Sign in to follow this  
Followers 0
lnjgomes

Problema com o Firefox - "Esta conexão não é confiável"

13 posts in this topic

Olá a todos.

Estou tendo esse problema com o Mozilla Firefox a alguns dias. Não consigo acessar páginas de bancos, e-mails e outros. Sempre aparece a imagem:

8fzk.jpg

Em alguns casos não aparece a opção "Entendo os riscos", aí eu não consigo acessar o site desejado. A hora e data do computador estão certos (vi na net que isso resolveria esse problema, mas não deu certo). Já desativei o antivírus (Avast) e nada. Isso acontece somente com o Firefox, já usei o Internet Explorer nas páginas com o erro e acessou de boa.

Alguém para ajudar?

Obrigado!

Firefox está atualizado? Há algum plugin/extensão instalada?

Olá Ciro-Mota!

O Firefox está atualizado. As extensões que uso são: Adblock, gTranslate, Flashgot e Scriptish. Os plugins são: Java, Shockwave Flash, Silverlight, Foxit Reader.

Veja se não há nenhum proxy configurado, verifique também se alterando os DNS o problema não ocorre.

O proxy está marcado como "usar configurações de proxy do sistema" e nunca mudei essas opções. Alterei os DNS (IPv4 e IPv6) usando provedores de acesso, só que o problema persistiu.

Use os DNS do Google e teste: 8.8.8.8 - 8.8.4.4

1 - Na página há um vídeo explicando como anexar.

2 - Obviamente são para ser postados na área de Remoção de Malwares e não aqui. (demais áreas do fórum não possuem possibilidade de anexo)

lnjgomes,

O Firefox por aqui estava assim também. Até o e-mail do gmail estava assim. Aqui foi solucionado. O que fiz :

- Eu tenho o Avira Antivir Premium, comprado, portanto legalizado. Mandei ele atualizar. Atualizou, disse que o PC estava protegido e tal.

Só que o problema continuava. Só que o meu Avira estava como sendo o de 2012. Fui na Página do Avira, e baixei a Atualização,

em PT-BR. Ele baixou um pequeno arquivo de cerca de 2 MB.  No final ele inicia a atualização e pra isso ele remove o que está instalado,

e pede pra dar boot e eu concordo. Então, no final do boot ele buscou a versão completa do 2013 , instalou-a e pronto.

Abri o Firefox , principalmente onde eu sabia que ele dizia que não era Confiável e o problema sumiu.

A Conclusão que cheguei é que a versão de 2012 estava com algum furo e deixava o Firefox / Chrome com mensagens de vulnerabilidade como Falso-Positivo.

Então se você tem algum antivirus instalado por ai, sugiro atualizar para a Versão de 2013.

Tente ai e nos conte de volta.

Ats

Alvaro

1 - Na página há um vídeo explicando como anexar.

2 - Obviamente são para ser postados na área de Remoção de Malwares e não aqui. (demais áreas do fórum não possuem possibilidade de anexo)

Ok Ciro-Mota! Nesse caso, este tópico deverá ser encerrado ou mantido aberto? Obrigado pelo auxílio.

lnjgomes,

O Firefox por aqui estava assim também. Até o e-mail do gmail estava assim. Aqui foi solucionado. O que fiz :

- Eu tenho o Avira Antivir Premium, comprado, portanto legalizado. Mandei ele atualizar. Atualizou, disse que o PC estava protegido e tal.

Só que o problema continuava. Só que o meu Avira estava como sendo o de 2012. Fui na Página do Avira, e baixei a Atualização,

em PT-BR. Ele baixou um pequeno arquivo de cerca de 2 MB.  No final ele inicia a atualização e pra isso ele remove o que está instalado,

e pede pra dar boot e eu concordo. Então, no final do boot ele buscou a versão completa do 2013 , instalou-a e pronto.

Abri o Firefox , principalmente onde eu sabia que ele dizia que não era Confiável e o problema sumiu.

A Conclusão que cheguei é que a versão de 2012 estava com algum furo e deixava o Firefox / Chrome com mensagens de vulnerabilidade como Falso-Positivo.

Então se você tem algum antivirus instalado por ai, sugiro atualizar para a Versão de 2013.

Tente ai e nos conte de volta.

Ats

Alvaro

alvaros, utilizo o Avast atualizado. Cheguei a desinstalá-lo, deixar o computador sem antívirus e também testar outro (o AVG) e deu na mesma. O estranho é que esse problema aparece somente no Firefox. Já usei o Chrome e o IE nas páginas que aparecem o erro e o acesso é normal.

Ok Ciro-Mota! Nesse caso, este tópico deverá ser encerrado ou mantido aberto? Obrigado pelo auxílio.

Pode manter aberto sim, não tem problema.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

• Similar Content

• By wintux
      Pra quem entende de cabeamento eu ate entendo,mas acho estranho a atitude que tomaram na minha instalacao! nao sei se pra economizar cabos ou preguica dos tecnicos ,mas eles usaram o mesmo cabo que vem da rua que o vizinho ja tinha e colocou so um divisor pra dividir as casas,fico meio receioso em relacao a se o vizinho ter problemas afetar minha conexao tambem,alem da privacidade referente a invasao.Entendo que o virtua funciona assim que eles dividem tantos assinates por cada no poste e  que o cliente so se conecta via mac cadastrado ,mas e muito estranho essa instalacao.Gostaria de alguem que entenda ou alguem que ja viu isso.Agora um fato curioso: meu plano e de 15Mbps e quuando instalaram tava batendo 30Mbps e agora ta travado em 21Mbps.Alguem poderia sanar minha duvida?
    • By carpereira
      Não estou conseguindo acessar mais o Google usando o Firefox. No início a mensagem de conexão não confiável devido ao certificado me dava a opção de exceção e me liberava o acesso, porém agora a mensagem não me oferece mais essa opção, apenas informa o seguinte:

_______________________________________________________________________________________

Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a www.google.com.br, mas não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pode ser atestada.

O que devo fazer?

Se você habitualmente conecta-se sem problema a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar pelo site, e você não deve continuar.

Este site usa HSTS (HTTP Strict Transport Security) para especificar que o Firefox somente deve conectar-se a ele de forma segura. Como resultado, não é possível adicionar exceções para este certificado.

Me tire daqui!

Detalhes técnicos:

O servidor www.google.com.br usa um certificado de segurança inválido.

O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido.
      O servidor pode não está enviando os certificados intermediários apropriados.
      Pode ser necessário importar um certificado raiz adicional.

(Código do erro: sec_error_unknow_issuer)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como faço para resolver o problema e voltar acessar normalmente o site do google usando o firefox?
      Como vocês podem observar não existe opção de exceção e nem mesmo de como exibir o certificado.

Alguem pode me ajudar?

Agradeço antecipadamente.

• By Alex RS
      No final da semana passada percebi que alguns sites que sempre acessei normalmente, não conectavam mais (nos dois navegadores que uso - Firefox e IE).

Todos com o servidor Globo (Globoesporte.com, OGlobo.com, SporTV.com, etc) e tb um dos blogs do UOL Esporte (só um dos que acesso com frequência - os outros blogs e o UOL Esporte continuam conectando perfeitamente).

No dia seguinte foi a vez do meu baixador de vídeos perder a conexão e desde então não conecta mais.

Fiz um teste desabilitando o anti-vírus (Avast Free 2015) e os referidos sites que apresentaram problema voltaram a conectar.

Então coloquei a URL destes sites na área de Exclusões de URLs do Avast a serem excluidas da proteção mas nem assim os sites conectam após habilitar o Avast.

Nem mesmo reiniciando o sistema.   

Já o baixador de vídeos não conectou mais sequer com o Avast desabilitado.

Solicito auxílio para o problema.  

P.S. Posso enviar um print com a página que abre após algum tempo tentando conectar sem sucesso nestes sites.

• By nathpm
      Olá. Recentemente propagandas começaram a aparecer nos meus navegadores. Na primeira vez não tive muita paciência para tentar resolver e formatei. Porém, dois dias depois e com pouquíssimos programas instalados, o problema voltou. Janelinhas com propaganda, bloqueadas pelo adblock plus, mas que mesmo assim ainda aparecem:
      http://i.imgur.com/PX2LEj5.png
      http://i.imgur.com/k7nrqxO.png

Elas estão em todos os navegadores e a única extensão que eu uso em todos eles é o adblock plus, fora as padrões da Google (docs, drive, etc).

Esses são os programas que tenho instalados no momento, nenhum indesejado:
      http://i.imgur.com/Gz8KHVw.png

Já quebrei a cabeça tentando descobrir o que era, desinstalei programas, passei o ccleaner, usei o adwcleaner, usei até o combofix como último caso, mas nunca consigo sumir totalmente com as propagandas. Do nada elas voltam. Já havia resolvido problemas similares em computadores de amigos, mas no meu eu não consigo. Eu posso muito bem formatar novamente, mas tenho medo que o problema volte sem saber o que está causando isso. Não entro em sites estranhos e não tenho baixado nada desde que formatei o notebook, uso mais para a faculdade. Não uso antivírus, antispyware e etc porque nunca precisei desde que comprei o notebook. Essa é a primeira vez que acontece algo assim em 3 anos de uso. 

Seguem os logs. O fórum diz que eu excedi o espaço para anexos, então upei eles no pastebin:

mbrscan:
      http://pastebin.com/LxuuH18n

ZA-Scan:
      http://pastebin.com/n04JA1pQ

FSS:
      http://pastebin.com/BxyKjiF0

HiJackThis:
      http://pastebin.com/DJJmZ360

adwcleaner:
      http://pastebin.com/VMwJKjRR

Obrigada desde já.

Att,
      Nathália
    • By Enilio
      Boa tarde prezados! Tenho um MacBook Pro rodando o Windows 7 virtualizado com o Parallels. Acontece que estando no Windows 7, os meus navegadores (Internet Explorer, Firefox) abrem mas não navegam (No OS X navega normal). Gostaria de uma ajuda de vocês. Obrigado, Enilio.
      ZA-Scan.txt
      FSS.txt
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.