Ir para conteúdo

Foto

Qualidade de vídeo

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas neste tópico

vitao89

vitao89

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 270 posts
Quem costuma baixar muitos filmes e seriados, sabe que direto se vê no release assim

Two and a Half Men S09E21 Mr Hose Says Yes HDTV XviD-FQM

Ou no caso de filmes

Air Collision 2012 BDRip XviD-ESPiSE

Tem várias qualidades de vídeo
DVDRip, BDRip, BRRip, HDTV e por aí vai
O que eu gostaria de saber é como é possível saber a qualidade de um vídeo
Já faz um bom tempo que tenho essa dúvida
Obrigado
^_^

Editado por vitao89, 17 abril 2012 - 23:20.

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
O chamado DVDRip é justamento um DVD "ripado", quer dizer, retirar algo do CD/DVD e gravar em outra mídia, no caso no HD. Sendo dessa forma um arquivo DVDRip tem qualidade idêntica a do DVD, alta, porém com falta de alguns recursos.

BDRip é um Blu-ray completo ripado, também fora da mídia original, porém com a mesma qualidade.

O BRRip é também um Blu-ray, mas deve ser como os DVDRip, apenas o filme sem ser completo (sem menus, legendas, etc).

HDTV é o padrão mais alto em qualidade de imagem, podem ter três tipos de padrões que são 1080i, 1080p ou 720p, ambos Widescreen. É comum se encontrar muito mais o 720p em vídeos.

Todos esses padrões são de excelência em imagem. Algumas vezes há perdas de qualidade devido os codecs e tipos de compreensão realizados, pois alguns vídeos vem em um formato diferente do original e isso interfere na qualidade de imagem pois há perdas nos "bits" da imagem e som digital em uma conversão/compressão.

Mas tirando isso, todos são de boa qualidade. Existem outras diversas nomenclaturas mas geralmente MPEG4 são vídeos de alta definição tanto que o XviD que tem na nomenclatura é em relação ao codec utilizado que é baseado em MPEG4. Outro formato bem conhecido também é o H264.

Um vídeo em Blu-ray tem uma qualidade ótima, como um HDTV e por ultimo a qualidade de DVD, pense dessa forma que é fácil escolher qual a qualidade usar.

vitao89

vitao89

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 270 posts
Olá Astromech
Mas tem algum jeito de saber qual a qualidade de um vídeo?
Como eu faço pra saber se é DVDRip, HDTV ou qualquer outro?
Obrigado por responder
Abraço

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Com o vídeo em seu computador você poderá verificar nas propriedades indo em "detalhes".

Geralmente um vídeo que tenha uma taxa de dados acima de 600 kbps pode ser considerado DVDRip, até uns 800 kbps. Claro, esses valores variam mas é basicamente isso.

Acima desses valores já entram a HDTV e o Blu-Ray, ou seja como são padrões maior de qualidade possuem muito mais dados para enviar por segundo.

Valores abaixo de 500 ou 600 kbps são os vídeos mais comuns. Não sei exatamente as taxas de cada qualidade mas pode se "ler" assim:

Baixa Qualidade (taxa < 500 kbps); Média Qualidade (500 kbps < taxa < 800 kbps); Alta Qualidade (taxa > 800 kbps)

Mas isso pode variar muito de codec para codec, mas nos mais utilizados seguindo esses valores dará a qualidade que espera :)

Mas sempre lembre, tanto para vídeo como para som, uma maior taxa de bits terá uma melhor qualidade.

vitao89

vitao89

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 270 posts
Entendido
Obrigado por esclarecer minha dúvida
Pode fechar o tópico
Abraço :legal:

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
  • Local:São Gonçalo - RJ
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos