Amigo tenho uma rede aqui com 12 roteadores funcionando como repetidores ok
1º o primero aparelho no caso o modem deve ter a opção WDS , caso não tenha você não ira conseguir repetir o sinal com seu roteador ok em fim todos os aparelhos tem que ter a opção WDS a não ser o modem.
eu fiz assim ja que meu modem Dlink 2640B não tem opção wds.
conectei o roteador tenda W311r+ no modem e criei a rede wifi normalmente so en segurança que tive que mexer deixei em Wep ( a segurança tem que ser a mesma em todos os roteadores , não nescesariamente no modem ok,) e também en vez de deixar em brigde coloquei em lazy mode ou AP ok, este roteador vai ficar funcionando com o cabo conectado no modem , isto porque meu modem não tem a opção WDS caso tivese ficaria separado ok.
ja o 2º roteador que vai ser o repetidor muda algumas coisas
o ip do roteador tenda seria 192.168.0.1 ok
você tem que conectar o 2º roteador ao 1º roteador e este no pc para poder configurar ok.
apos abrir o segundo roteador va em lan e mude o ip para 192.168.0.2 espere reiniciar
agora você vae configurar o segundo roteador conforme o primero com o mesmo canal , nome re rede , etc
depois você coloca a opção
repeter ou wds onde colocaria lazy mode ou ap, ou brigde .
vae abrir a opção para escanear redes , apos você localizar a rede da cual você quer repetir o sinal marque a mesma e continue espere as configuraçoes e configa o mac,
(em varios repetidores o mac tem que ser sempre o do 1º roteador) ok
va en dhcp e desative o mesmo , reinicie o o roteador , veja se a net esta funcionando .
depois desconecte o cabo adsl do roteador principal e veja se o mesmo esta enviando net
para seu pc somente conectado na tomada , depois teste a rede wifi somente com o 2º roteador ligado na tomada ok...
caso for colocar + roteadores faça o mesmo procedimento conectado e configurando sempre no 1º roteador e coloque um ip para cada roteador configurado sempre na sequencia
192.168.0.1
192.168.0.2
192.168.0.3
192.168.0.4
192.168.0.5 assim por diante ok
caso você colocar o mesmo ip entre os roteadores criara conflicto de ip
caso você não desabilite os DHCP dos repetidores vai criar conflicto ok
a intenção e fazer que os mesmo trabalhem como um unico aparelho ok.
desculpe a escrita , não saco muito da escrita em portugues , rssrrsrrs.[B]
Editado por leoabreu66, 04 maio 2012 - 10:23.