Ir para conteúdo

Foto

Firefox e Chrome travando, dando mensagem do Shockwave Flash


Melhor Resposta Ciro-Mota , 25 junho 2013 - 15:51

Execute uma limpeza com o CCleaner e reinicie.

 

Baixe este programa:

 

http://oldtimer.geekstogo.com/TFC.exe

 

Reinicie em Modo de Segurança e execute-o, por fim reinicie normalmente.

 

 

Atualize o driver de vídeo. Se o problema continuar, considere reinstalar o Windows.

Visualizar todo o conteúdo do post »


  • Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Olá. Uso os dois navegadores. Tudo ia muito bem, mas de uma semana prá cá tanto o Firefox quanto o Chrome travam a todo instante, com diferença de pouquíssimos minutos de um travamento pro outro.
Na maioria das vezes surge uma mensagem avisando que o Shockwave Flash parou de funcionar, pergunta se eu quero interromper, eu clico positivo e volta a rodar, mas em poucos segundo trava de novo.
Muitas vezes não aparece essa tal mensagem. Somente o travamento. Outro detalhe que não vinha acontecendo antes e notei junto com esses travamentos é uma lentidão absurda pra abrir páginas, muito acentuada, que não acontecia antes.

Desisntalei e reinstalei o Firefox (o Chorme ainda não). Não mudou nada, continuam os problemas.

Não creio que tem a ver, mas só pra informar: uma semana antes de começar esse travamento 'passei' meu log do HijackThis aqui no LD e fiz uma limpeza total no pc.



#2
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

1 - Atualize os navegadores.

2 - Atualize o Flash Player:

 

http://download.macr...11_active_x.exe
http://download.macr...r_11_plugin.exe

 

3 - Tente localizar possíveis plugins desnecessários e desabilite-os.

4 - Desabilite a aceleração de hardware.


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#3
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Poxa, Ciro Mota, infelizmente não mudou absolutamente nada! Continua o mesmíssimo problema, nos dois navegadores.

Pense numa coisa incômoda. Se tivesse alguma fórmula de não usar esse plugin Flash sem afetar o funcionamento do PC eu já tinha mudado de alternativa a tempos.



#4
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Quais são os sites em que o problema se desencadeia?


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#5
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Acontece no Facebook, e em qualquer outro site, nas páginas com vídeo, e páginas com banners animados (não sei se o nome certo é esse).

Ainda não abri nenhum site que não tenha acontecido, pode variar apenas de página e não de site.

Vejo com frequência sites de noticias pois estou acompanhando os protestos em São Paulo, e folha uol, G1, portal imprensa uol, Brasil de fato, são alguns exemplos de sites onde ocorre o problema, além do Facebook.

Se for página com vídeo ou 'banner animado', é certo travar. E no espaço que deveria estar o vídeo ou banner, abre uma mensagem: "O plugin Adobe Flash falhou. Recarregue a página para tentar de novo."

Se eu recarrego a página o vídeo inicia novamente, mas em poucos segundos trava tudo de novo, e tem que recarregar a página mais uma vez.

Os travamentos chegam a durar em média 3 a 4 minutos.


Editado por DPessoa, 14 junho 2013 - 23:04.


#6
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Somente nestas condições (navegação) é que ocorrem os travamentos?


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#7
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Sim. Não lembro de ter acontecido em outra situação.



#8
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Você desabilitou a aceleração de hardware conforme citei?


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#9
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Sim, fiz totalmente de acordo com a sua orientação.

firefox.png



#10
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Instale o CCleaner, caso ainda não possua, abra-o -> clique em Ferramentas -> Iniciados com o -> clique em Firefox -> Salvar para arquivo de texto... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Poste o conteúdo dele aqui no tópico.

 

Siga o mesmo procedimento, desta vez para a aba Google Chrome.


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#11
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Firefox:

Sim    Plugin    Google Update    1.3.21.145    Google Inc.    default        C:\Program Files\Google\Update\1.3.21.145\npGoogleUpdate3.dll
Sim    Plugin    Java Deployment Toolkit 7.0.210.11    10.21.2.11    Oracle Corporation    default        C:\Windows\system32\npDeployJava1.dll
Sim    Plugin    Java™ Platform SE 7 U21    10.21.2.11    Oracle Corporation    default        C:\Program Files\Java\jre7\bin\plugin2\npjp2.dll
Sim    Plugin    Photo Gallery    16.4.3505.912    Microsoft Corporation    default        C:\Program Files\Windows Live\Photo Gallery\NPWLPG.dll
Sim    Plugin    Shockwave Flash    11.7.700.224    Adobe Systems Incorporated    default        C:\Windows\system32\Macromed\Flash\NPSWF32_11_7_700_224.dll
Não    Plugin    Shockwave for Director    11.6.8.638    Adobe Systems, Inc.    default        C:\Windows\system32\Adobe\Director\np32dsw_1168638.dll
Não    Plugin    Silverlight Plug-In    5.1.20125.0     Microsoft Corporation    default        c:\Program Files\Microsoft Silverlight\5.1.20125.0\npctrl.dll


Google Chrome:

Sim    Extension    Advanced SystemCare Surfing Protection    1.0.0    Primeiro usuário    C:\Users\Lucas\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Extensions\nfengeggddojhakldhlpjdlddgkkjkdd\1.0.0_0
 



#12
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia

Habilite estes dois plugins:

 

Não    Plugin    Shockwave for Director    11.6.8.638    Adobe Systems, Inc.    default        C:\Windows\system32\Adobe\Director\np32dsw_1168638.dll
Não    Plugin    Silverlight Plug-In    5.1.20125.0     Microsoft Corporation    default        c:\Program Files\Microsoft Silverlight\5.1.20125.0\npctrl.dll

 

Realmente, nada de errado que pudesse comprometer o uso do sistema com vídeos. Tem alguma ideia de quando começou o problema, se foi através de alguma atualização ou depois da instalação de algum programa?


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#13
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Não lembro com exatidão. Pelo que me recordo, não houve nada a esse respeito.

Bem, rodei o Advanced System e existe melhora significativa da situação; também reiniciei o pc, coisa que eu não tinha feito antes, tava ligado direto.

Não sei se essas duas coisas tem influência, mas as páginas pararam de travar. Antes estava um absurdo, eu praticamente estava sem internet, pois era inviável abrir qualquer página, bastava ter um 'banner' animado ou vídeo que travava tudo. Mas Parou o problema de travamento, voltei de viajem e desde hoje de manhã não noto o problema de travamento se repetir.

Porém, em qualquer site, os vídeos só passam 'cortando', ou seja, não roda de forma contínua, mas vai dando pequenas pausas de imagem/som como se fosse quadro a quadro (eu digo que fica 'gaguejando'). É como se fosse uma falha no carregamento, mas já tá todo carregado e mesmo assim só roda 'cortando'.

Isso tá acontecendo inclusive com um vídeo que tentei montar no movie maker. A imagem desse video do movie maker roda, mas vai 'cortando' (pequenas paradas) a cada quadro. Não sei se faz parte do mesmo problema.



#14
DPessoa

DPessoa

    Membro

  • Membro
  • PipPip
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino

Acabou de acontecer de novo. Aqui o link da página onde ocorreu dessa vez:

http://www.infonet.c...145912&pagina=1

E aqui a mensagem que apareceu:

"Um script desta página pode estar em execução ou parado de responder.
Você pode interrompê-lo agora ou continuar para verificar se ele termina a execução.

Script:
http://www.infonet.c...ipts/zoom.js:84"


Se eu fecho a página do primeiro link e abro de novo, trava de novo, quantas vezes for, e dá a mesma mensagem. Esse é só um exemplo.
Desculpem responder o tópico antes de um posicionamento do especialista, mas achei essas informações importantes.


Editado por DPessoa, 25 junho 2013 - 09:15.


#15
Ciro-Mota

Ciro-Mota

    Assistente Profissional

  • Assistente Profissional
  • 55.658 posts
  • Sexo:Masculino
  • Local:Salvador - Bahia
✓  Melhor Resposta

Execute uma limpeza com o CCleaner e reinicie.

 

Baixe este programa:

 

http://oldtimer.geekstogo.com/TFC.exe

 

Reinicie em Modo de Segurança e execute-o, por fim reinicie normalmente.

 

 

Atualize o driver de vídeo. Se o problema continuar, considere reinstalar o Windows.


** Tenha consideração a quem te ajuda, não Abandone seu tópico! **
[Membro da ASAP] // [Junte-se ao ARIS-LD] // [Linha Defensiva no Twitter]
Imagem Postada

Blog do Ciro Mota
Visite em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos