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WebCake 3.00

webcake 3.00

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
21 respostas neste tópico

#1
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

    Novato

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Não consigo remover o WebCake 3.00 pelo Painel de Controle. você poderia me ajudar?

 

P.S.: Informo que não consegui enviar-lhes o arquivo MBrScan.log - muito grande para fazer upload - 46,9 KB.

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#2
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares

Poste um novo log do Hijackthis.

Por favor, observe o seguinte:

  • Não utilize softwares que não foram indicado.
  • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico.
  • As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente.
  • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele.
  • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo.
  • Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise.
  • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida.
  • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP)


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#3
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

    Novato

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Olá Ciro, agradeço a gentileza da resposta e aguardo suas orientações.

Aproveito para enviar-lhe nesta msg o arquivo MbrScan.log que não havia conseguido.

Arquivo(s) anexado(s)



#4
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Faltou postar o novo log do Hijackthis.


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#5
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

    Novato

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Ciro,

 

Segue novo log do Hijackthis.

Arquivo(s) anexado(s)



#6
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

1)

Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
http://general-chang...de/2-adwcleaner

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique em Remover.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

2)

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop.

Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 Clique com o direito sobre o arquivo JRT.exe, depois clique em execadmin.png.

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

3)

 

Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
http://malwarebytes....am-download.php

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, escolha a linguagem e na instalação, aceite todas as opções padrão.

  • Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.
  • Ao final da atualização, com o programa aberto,  marque Verificação Rápida e clique no botão Verificar.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, clique em OK, depois no botão Mostrar Resultados para ver o relatório.
  • Se houver ítens encontrados, certifique-se de que, estão todos marcados e clique no botão Remover.
  • Ao final da desinfecção, abrirá o Bloco de notas com um log e poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Logs na janela principal do programa.
  • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta, juntamente com um novo log do HijackThis.
NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Em caso de dúvidas, leia o tutorial do programa:
http://linhadefensiv...showtopic=75554


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#7
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

    Novato

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Prezado Ciro,

 

O Webcake não resistiu.

Agradeço sinceramente sua inestimável ajuda.

Um abraço

 

 

 

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#8
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Faltou os logs das ferramentas AdwCleaner e JRT. O da primeira pode ser localizado no Disco local C:\, o da segunda deverá estar no mesmo local onde foi salvo no download.


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#9
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

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Ciro,

 

Seguem os log faltantes.

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#10
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Baixe OTL by OldTimer, e salve na sua área de trabalho.

Clique com o direito sobre o arquivo OTL.exe, depois clique em execadmin.png.

Onde diz Saída, marque Padrão
Marque também estas opções:

  • Data de Criação -> mude para 90 dias
  • Usar WhiteList para Nomes de Companhias.
  • Ignorar Arquivos Microsoft
  • Verificar Lop
  • Verificar Purity
Selecione estas linhas em vermelho, clique com o direito sobre a seleção, e escolha a opção copiar


CREATERESTOREPOINT
netsvcs
%systemroot%\system32\drivers\*.* /90
%systemdrive%\drivers\*.exe
%SYSTEMDRIVE%\*.*
%LOCALAPPDATA%\*.exe
%LOCALAPPDATA%\*.txt
%LOCALAPPDATA%\*.ini
%LOCALAPPDATA%\*.dll
%LOCALAPPDATA%\*.dat
%USERPROFILE%\*.exe
%USERPROFILE%\*.txt
%USERPROFILE%\*.ini
%USERPROFILE%\*.dll
%USERPROFILE%\*.dat /30
C:\windows\system32\Tasks\*.* /s
C:\windows\system32\Tasks\*.* /s /64
%windir%\tasks\*.* /s
%systemroot%\Fonts\*.dll
%systemroot%\Fonts\*.ini
%systemroot%\Fonts\*.ini2
%systemroot%\Fonts\*.com
%systemroot%\*.scr
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\Connections
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Associations
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Attachments
HKU\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /s
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl\FEATURE_ENABLE_SCRIPT_PASTE_URLACTION_IF_PROMP
HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Downloads
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server\Licensing Core
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows NT\Terminal Services
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\SpecialAccounts\UserList
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\MAIN
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\SpecialAccounts\UserList
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\MAIN
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Policies\Google\Chrome
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Google\Chrome
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\TermService
net user /c
/md5start
termsrv.dll
termsrv.dll.bak
/md5stop
%systemdrive%\$Recycle.Bin|@;true;true;true /fp


Volte ao programa, clique com o direito em qualquer parte branca da sessão Exames Personalizados/Correções e escolha colar

Clique no botão verif.png

O OTL começará a examinar seu computador. Não interrompa o processo e nem use outras janelas até que ele termine.

Não modifique nenhuma outra configuração, a menos que tenha sido orientado (a) a fazer isso.

O exame demora um pouco, tenha paciência.

Quando terminar, dois blocos de notas serão exibidos: OTL.txt e Extras.txt
Ambos ficarão salvos dentro do mesmo diretório onde está o OTL.exe, ou seja, na sua área de trabalho.

Copie todo o conteúdo do OTL.txt e cole na sua resposta.
Anexe o arquivo Extras.txt

OBS: Caso os logs fiquem muito grandes e exceda o limite do forum, envie-os para um arquivo .zip ou .rar e anexe-os à sua resposta.


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#11
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

    Novato

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Olá Caio, desculpe-me a demora.

Eu estava certo de que já havia te enviado estes arquivos - me enganei.

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#12
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Acesse o VirusTotal.com

Clique no botão Choose File e localize o arquivo abaixo.

C:\WINDOWS\SysWOW64\rpcnet.exe

Depois clique no botão Scan it!

Aguarde a análise terminar, depois copie o link que estará na barra de endereço do seu navegador e cole na sua próxima resposta. Exemplo:

https://www.virustot...sis/1331728637/

Obs: Se você usar o VirusTotal, caso o arquivo já tenha sido analisado anteriormente pelo site, você verá uma imagem semelhante a esta:

virustotalrt7.jpg

Se isso acontecer, reanalise o arquivo.


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#13
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

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Ciro,

 

https://www.virustot...sis/1373576774/



#14
Ciro-Mota

Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Selecione e copie o texto dentro do CODE, clique com o direito sobre a seleção e escolha a opção copiar:

OBS: Certifique-se de copiar começando pela letra e sinal de dois pontos ": O" de OTL.

:OTL
PRC - [2012/11/19 19:59:33 | 000,058,288 | ---- | M] (Absolute Software Corp.) -- C:\WINDOWS\SysWOW64\rpcnet.exe
SRV - [2012/11/19 19:59:33 | 000,058,288 | ---- | M] (Absolute Software Corp.) [Auto | Running] -- C:\WINDOWS\SysWOW64\rpcnet.exe -- (rpcnet)
IE - HKLM\..\SearchScopes\{BE28C22E-F666-424d-B5FD-125C4AFEE34E}: "URL" = http://search.myheritage.com?orig=ds&q={searchTerms}
IE - HKCU\..\URLSearchHook: {1C4AB6A5-595F-4e86-B15F-F93CCE2BBD48} - C:\Program Files (x86)\Family Toolbar\tbhelper.dll ()
FF - prefs.js..browser.startup.homepage: "http://search.myheritage.com/"
FF - prefs.js..browser.search.param.yahoo-fr: "chr-greentree_ff&type=827316"
FF - prefs.js..browser.search.param.yahoo-fr: "chr-greentree_ff&type=827316"
FF - prefs.js..browser.search.param.yahoo-fr: "chr-greentree_ff&type=827316"
FF - HKEY_LOCAL_MACHINE\software\mozilla\Firefox\Extensions\\50ffd28c4a048@50ffd28c4a07f.com: C:\Users\Joaquim\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\x8eej3vq.default\extensions\50ffd28c4a048@50ffd28c4a07f.com
O2 - BHO: (MHTBPos00 Class) - {0C37B053-FD68-456a-82E1-D788EE342E6F} - C:\Program Files (x86)\Family Toolbar\tbcore3.dll ()
O2 - BHO: (CMySite Class) - {D62EC836-BF1E-4CAC-81BE-FB9179835D8E} - C:\Program Files (x86)\Family Toolbar\mhxpcomi.dll ()
O3:[b]64bit:[/b] - HKLM\..\Toolbar: (no name) - Locked - No CLSID value found.
O3 - HKLM\..\Toolbar: (no name) - Locked - No CLSID value found.
O3 - HKCU\..\Toolbar\WebBrowser: (no name) - {21FA44EF-376D-4D53-9B0F-8A89D3229068} - No CLSID value found.
O4 - HKLM..\Run: [PSafeTray] "C:\Program Files (x86)\PSafe\PSafeSysTray.exe" File not found
O4 - HKLM..\Run: [PSafeWDS] "C:\Program Files (x86)\PSafe\PSafeWDS.exe" File not found
[2013/07/02 16:55:45 | 000,017,920 | ---- | M] () -- C:\Windows\SysNative\rpcnetp.exe
[2013/07/02 16:55:43 | 000,058,288 | ---- | M] (Absolute Software Corp.) -- C:\Windows\SysWow64\rpcnet.dll
[2013/03/28 17:37:24 | 000,000,000 | ---D | M] -- C:\Users\Joaquim\AppData\Roaming\PSafe
[2013/02/11 00:38:00 | 000,003,522 | ---- | M] () -- C:\Windows\SysNative\Tasks\DealPly

:files
C:\Program Files (x86)\Family Toolbar

:Commands
[createrestorepoint]
[purity]
[emptytemp]

Clique com o direito sobre o arquivo OTL.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique com o direito em qualquer parte branca, da sessão Exames Personalizados/Correções e escolha a opção colar

Feche TODAS as janelas (exceto o próprio OTL).

Clique no botão fixotl.png

O programa executará o script e reiniciará o seu computador.
Quando o Windows for carregado, o OTL será executado automaticamente. Permita a sua execução.
Um bloco de notas será aberto, contendo algumas informações.
Copie TODO o conteúdo deste bloco de notas e cole na sua resposta.

Uma cópia deste log ficará armazenado na pasta C:\_OTL\MovedFiles com o nome no seguinte formato data_hora.log.

Exemplo: 03142010_145545.log

 

Poste também um novo log do Hijackthis.


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#15
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

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Ciro,

 

Seguem os arquivos.

Arquivo(s) anexado(s)


Editado por JOAQUIM DOS SANTOS NETO, 12 julho 2013 - 16:09.


#16
Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

   Desative temporiariamente seu AntiVirus 

  • Utilize o Navegador Internet Explorer para utilizar o serviço!
  • Acesse o site    AQUI   
  • Faça o scan de acordo com a imagem abaixo:

    nWRSC.gif
  • Ao final da verificação clique em List of found threats, clique em Export to text file... e marque a caixa "Delete Quarantined files", clique em [FINISH]
    Será gerado um relatório, que estará em:

C:\Program Files (x86)\ESET\ESET Online Scanner\log.txt

Poste esse log.


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#17
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

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Prezado Ciro,

 

Além do log solicitado, aproveito para enviar-lhe um outro arquivo texto gerado pelo Eset logo após o procedimento “export to text file”, que nomeei como “Eset deleção quarentena”.

 

 

Arquivo(s) anexado(s)



#18
Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Ainda há algum problema com o PC?


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#19
JOAQUIM DOS SANTOS NETO

JOAQUIM DOS SANTOS NETO

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Caro Ciro,

 

É evidente que não! 

você me ajudou a efetuar um limpeza completa sem que houvesse a necessidade de formatá-lo.

Só me resta agradecer sua inestimável ajuda e parabenizar a todos os colaboradores da Linha Defensiva pelo magnífico prestado à comunidade.

Um grande abraço,



#20
Ciro-Mota

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JOAQUIM DOS SANTOS NETO,

 

Para finalizar:

  • Execute o OTL.exe
    Clique no botão Botao_Limpeza_OTL.png.

    Permita que seu computador seja reiniciado.


  • iconjava.png Atualize o Java. Versões antigas têm vunerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
    • Faça download da última versão do Java SE 7u25.
    • Clique em JRE Download
    • Marque a caixa Accept License Agreement..
    • Clique no link para download Windows x86 Offline 30.25 MB jre-7u25-windows-i586.exe e salve no seu desktop.
    • Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores.
    • Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java 2 Runtime Environment, SE v1.4.2
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6
    • Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE).
    • Clique no botão Remover ou Alterar/Remover.
    • Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java.
    • Reincie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas.
    • Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-7u25-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão.
    • ATENÇÃO: Desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar.


  • iconadobe.png  Atualize o Adobe Reader. Versões antigas têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

    Clique aqui e instale a mais nova versão.

  • iconflash.png Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo e baixe a versão mais atual:
    http://download.macr...11_active_x.exe
    http://download.macr...r_11_plugin.exe

  • worm.png Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

    Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
    Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

    Para criar um arquivo autorun.inf protegido no Windows XP:

    Faça o download do Flash_Disinfector.exe e salve na sua área de trabalho.
    • Conecte todos os dispositivos de armazenamento removível nas portas USBs. Salve o que achar necessário, EXCETO arquivos executáveis, depois formate as mídias, indo em Meu Computador e clicando com o direito sobre a unidade da mídia, escolhendo a opção "Formatar"
    • Execute o Flash_Disinfector.exe.
    • Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
    • Espere até que o programa conclua a busca e depois saia do programa.


    Para Windows Vista e 7: Panda USB Vaccine

  • TFC_icon.pngPara manutenção de sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe TFC, by OldTimer.

    Feche TODOS os programas e execute o TFC. Clique no botão Start e aguarde. Sua área de trabalho irá desaparecer, não se preocupe, isso faz parte do processo.

    Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem excluídos, o processo pode demorar mais de 2 minutos.

    Quando terminar, você será solicitado a reiniciar seu computador. REINICIE.

    Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.

  • iconwu.pngVisite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
    Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
    Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.


  • Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
    http://linhadefensiv...proteja-seu-pc/

  • Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão denunld.png e peça para fecharem seu tópico.


Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do forum Linha Defensiva.


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