FallenHawk

Mudanças no fórum e no site

46 posts neste tópico

Tópico para comentários, relatos de problemas, etc.

:)

Lista de novidadades

TÓPICOS, POSTS E POSTAGEM

• MultiQuote: Permite citar mais de um post. Para usar, basta clicar em MultiQuote em todos os posts que você deseja citar e depois clicar no botão "Responder x posts" que vai aparecer.
  • Resposta Rápida: Caixa de resposta abaixo do tópico (graças a melhores controles de spam nesse fórum, não é preciso desativar esse recurso. Se alguém não o está vendo, avise)
  • Reputação: Botão "Curtir" nos posts (ainda estamos avaliando se vamos também permitir reputação negativa)
  • Editor Rich Text: é possível ver como o post vai ficar enquanto ele está sendo editado. Há diversos novos BBcodes, é possível fazer embed de alguns conteúdos.
  • Anexos: É possível enviar vários anexos para um mesmo tópico. Você também pode reaproveitar anexos feitos em outros tópicos, pelo botão "Minha Mídia".
  • Edição: Se você editar um post para modificar algo, é possível acrescentar uma razão para aquela edição.
  • Tags: Rotular os tópicos para indicar, por exemplo, que algo é um Tutorial (a única tag disponível por enquanto). Estamos experimentando com essa funcionalidade para definir se vamos usar um conjunto de tags pré-definidas ou permitir a inclusão de qualquer tag.
  • Busca: Se estiver vendo um tópico, a barra de busca se converte em uma busca dentro do tópico que você está visualizando.
  • Ocultar assinaturas: Se por algum motivo uma assinatura está incomodando, você pode decidir não ver a assinatura daquele membro.
  • Recursos Removidos:
    • Visão de tópico não-linear
    • Descrição do tópico
    • Ícone do tópico.

VISUALIZAÇÃO DE FÓRUM

• Preview: Existe um botão para "pré-visualizar" um tópico, na visão de fórum. Passando o mouse pelas linhas do tópico, você irá vê-lo.
  • Visualização de tópicos: Este fórum melhorou o recurso de contabilização de visualizações. Podemos ativá-lo novamente.

PERFIL E MENSAGENS PRIVADAS

• Amigos: Recurso idêntico ao de redes sociais. Serve para você indicar outros usuários que você conhece.
  • Notificações: Mensagens internas do fórum chegam por notificações, que são limitadas e apagadas depois de 3 meses. Muitas opções de notificação são configuráveis.
  • Status: Permite deixar uma mensagem no seu perfil, como no Twitter ou no Facebook.
  • Facebook: Você pode sincronizar o fórum com sua conta no Facebook: status, perfil e log-in.Quer dizer, você pode usar sua senha do Facebook para entrar no fórum. (Não teremos acesso a sua senha do FB.) Se o seu e-mail do Facebook é diferente do cadastrado no fórum, você ainda pode sincronizar as contas, mas precisa logar no fórum primeiro e depois conectar ao Facebook pela página no perfil. Tome cuidado ao utilizar esse recurso, já que o app do fórum pode vir a publicar aqui coisas que são restritas no seu Facebook.
  • Conversas: O recurso de mensagens privadas agora funciona como recurso de "conversa". É possível, inclusive, conversar com mais de uma pessoa, de forma semelhante a um chat.
  • Anexos: Você pode gerenciar seus anexos pelo seu painel de controle.

SEGURANÇA

• SSL: O login do fórum agora ocorre por HTTPS. Nosso certificado é da StartCom Class 1 (gratuito, não possui informações de identificação... e protege seus dados praticamente do mesmo jeito que os certificados de R$ 2 mil usados pelos bancos).
  • Salt: As senhas anteriores do fórum eram armazenadas em apenas hash md5. O novo sistema usa salt nas senhas. Se nosso banco de dados for comprometido, as senhas serão mais difíceis de serem recuperadas pelo hacker.

GERAL

• Anúncios: Tópicos globais que aparecem no topo de cada fórum.
  • Calendário: Se integra melhor com o fórum. Vamos experimentar alguns recursos novos.

Editado por FallenHawk
Lista de novidades acrescentada
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trabalho. Ficou muito bom... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar um pouco para eu acostumar com a nova aparencia mas ficou bacana. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum "Sistemas Operacionais" não aparece quando estou logado.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum "Sistemas Operacionais" não aparece quando estou logado.

Verdade! Era um problema com as permissões que não foram importadas. Deve estar funcionando agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo visual ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, ficou muito bacana o novo visual, bom trabalho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou excelente, mas, pelo que parece, não foi só o visual que mudou. O que há de novo em funcionalidades no fórum? Havia reputação no fórum antigo? Eu observei apenas neste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou excelente, mas, pelo que parece, não foi só o visual que mudou. O que há de novo em funcionalidades no fórum? Havia reputação no fórum antigo? Eu observei apenas neste.

Não, não havia reputação. :)

Eu vou tentar fazer uma lista das novidades no post inicial do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou demais. Parabéns.

Agora todos curtindo meu status/post :D

Editado por Astromech
Valeu por não curtirem (y)
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas enovações, melhor servidor, mais recursos com a nova versão do IPB......agora sim, nada a dever a outros foruns da ASAP.... :legal:

Editado por ClutchCargo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas mudanças

Sempre acompanhei mais nunca me registrei rsrs

Tenho um fórum Invision Power Board a 2 anos e o serviço é muito bom.

OBS: Se quiserem suporte em português e gratuito recomendo este fórum http://forum.sosinvision.com.br sou da equipe lá e o suporte é reconhecido pela IPS :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos lá, Kleiton. Uso o mesmo nick. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do novo visual

Parabéns pelo trabalho

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Visual novo 10. parabens pela mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei aqui só pra comentar sobre a versão "mini" do fórum que aparece para usuários de Smartfones e tablets, pois isso é muito bom para quem está na rua e somente quer navegar no fórum. :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida

Onde fica o botão para editar o post agora?

Não encontrei ele

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida

Onde fica o botão para editar o post agora?

Não encontrei ele

Fica ao lado do botão "quote "

Compartilhar este post

Link para o post

Visualização de tópicos: Este fórum melhorou o recurso de contabilização de visualizações. Podemos ativá-lo novamente.

Essa função eu acho importante, pois demonstra o interesse pelo post.

O visual ficou bom, parabéns.

Abraços.

A

Compartilhar este post

Link para o post

O Fórum ficou com um visual bem agradável, mas eu gostaria de saber onde ficou a área de "Bloco de Notas"

do Painel de Controle que havia no template anterior, pois eu tinha bastante informações salvas nele.

Aguardo resposta com urgência.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Parabéns pelas mudanças!!O visual novo e clean aliado a novas funcionalidades vão atrair novos usuários e ajudar os antigos na usabilidade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.