Ir para conteúdo

Foto

Problemas no f-fox: activex windows desatualizado

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
2 respostas neste tópico

Vaca_V8

Vaca_V8

Novato

• Novato
  • Pip
  • 1 posts
Bom dia,
li as regras, mas eu uso Ubuntu e não sei como rodar o Hijackthis.

Vou explicar brevemente o problema: Uso firefox e ele pede para atualizar o activex windows com um arquivo.exe toda vez que entro em alguma página mas eu uso ubuntu, ou seja, não faz sentido. A página simplesmente não entra e o navegador se torna inútil.

O mesmo erro manda mensagens como sendo de erro de app do googlechrome.

Isso acontece quase diariamente e só supero isso com um rm -rf .mozilla, mas isso gera contratempos como a perda da pasta de endereços favoritos.

Como posso gerar um log no ubuntu para ser analisado?

Obrigado.

killer

killer

Assistente Emérito

• Emérito
  • 11.382 posts
Olá,

Nenhuma das ferramentas utilizadas aqui irá funcionar no ubuntu porque elas são feitas especialmente com o registro do Windows.

Tenha um pouco de paciencia pois eu nunca vi isso acontecer já que nos treinamos para trabalhar com o Windows. ^_^

Se o Firefox pede para baixar um arquivo .exe em um sistema operacional Linux, provavelmente o problema não está relacionado ao sistema operacional mas sim algum proxy malicioso ou ate mesmo por DNS cache poisoning.

Você utiliza algum roteador para se conectar a internet?

Edit: Parece que o ubuntu não possui cache de DNS:
http://superuser.com...cache-in-ubuntu

Editado por killer, 09 julho 2012 - 22:10.

- Linha Defensiva no FaceBook
Twitter Linha Defensiva Khan Academy

st-cs.jpg
Não abandone o seu tópico, alguém dedicou parte do seu tempo para ajudá-lo!

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.