Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rei Tenguh

2 dúvidas mais do que básicas.

7 posts neste tópico

Gostaria de saber duas coisas, se puderem me fazer a gentileza:

1- Minhas ventoínhas não são totalmente reconhecidas pelo configurador da placa-mãe; o seu funcionamento até pode ser customizado, mas respondem todas como uma só. A configuração feita vale pára todas (exceto, é claro, a do CPU, que responde separadamente) e na parte da configuração (da placa-mãe) aparece só "Chassi Fan". Na parte de monitoramento, aparecem "Chassi Fan 1", "Chassi Fan 2" e "Chassi Fan 3", mas a leitura das rotações é absurda, desprovida de qualquer significado (tipo: 21345600, que depois pula pra 520, e depois vai pra algum número estapafúrdio novamente). Mas, embora elas reajam de uma mesma forma as configurações, essas configurações funcionam.

Minha dúvida é: isso é por conta de existirem 3 pininhos de encaixe nas ligações com a placa-mãe, e essas entradas suportarem 4 pininhos, com um encaixe que parece esperar algo mais largo?

2- Afinal de contas, que que são esse tubos com neon que colocam nos gabinetes? os cabos de conexão passam por dentro deles, é isso? E onde que descola uns desses, por que nome que atendem?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1- Minhas ventoínhas não são totalmente reconhecidas pelo configurador da placa-mãe; o seu funcionamento até pode ser customizado, mas respondem todas como uma só. A configuração feita vale pára todas (exceto, é claro, a do CPU, que responde separadamente) e na parte da configuração (da placa-mãe) aparece só "Chassi Fan". Na parte de monitoramento, aparecem "Chassi Fan 1", "Chassi Fan 2" e "Chassi Fan 3", mas a leitura das rotações é absurda, desprovida de qualquer significado (tipo: 21345600, que depois pula pra 520, e depois vai pra algum número estapafúrdio novamente). Mas, embora elas reajam de uma mesma forma as configurações, essas configurações funcionam.

Minha dúvida é: isso é por conta de existirem 3 pininhos de encaixe nas ligações com a placa-mãe, e essas entradas suportarem 4 pininhos, com um encaixe que parece esperar algo mais largo?

Teoricamente a MB deveria gerenciar separadamente, realmente é estranho mas se estão funcionando bem não há com o que se preocupar.

2- Afinal de contas, que que são esse tubos com neon que colocam nos gabinetes? os cabos de conexão passam por dentro deles, é isso? E onde que descola uns desses, por que nome que atendem?

Em geral chama-se de neon mesmo. Ela tem um conector padrão que pode ser ligado na fonte do pc. Dá um visual bacana e dependendo de onde você coloque o micro ele ainda ajuda na iluminação com as luzes ambiente apagadas.

Um abraço

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Plugs de 3 pinos para coolers geralmente são apenas monitorados pela placa-mãe, onde irão trabalhar sempre na rotação máxima, a exceção dos de 4 pinos (PWM).

As diferenças, o quarto fio permite que a temperatura seja controlada automaticamente pela BIOS.

Quanto aos neons:

http://www.justshop.com.br/home/produto/co...kit-red-nzxt-1m

ou

http://www.justshop.com.br/home/produto/co...akasa-ak-178-bl

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, obrigado a ambos :) Muito bem explicado sobre as ventoinhas. :)

Então, quanto a esses leds, não são tubos por onde passam os cabos dentro? Rsrsrs

Editado por Rei Tenguh

Compartilhar este post

Link para o post
Então, quanto a esses leds, não são tubos por onde passam os cabos dentro? Rsrsrs

Eu diria que é como uma lâmpada fluorescente:

Fluorescentes.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO

Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.