Ir para conteúdo

Foto

EASYPHP

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Jedaias

Jedaias

Novato

• Novato
  • Pip
  • 26 posts
  • Local:Boa Esperança - E.S.
Galera, no curso que eu estou fazendo cheguei nas matérias de Programação Orientada a Objetos e Programação WEB. :legal:
Na primeira matéria, vamos usar o JAVA no NetBeans, e na segunda matéria vamos usar o PHP no EASYPHP, com Apache, MySQL e PHP. :)
Até agora tudo bem... :lol:
O negócio é que eu uso o Ubuntu 11.04 (no pendrive, já que estou sem HD :( ).
O NetBeans foi "mamão com açucar" pra instalar B) , mas o EASYPHP eu não sei. (Obs.: Nem tentei ainda). <_<
Sou iniciante em Linux, e preciso muuiito desse programa. Por isso, se você souber como me salvar, posta ai um tutorial bem esplicadinho por favor. :exorcista:
Desde já agradeço. :tchau:
Imagem Postada
Há mais mistérios entre o céu e a terra,
do que toda a nossa vã filosofia pode imaginar...

William Shakespeare

netcriptus

netcriptus

Coordenador de Moderação

• Coordenador
  • 1.846 posts
  • Local:Curitiba, PR
Essa combinação toda tem nome: LAMP. É um acrônimo para Linux, Apache, MySQL e PHP, os componentes principais de muitos sistemas web.

Para instalar o LAMP no Ubuntu, tem um tutorialzinho (meio velho, mas vai) aqui: http://www.vivaolinu...-LAMP-no-Ubuntu

Com isso você já tem tudo o que seu professor vai pedir pra usar. Daí é só aprender a mexer, mas acho que isso vão te ensinar no curso :legal:
Linha Defensiva no Twitter!
Imagem Postada
Sorria, você está sendo Googlado.

Jedaias

Jedaias

Novato

• Novato
  • Pip
  • 26 posts
  • Local:Boa Esperança - E.S.
Cara, eu fiz tudo o que estava nesse outro tutorial aqui:
Tutorial: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-rapidamente-Apache-+-PHP-+-MySQL-+-phpmyadmin-no-Ubuntu-11.04

Então testei, montei a página de teste e deu tudo certo.
Então desliguei o pc e no outro dia fui realizar as atividades do curso, então fiz todas as linhas de comandos de um exemplo antes, daí, quando eu fui executar, assim como eu fiz como a página de teste, o navegador não abriu a página, mostrando que não era possivel abrir a página, como se o Apache estivesse desativado.
Dai, segui o tutorial e tentei reiniciar com o comando:

sudo service apache2 restart

mas aconteceu o seguinte:

root@localhost-G41T-M7:/home/localhost# sudo service apache2 restart
Syntax error on line 235 of /etc/apache2/apache2.conf:
Invalid command '\\Configuracao', perhaps misspelled or defined by a module not included in the server configuration
Action 'configtest' failed.
The Apache error log may have more information.
...fail!

Já desinstalei tudo e tentei instalar de novo, fiz um monte de coisa.
Mas não consigo ligar o Apache.
Preciso fazer as atividades do curso, e não tenho um HD para poder usar o Windows e assim poder usar os programas normalmente. Minha única saída é o Ubuntu, mas não está dando certo...

SOCORRO!!!
Imagem Postada
Há mais mistérios entre o céu e a terra,
do que toda a nossa vã filosofia pode imaginar...

William Shakespeare

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos