Ir para conteúdo

Foto

Virus cria atalhos no HD externo / pen drive

atalhos hd externo \

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
2 respostas neste tópico

pauloabn

pauloabn

Novato

• Membro
  • Pip
  • 9 posts

Coloquei meu Hd Externo em um computador no trabalho. Chegando em casa verifiquei que todas as minha pastas haviam virado atalhos.

Depois coloquei um pen drive no computador de casa e vi que as pastas e arquivos tambem haviam virado atalhos.

Na pasta do pen drive cliquei em exibir as pastas ocultas; 

Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ; 

Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK . 

\
2º Passo

Iniciar > Executar > Digite:cmd > OK; 

Digite a letra do pen drive, exemplo : F: (verifique a letra do pen drive na pasta "Meu computador") 

Unidade:/ attrib -r -h -a -s /d /S 

3° passo: deletei as pastas ocultas.

Parece ter funcionado no pen drive. Mas estou receoso de fazer a mesma operação no HD externo.

Mesmo assim nao acredito ter eliminado o virus de computador, apenas recuperei os dados do pen drive.

Em Anexo estou adicionando os logs e txts dos FSS, MbrScan e Hijackthis.

Por favor me ajudem.

Arquivo(s) anexado(s)

CarlosTurco

CarlosTurco

Assistente

• Assistente
  • 26.300 posts

pauloabn,

Por favor, observe o seguinte:

• NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares
  • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico.
  • Clique em button_seguir.png (se localiza no canto superior direito do post principal) para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum.
  • As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente.
  • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele.
  • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo.
  • Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise.
  • Não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida.
  • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma MP

worm.png Seu computador está infectado com um tipo de worm que se espalha através de qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas) e também através de outras máquinas ligadas em rede.

Para evitar que seu computador seja reinfectado, e para não infectar outros computadores, é necessário que você formate o dispositivo em questão.
Se houver mais de um, todos devem ser formatados e não devem ser utilizados em nenhum pc até que terminemos a limpeza, de modo a conseguirmos desinfectar este computador.

É recomendável que você troque todas as senhas armazenadas neste pc. Se você usou ou usa o internet banking, comunique suas instituições financeiras sobre o ocorrido e troque as senhas urgentemente.

Faça o download do Panda USB Vaccine e salve na sua área de trabalho.

• Conecte todos os dispositivos de armazenamento removível nas portas USBs. Salve o que achar necessário, EXCETO arquivos executáveis, depois formate as mídias, indo em Meu Computador e clicando com o direito sobre a unidade da mídia, escolhendo a opção "Formatar"
  • Execute o Panda USB Vaccine
  • Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
  • Espere até que o programa conclua a busca e depois saia do programa.

Ainda com as mídias plugadas nas USB, vamos à próxima etapa:

Desative temporiariamente seu AntiVirus  

• Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Em scan settings, marque "Scan Archives" e "Remove found threats"
  • Clique em Advanced settings e marque o seguinte:
    • Scan potentially unwanted applications
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List Threats
  • Copie e cole o conteúdo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.

Poste também um novo log do HijackThis.

mikhailovitch

mikhailovitch

Moderador

• Moderador
  • 447 posts
Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.

Não deixe seu tópico inacabado, diga se o seu problema foi resolvido.
http://cartilha.cert.br/