Ir para conteúdo

Foto

Falha na Instalação do Avast e excluir portal do sites!!

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

ThiViSi

ThiViSi

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 63 posts
Olá a todos!!
Necessitei reinstalar o antivírus Avast e ao seguir suas etapas de instalação comecei a ter problemas.
Pois não consegui finalizar a instalação (ou seja estou sem antivírus!!!) e mesmo sem a instalação do antivírus completada foi instalado vários "complementos" de página de internet.
Agora ao abrir a página de internet a página inicial ficou configurada em homepage link de "portaldosites", não consigo excluir, deletar ou desinstalar!!
Preciso de ajuda para instalar o Avast e desinstalar o tal "portaldosites".

Obs: Tentei a desinstalação (Uninstall) orientada pelo próprio site do portaldosites para todos os navegadores (IE, Firefox, Chrome) e não obtive êxito!!

Desde já, agradeço toda a atenção!

CidoJr

CidoJr

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts
Para desinstalar totalmente o Avast, sugiro retirar com o Revo Uninstaller, que pode ser baixado no Baixaki, enquanto o Portaldosite utiliza o seguinte serviço:
Internet Explorer 1 - Abra o IE Explore
2-Via "Ferramentas-> Opções da Internet", abra "Opções da Internet" no painel
3 - Clique na aba "Geral"
4 - Excluir homepage link portaldosites e definir uma ligação nova página
5 - Clique em "Configurações" no botão área de "Pesquisa", abra "Gerenciar complementos" Painel
6 - Retire portaldosites, em seguida, fechar "Gerenciar complementos" Painel
7 - Clique em "Aplicar" ou "OK" em "Internet Abre painel" para salvar as alterações

Firefox

1 - Abra o Firefox explorar
2 - Via "Firefox-> Opções-> Opções" "Opções" painel aberto
3 - Clique na aba "Geral"
4 - Excluir homepage link portaldosites e definir uma ligação nova página
5 - Via "Firefox-> Adicionar- ons "aberto" Add-ons Manager "do painel
6 - Clique em "Remover" no direito de portaldosites
7 - Escolha "Gerenciar mecanismos de pesquisa" na lista de pesquisa
8 - Retire portaldosites, em seguida, clique em "OK"
9 - Reinicie o Firefox explorar

Chrome

1 - Abra o Chrome explorar
2 - Clique em "personalizar e controlar o Google Chrome" no direito do topo da página
3 - Escolha Configurações -> clique em "Configurar páginas" link -> excluir homepage link portaldosites -> clique em "OK"
4 - Clique "Gerenciar os motores de busca" - portaldosites> Apagar, clique em "OK"
5 - Via "Personalizar e controlar o Google Chrome> Ferramentas-> Extensões" abertas "Extensões" Painel
6 - Retire "portaldosites"
7 - Reinicie o Chrome explorar

Desinstalar atalho

1 - Encontre o atalho do navegador (IE, Firefox, Chrome) em todos os locais do computador, incluindo, mas não limitado ao ambiente de trabalho;
2 - clique com o botão direito e encontrar a "Opção",
3 - Excluir portaldosites em "alvo" de na guia Atalho". Obs.: Na página de abertura do "Portaldesites" tem o link Uninstall

Editado por CidoJr, 04 abril 2013 - 19:22.

ThiViSi

ThiViSi

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 63 posts
Então CidoJr... o Avast desinstalei totalmente...e já consegui instalar!!! Beleza o Avast está funcionando!!!
Agora sobre a desinstalação do "Portaldosites.com", mesmo seguindo os procedimentos recomendados pelo Uninstall, não estou conseguindo!! Eu já havia tentado antes. Tentei pelo IE, Firefox e Chrome e não está dando certo!!
Isso é virus?

CidoJr

CidoJr

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts
Pois é, ThiViSi, você me pegou de "calças curtas", eu também segui os mesmos procedimentos para retirar essa droga de portaldesites e não consegui. Eu lhe passei os procedimentos seguindo o link do portal para ver se você conseguia êxito para que eu pudesse insistir, mas pelo jeito está difícil. Vou tentar outras alternativas, se conseguir posto aqui. Você perguntou se é vírus, eu não sei, só sei que não instalei isso. Abs.

ThiViSi

ThiViSi

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 63 posts
Estou no aguardo de qualquer ajuda! Pois está complicado... Isso tudo começou ao instalar o Avast.

LUA

LUA

Administradora

• Administrador
  • 4.355 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Oi ThiVisi,

Siga os passos do artigo em http://www.linhadefe...mocao-de-virus/

E poste seu log em http://www.linhadefe...cao-de-malware/

Boa sorte
Luciana Leme

Imagem Postada

CidoJr

CidoJr

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts

ThiViSi, ufa! consegui. Eu tenho os três navegadores instalados: Explorer, Google Chrome e Firefox, mas só do Firefox não consegui retirar. 

Cique com o lado direito no ícone do programa instalado, vai em propriedades, na aba Atalhos, e na caixa de destino apague o nome do portadesites, aplicar e OK. Se estiver na caixa iniciar, apague também. Feito, coloque o ícone na área de trabalho para quando for abrir o navegador ou coloque-o na barra de tarefas.

Depois do meu alívio, espero ter ajudado.

CidoJr  

CidoJr

CidoJr

Novato

• Novato
  • Pip
  • 4 posts

Ops!!! Para complementar a citação acima, consegui tirar o Portaldesites do Firefox também, fiz os mesmos procedimentos e, após abrir a página do Firefox, cliquei na casinha ( home page ) da página inicial que fica no canto superior direito e esse dito Portaldesites sumiu e não apareceu mais. 

Boa sorte.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos