 v1 (GVT)

Vi que o Netgear tem a opção de repetidor no seu menu, agora a pergunta: como faço?

Sou principiante na area de redes:

2-8.png

Thompson TG 580

3-5.png

Netgear WGR612 v1

4-3.png

Agradecendo desde já a ajuda!!! :legal:

Ola!

Não consegui o manual do WGR612 para tirar umas dúvidas quanto a configuração do mesmo, mais tente isto:

1. Coloque o mesmo SSID, mesmo canal e mesma criptografia (WEP) do TG 580 no WGR612

2. Habilite a função repetidor do WGR612, marque a opção "Repetição sem fio", em "Endereço IP da repetição" coloque um endereço IP na mesma faixa do TG 580 (Ex. se o IP do TG 580 for 192.168.0.1, coloque 192.168.0.2 para o WGR612) e em "Endereço MAC da Estação Base" coloque o MAC da wireless do TG 580.

3. Desative o servidor DHCP do WGR612.

4. Salve as alterações no WGR612 e reinicie o mesmo.

5. Teste

Opa amigo, fiz tudo como voce escreveu, mas não deu certo está ocorrendo conectividade limitada, ou seja, sem internet... :(

O que será que está faltando?

Edited by OPredestinado

Poxa... vai ficar difícil sem o manual do WGR612. Só para ficar claro, a conexão com a internet está no TG 580?

No item 2, tente fazer assim:

2. ... em "Endereço IP da repetição" coloque o ip do TG 580 e coloque o endereço LAN do WGR612 na mesma faixa do TG 580 (porém diferente).

Verificações:

Verifique se o WGR612 aparece na lista de conectados do TG 580.

Se conectado, tente pingar os dois APs pelos seus endereços LANs.

Poxa... vai ficar difícil sem o manual do WGR612. Só para ficar claro, a conexão com a internet está no TG 580?

2. ... em "Endereço IP da repetição" coloque o ip do TG 580 e coloque o endereço LAN do WGR612 na mesma faixa do TG 580 (porém diferente).

Verificações:

Opa TecWeb, a conexão com a internet está no TG 580...

Estou no trabalho, assim que chegar em casa te falo o que aconteceu... :legal:

Obrigado pelo manual Anthmann!!!

Só informando que estou verificando o blog do Flávio Xandó que conseguiu repetir o sinal usando um Netgear WGR614:

Levando sua rede sem fio para mais longe, fácil, fácil!

http://blogs.forumpcs.com.br/flavio_xando/...ge-facil-facil/

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

Os links dos manuais não são para o modelo em questão.

"Só informando que estou verificando o blog do Flávio Xandó que conseguiu repetir o sinal usando um Netgear WGR614:"

Há informações contraditórias no texto e ele mistura repetir com WDS.

Verificações:

TecWeb, não tem como eu mudar o Endereço IP da repetição e colocar o do ip do TG 580, ele muda automaticamente o endereço LAN do WGR612.

Fiquei uma 3 horas tentando configurar, mas não dá certo, acho que não será possivel nesse roteador...

Sabe algum que faça essa configuração com um bom preço?

Abraço!!! :legal:

TecWeb, não tem como eu mudar o Endereço IP da repetição e colocar o do ip do TG 580, ele muda automaticamente o endereço LAN do WGR612...

Qual o IP que é colocado e qual ip do TG 580?

Acho que dá sim para repetir (a função de repetir é padronizada), é questão de configuração. Se pudesse fazer uns prints das telas de wireless e lan ou tivesse o manual talvez achasse a solução.

Este do link abaixo é só repetidor, está com preço bom, a marca é boa, só a loja nunca comprei e não posso dar referencia.

http://www.nrstore.com.br/tp-link-internet...e-extender.html

Amigo tenho uma rede aqui com 12 roteadores funcionando como repetidores ok

1º o primero aparelho no caso o modem deve ter a opção WDS , caso não tenha você não ira conseguir repetir o sinal com seu roteador ok em fim todos os aparelhos tem que ter a opção WDS a não ser o modem.

eu fiz assim ja que meu modem Dlink 2640B não tem opção wds.

conectei o roteador tenda W311r+ no modem e criei a rede wifi normalmente so en segurança que tive que mexer deixei em Wep ( a segurança tem que ser a mesma em todos os roteadores , não nescesariamente no modem ok,) e também en vez de deixar em brigde coloquei em lazy mode ou AP ok, este roteador vai ficar funcionando com o cabo conectado no modem , isto porque meu modem não tem a opção WDS caso tivese ficaria separado ok.

ja o 2º roteador que vai ser o repetidor muda algumas coisas

o ip do roteador tenda seria 192.168.0.1 ok

você tem que conectar o 2º roteador ao 1º roteador e este no pc para poder configurar ok.

apos abrir o segundo roteador va em lan e mude o ip para 192.168.0.2 espere reiniciar

agora você vae configurar o segundo roteador conforme o primero com o mesmo canal , nome re rede , etc

depois você coloca a opção repeter ou wds onde colocaria lazy mode ou ap, ou brigde .

vae abrir a opção para escanear redes , apos você localizar a rede da cual você quer repetir o sinal marque a mesma e continue espere as configuraçoes e configa o mac,

(em varios repetidores o mac tem que ser sempre o do 1º roteador) ok

va en dhcp e desative o mesmo , reinicie o o roteador , veja se a net esta funcionando .

depois desconecte o cabo adsl do roteador principal e veja se o mesmo esta enviando net

para seu pc somente conectado na tomada , depois teste a rede wifi somente com o 2º roteador ligado na tomada ok...

caso for colocar + roteadores faça o mesmo procedimento conectado e configurando sempre no 1º roteador e coloque um ip para cada roteador configurado sempre na sequencia

192.168.0.1

192.168.0.2

192.168.0.3

192.168.0.4

192.168.0.5 assim por diante ok

caso você colocar o mesmo ip entre os roteadores criara conflicto de ip

caso você não desabilite os DHCP dos repetidores vai criar conflicto ok

a intenção e fazer que os mesmo trabalhem como um unico aparelho ok.

desculpe a escrita , não saco muito da escrita em portugues , rssrrsrrs.

Edited by leoabreu66

Olá amigo,

Possível fazer isso com um THOMSON NET e sendo o repetidor um Multilaser?

Poderia me dar alguma dica? Sei que no THOMSON tem a opção WDS.

Olá amigo,

Possível fazer isso com um THOMSON NET e sendo o repetidor um Multilaser?

Poderia me dar alguma dica? Sei que no THOMSON tem a opção WDS.

Só conectado via cabo.