Ir para conteúdo

Foto

Visa e Mastercard orientam brasileiros sobre roubo


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1
Dyego Bustorff

Dyego Bustorff

    Monitor - ARIS

  • ARIS-LD
  • 1.483 posts
  • Sexo:Masculino
Imagem Postada

A confusão envolvendo o roubo de dados de cartões de crédito Visa e Mastercard, causados por falha de segurança nos sistemas da Global Payments, uma das empresas que processam os pagamentos das bandeiras, deve ser observado com cautela também pelos brasileiros.

A Visa e Mastercard recomendam que os usuários preocupados com o incidente fiquem de olho na fatura e, caso alguma irregularidade seja percebida, devem procurar a entidade financeira emissora do cartão para maiores esclarecimentos e orientações.

As duas bandeiras envolvidas na confusão da Global, declararam reconhecer o incidente e dizem estarem investigando o fato. Além disso, já alertaram os bancos emissores de seus cartões sobre os números afetados pelo roubo para que providências pertinentes sejam tomadas.

A Visa, por exemplo, chegou a excluir a Global da sua lista de serviços aprovados depois que o incidente veio à tona na última sexta-feira. Suspeita-se que, entre os dias 21 de janeiro e 25 de fevereiro de 2012 uma invasão nos sistema da empresa tenha exposto dados de 1,5 milhão de contas, facilitando compras fraudulentas nos Estados Unidos.

Em seu comunicado oficial, a Visa declarou que não houve qualquer comprometimento de segurança em sua rede de processamento. De acordo com a assessoria de imprensa da bandeira no país, a recomendação é que consumidores chequem suas faturas e procurem reconhecer os gastos. Na ocasião de cobrança indevida, deve-se entrar em contato com a entidade responsável pela emissão do cartão.

A Mastercard declarou estar tomando as medias necessárias para proteger as informações das contas. A empresa também recomenda que os consumidores preocupados com a situação entrem em contato com a entidade financeira emissora do cartão. Por fim, enfatizou que os sistemas da própria Mastercard não foram afetados pelo vazamento de dados.

FONTE: SeuMicroSeguro




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos