nekoaure

Não consigo acessar os pcs na minha rede.

3 posts neste tópico

Boa Noite!

Eu montei, recentemente, uma rede local de dois computadores. Coloquei os dois no mesmo grupo de trabalho e consigo visualiza-los na rede. No entanto não consigo acessar um do outro. Aparece a msg que tá no anexo. você sabe o que eu devo fazer pra solucionar esse problema?

Já veio um técnico em redes aqui em casa, mas nem ele conseguiu solucionar. E como sei que você é super fera, to pedindo essa ajuda.

PS.: Já tentei, também, procurando na net sobre redes, na ajuda do windows, fuçando o windows, tudo, mas não descobri como fazer pra solucionar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Nekoaure..

Desculpe a invasão aqui, mas se o seu windows for o XP e após você ter compartilhado os discos e pastas a serem acessados do outro computador ainda assim ele pedir permissão esenha do administrador tente criar uma senha neste usuário acessar e após ter acessado remover a senha, eu tive esse problema na rede que eu uso e isso funcionou..

Espero que isso ajude..

.:.Dexter.:.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

Olhe eu seu HD no "meu computador" e veja se ele esta com uma maozinha em baixo do mesmo se não tiver acesse propriedades e compartilhe o HD apos tudo reinicie todos os computadores, Contando com o servidor

Se mesmo assim não conseguir tente fazer isso com as pastas que quer compartilhar, Aqui eu criei uma pasta para compartilhamento assim quando necessito coloco os arquivos na pasta e acesso ela pelos "meus locais de rede"

* Veja tambem se os dois computadores estao com o windows service pack 2,

se não atualize no site, ouvi falar que computadores com sp1 estavam com bugs na rede ainda mais se um for sp1 e o outro sp2.

* para testar va no painel de controle opçoes de firewall e habilite todas as entradas para testar se é isso que esta bloqueando.(so para sp2)

Obrigado

Abraços

Linha Defensiva

Editado por Caio Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.